Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos - Novas Fotos pagina 4

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,

Neste novo post vou abordar quais os códigos de sets, duo-packs e add-ons que conseguimos adquirir os clicks de oficiais e soldados confederados.

Tropas

Os sets de soldados confederados são poucos e bem restritos, os primeiros modelos foram lançados na linha western em 1994, ficando em linha até 1999.
Foram 3 conjuntos abaixo apresentados

3783 Mounted Rebels - Cavalaria confederada, com 1 sargento, 1 soldado, dois cavalos e a tradicional bandeira confederada, o sargento tem um chapéu único na série, branco e com a aba levantada.
Imagem

3784 Confederate Artillery - o conjunto charrete e canhão azul tradicional do exército confederado (infelizmente ainda não tenho nenhum desses), 1 oficial e 2 soldados guarnecem a peça.
Imagem

3785 Confederate Covered Pay Wagon - carroça de suprimentos do exército da Virgínia, acompanha 1 cavalo, 2 sargentos, um deles com capa amarela e 1 soldado, na carroça vem caixotes de armas.
Imagem

Em 1996 foi lançado o primeiro add-ons da linha confederada, com sargentos e soldado e um segundo add-on, com um oficial, começou a ser produzido em 2003, ambos foram produzidos até 2012, tendo vida bem longa nos catálogos da Geobra.

7046 3 Rebel Soldiers - Add-on com 3 clicks, 2 sargentos e 1 soldado.
Imagem

7663 Rebel Leader - Add-on com 1 oficial rebelde.
Imagem

Em 2004 saiu o único special com soldado confederado, muito popular em dioramas é um boneco difícil de ser achado no Brasil, este mesmo click, foi lançado em conjunto com um soldado ianque em um duo-pack em 2009.

4622 Confederade Soldier - um dos soldados mais populares e bonitos lançados na linha western.
Imagem

5799 Civil War Duo-Pack - pack com dois bonecos, um soldado confederado e um ianque.
Imagem

Em 2012 os add-ons da linha confederada foram modernizados, mantendo dois modelos, 1 com 3 soldados e outro com um oficial, estes estão em linha até os dias atuais.

6275 Confederate General - Add-on com 1 oficial "gorducho" rebelde, no entanto nas mangas ele tem as divisas de sargento.
Imagem

6276 3 Rebel Soldiers - Add-on com 3 soldados, diferentes dos anteriores estes vem com cintos amarelos, e um deles tem mangas curtas.
Imagem

Em 2015, nas Figures Series 8, foi lançado um soldado confederado diferente dos anteriores, com chapéu, colarinho e pulsos vermelhos, bem como calças azuis.
Imagem

Estas são as opções de sets e modelos disponíveis, quer dizer, não disponíveis, pois são quase impossíveis de ser achadas no mercado brasileiro (com excessão dos add-ons atuais). Além destas ficamos com a possibilidade de realizar customizações, mas aí já é assunto para um próximo tópico.

Abraços,
Editado pela última vez por rspegas em Sex Out 28, 2016 10:10 pm, em um total de 1 vez.

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

6275 Confederate General - Add-on com 1 oficial "gorducho" rebelde, no entanto nas mangas ele tem as divisas de sargento.


Roger,

Chegou o momento de eu colocar a minha montagem, referente a um pequeno estudo sobre erros dos Postos dos Soldados da Geobra.
Na época que fiz, ficaria muito fora de contexto, portanto hoje decidi colocar aqui com a mesma observação feita por você.

PLAYMOBIL CONFEDERATE GENERAL - Set 6275 / Add-on

OBS: Não sei se eu rio ou choro, aqui ele aparece como "Capitão", rebaixaram o nosso "General", mas mesmo assim está muito acima do Posto de um 1º Sargento da Cavalaria. ... ;) ;) ;) :lol: :lol: :lol: :P :P :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem Imagem
Major CSA - Cavalry e Sergeant CSA - Cavalry


Belíssimo trabalho Roger, cheio de informações úteis e preciosas para quem curte a Guerra da Secessão.

Abraço meu amigo .... :P :P :P :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por Zerocal »

Ótimo aporte, Playmoboy...
As "divisas" não foram respeitadas.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Excelente Playmoboy,
Um dos objetivos deste tópico é exatamente este, inserções como esta que você fez e mais importante a pesquisa que levou a ela, achei muito interessante as divisas e após as imagens dos dois militares confederados, o major e o sargento, se puderes compartilhar a fonte gostaria muito.
Outro objetivo é podermos compartilhar as imagens das tropas confederadas de nossos colecionadores, experiencias de customizações, decalques de bandeiras, quepes e outros. Compartilhar uma boa customização é uma forma de incentivar outros colecionadores a formar novas tropas.

