Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos Novas Fotos Página 4

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,

Depois de uma semana de muito trabalho, volto para este tópico para fazer um novo post. Agora vou mostrar dois dos regimentos onde mais "cometi" customizações, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .
Tendo em vista a dificuldade de conseguir soldados confederados no Brasil, e para dar maior variedade as tropas confederadas, normalmente composta de milícias de voluntários, fiz bastante bonecos customizados. Normalmente uso bonecos de western, mas podem ser de outros temas, os soldados confederados tradicionais entram na festa também, as vezes recebendo pernas e chapéus dos outros clicks.
Também comprei uma boa quantidade de pernas de confederados e dos quepes, o que ajuda bastante.
Vou começar com dois regimentos de Infantaria da Virgínia o 4º e o 14º, ambos formam a 1ª brigada de infantaria, vamos as fotos.


4º Regimento de Infantaria da Virgínia - 1 Coronel, 2 Majores, 4 sargentos, 20 soldados em 2 batalhões, tambor e bandeira customizada também. No Coronel usei a cabeça de um personagem do Super4, os outros dois oficiais receberam casacos.
Imagem

4º Regimento de Infantaria da Virgínia - zoom no 1º batalhão, podemos ver alguns bonecos customizados.
Imagem

4º Regimento de Infantaria da Virgínia - zoom no 2º batalhão, novamente bonecos customizados.
Imagem

4º Regimento de Infantaria da Virgínia - tropas em marcha para o campo de batalha.
Imagem
Imagem

14º Regimento de Infantaria da Virgínia - Coronel somente com barba diferente, 2 batalhões completos, tambor e bandeira também customizados também.
Imagem

14º Regimento de Infantaria da Virgínia - zoom no 1º batalhão, bonecos customizados.
Imagem

14º Regimento de Infantaria da Virgínia - zoom no 2º batalhão, novamente bonecos customizados.
Imagem

14º Regimento de Infantaria da Virgínia - tropas em marcha para o campo de batalha.
Imagem
Imagem

Em um próximo post mostro algumas das customizações separadas e algumas fotos dos colecionadores do Playforos.

Abraços,
Editado pela última vez por rspegas em Dom Fev 12, 2017 7:05 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Novas Fotos Página 4

Mensagem por Icemany »

Já nem sei mais o que dizer, que dedicação com seu tema!!! Parabéns mais uma vez RSPEGAS, você merece!!

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Novas Fotos Página 4

Mensagem por rspegas »

Caros,

Dando sequência vamos fazer um novo post.
Estas novas unidades são 100% customizadas, um regimento de voluntários Irlandeses, e a artilharia divisional.
As tropas Irlandesas eram muito comuns tanto no Exército Confederado, como no Exército Ianque. Praticamente todos os soldados são customizados, utilizai alguns caçadores, arqueiros, caubóis e outros, com partes ou o todo das vestimentas em tom verde.
Na artilharia, a predominância das cores era o vermelho, utilizei alguns soldados ingleses, trocando as pernas para cinzas.
Na montagem da artilharia tentei montar um cenário com todo o trem de carga da artilharia, em combate a munição não ficaria tão próxima aos canhões, mas tendo em vista o espaço disponível colocamos tudo mais próximo.
Em ambas as unidades pintei os quepes tradicionais, com o topo amarelo, no regimento Irlandês, pintei o topo de verde e na artilharia pintei o topo de vermelho, vamos as fotos.


33º Regimento de Infantaria da Virgínia - Emerald Guards - Como os outros dois regimentos, 1 Coronel, 2 Majores, 4 sargentos, 20 soldados em 2 batalhões, tambor e bandeira customizada também.
Imagem

33º Regimento de Infantaria da Virgínia - Emerald Guards - zoom no 1º batalhão, podemos ver alguns bonecos customizados.
Imagem

33º Regimento de Infantaria da Virgínia - Emerald Guards - zoom no 2º batalhão, novamente bonecos customizados.
Imagem

33º Regimento de Infantaria da Virgínia - Emerald Guards - tropas em marcha para o campo de batalha.
Imagem
Imagem
Imagem

Artilharia do Exército da Virgínia - Visão da artilharia do Exército Confederado, preparando-se para batalha. 1 Coronel, 1 Major, 5 sargentos e 15 soldados, em cinco peças de artilharia.
Imagem

Artilharia do Exército da Virgínia - Baterias sendo montadas e municiadas.
Imagem
Imagem
Imagem

Artilharia do Exército da Virgínia - Coronel fazendo um reconhecimento do campo enquanto o major toma um café.
Imagem

Artilharia do Exército da Virgínia - Trem de carga com munições, caixas e barris.
Imagem

Abraços,
Editado pela última vez por rspegas em Qua Mar 08, 2017 12:16 am, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por Zerocal »

Interessante a ideia de customizar os irlandeses,
e tb de mantê-los com características "civis".

Sabemos que a tal guerra não foi travada apenas
por soldados de uniformes lindos e armas lustrosas!

Muitos cidadãos se uniram aos batalhões
apenas com a roupa do corpo e a arma de caça.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Interessante a ideia de customizar os irlandeses,
e tb de mantê-los com características "civis".

Sabemos que a tal guerra não foi travada apenas
por soldados de uniformes lindos e armas lustrosas!

Muitos cidadãos se uniram aos batalhões
apenas com a roupa do corpo e a arma de caça.
Realmente Cal,
Principalmente no exército confederado predominavam tropas com uma característica maior de milícia de voluntários.
Apesar de serem grandes produtores de algodão, as indústrias têxteis ficavam em sua maioria no norte, por essa razão a diversidade de uniformes era muito grande no sul.
Seguem algumas fotos de regimentos irlandeses e artilharia de colecionadores espanhóis do Playforos:

Regimento Irlandês de Steiner
Imagem
Imagem

Regimento Irlandês de Iowa
Imagem
Imagem
Imagem

Artilharia de Steiner
Imagem

Artilharia de Labesstia
Imagem

Artilharia de Iowa
Imagem
Imagem

Grande abraço,

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por Melo jr »

Coleção incrível.

Fotos incríveis.

Custons incríveis.

Parabéns.

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por alepaolini »

Roger, cada vez que vejo seus cenários você aumenta o nível na montagem.

Fantástico!

Essas linhas férreas são Playmobil?

Grande abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:Roger, cada vez que vejo seus cenários você aumenta o nível na montagem.

Fantástico!

Essas linhas férreas são Playmobil?

Grande abraço!
Caros Melo Jr e Alessandro Paolini,
Obrigado pelos elogios, mas estas últimas fotos são de colecionadores europeus do Playforos, eu usei as imagens como exemplos de tropas customizadas, que tento copiar com todas as dificuldades impostas pelo mercado brasileiro, seja na questão preço, seja na questão de disponibilidade.
Neste 2016 tenho me dedicado bastante a aumentar meus exércitos da Guerra civil americana, tanto o da União como principalmente o Confederado, comprei add ons, bonecos usados, acessórios, canhões, carroças, customizai dezenas de bonecos de linhas western, piratas e medieval. Procurei combinações possíveis de figures, e com isso consegui chegar a configuração atual das minhas tropas, um pouco mais de 200 confederados e 120 ianques, com 9 canhões, 5 charretes e 4 carroças.
Apesar do muito feito, ainda falta muito a fazer, pois continuo querendo aumentar estas tropas. Hoje tenho 6 regimentos de infantaria confederados, divididos em duas brigadas de 3 regimentos, mas quero aumentar em mais dois regimentos e fazer 4 brigadas de 2 regimentos cada uma. Minha cavalaria tem hoje somente 1 batalhão de 12 cavaleiros, quero ter ao menos 3 batalhões que formariam uma Brigada de Cavalaria. A artilharia confederada tem 5 peças com 20 soldados e 2 oficiais, quero adiquirir mais um canhão e guarnece-lo com mais 4 soldados. Além, aumentar o número de carroças.
Mas vamos deixar de conversa e mostrar uma montagem que fiz, rapidinho, este último final de semana, para terem uma visão geral do resultado até o momento, peço desculpas que não coloquei muitos acessórios, como caixas, arvores, etc...

Visão Geral:
Imagem

Comando Geral
Imagem
Imagem

1ª Brigada de Infantaria e seus regimentos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

2ª Brigada de Infantaria e seus regimentos
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Cavalaria
Imagem
Imagem

Artilharia
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado,

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por Zerocal »

Pois é, Roger...

Já estamos sem espaço pra essa tropa toda, hein?
Ainda assim, a gente sempre quer mais!!!

Parabéns pela coleção !
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Irlandeses e Artilharia Página 4

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Pois é, Roger...

Já estamos sem espaço pra essa tropa toda, hein?
Ainda assim, a gente sempre quer mais!!!

Parabéns pela coleção !
Obrigado Cal,

Realmente a gente sempre quer mais, apesar da mesa estar cada vez mais apertada, sempre pensamos em como seria bom se completássemos mais um regimento, fechássemos mais uma bateria, etc...

Grande abraço,

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”