Quanto ao "General-Sargento" eu resolvi trocando os braços deles por de outros oficiais, conforme apresentado nas fotos a seguir.

Em alguns oficiais eu coloco um casaco, nesses casos não me preocupo com as divisas, uma vez que não temos divisas para diversas cores, seriam necessários adesivos em serigrafia.
Imagem

Em outros eu troco os braços com oficiais add-ons antigos.
Imagem

Nesses oficiais eu coloco o braço normal de soldado e dragonas, como os 3 oficiais abaixo.
Imagem

Os braços do general-sargento vão para alguns sargentos.
Imagem

Desta forma corrijo a pequena escorregada da Geobra e o mais legal, crio diferentes personagens customizados.
Grande abraço,

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por luciano-sp »

voces são uns tarados :lol:
bincadeiras a parte, belo trabalho de informação.
desses tenho só os ad ons antigos e o que saiu no blister. esse blister veio pro brasil e foi meu primeiro playmobil que comprei como colecionador lá em 2010. achava as pencas na lojas. devia ter comprado mais e não era tão caro, acho que uns 25 reais.
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Luciano,

Tarados ? Acho que foi um elogio né ? Obrigado .... kkkkk ... abraço. .... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :D :D :D

______________________________________________________________________________________________________________________________

Roger,

01) Se você gostou do Major CSA - Cavalry e Sergeant CSA - Cavalry, eles estão estão aqui neste belíssimo poster, o qual deixarei o link para acessar a página:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:War_ ... te_172.jpg

02) Se você gostou das Insignias usadas na montagem, você vai encontrar elas aqui neste link:

http://civilwarwiki.net/wiki/Confederat ... _Civil_War

Divirta-se e um grande abraço. ... :P :P :P :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

luciano-sp escreveu:voces são uns tarados :lol:
bincadeiras a parte, belo trabalho de informação.
desses tenho só os ad ons antigos e o que saiu no blister. esse blister veio pro brasil e foi meu primeiro playmobil que comprei como colecionador lá em 2010. achava as pencas na lojas. devia ter comprado mais e não era tão caro, acho que uns 25 reais.
Luciano,
Realmente os blister custavam de 25 a 30 reais, também lembro de vê-los nas lojas e na época só comprei um ou dois...Se arrependimento matasse. :( :( :(
Mas legal teres participado, mostre-nos os teus confederados também, fazes customizações? Somente trocas cabelos? Tens algum oficial? Aguardamos imagens também. :D :D :D :D :D
Gostas do tema também? Quem sabes um dia não conseguimos fazer um grande diorama em um futuro próximo.
Grande Abraço,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

PLAYMOBOY74 escreveu:Luciano,

Tarados ? Acho que foi um elogio né ? Obrigado .... kkkkk ... abraço. .... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :D :D :D

______________________________________________________________________________________________________________________________

Roger,

01) Se você gostou do Major CSA - Cavalry e Sergeant CSA - Cavalry, eles estão estão aqui neste belíssimo poster, o qual deixarei o link para acessar a página:

https://en.wikipedia.org/wiki/File:War_ ... te_172.jpg

02) Se você gostou das Insignias usadas na montagem, você vai encontrar elas aqui neste link:

http://civilwarwiki.net/wiki/Confederat ... _Civil_War

Divirta-se e um grande abraço. ... :P :P :P :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obrigado pelas dicas Playmoboy,

Vemos que os colarinhos e punhos amarelos normais nos confederados são de tropas de cavalaria e não de infantaria.
Por isso vemos todas as tropas dos colecionadores espanhóis com punhos e colarinho azuis. Vejam algumas fotos selecionadas.

Infantaria Confederada de Labesstia
Imagem

57º Regimento da Virgínia de Steiner
Imagem

1º Regimento da Virgínia de Steiner
Imagem

Regimentos Confederados de Labesstia
Imagem

Vemos que a predominância dos detalhes é azul claro, e não amarelo.
Obrigado pelas contribuições, continuamos com mais fotos em próximo post.
Abraços,

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por Andre luis »

Tá não, tão bem tiradas eu só faço fotos com o celular
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por luciano-sp »

roger,
meu foco fora colecionar antigos é western.
tenho muitos soldados da uniao trol, pois sempre vou pegando quando vejo por ai e é claro com preço justo.
também tenho alguns dos anos 2000 já customizei alguns como médico e batedor
confederados muito pouco. só esses mesmo,
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”