Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Guerra Civil Americana

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,
Para agitar um pouco o Fórum, resolvi tirar novas fotos de meu Exército Confederado, após algumas aquisições e customizações.
O problema de aprender a desmontar os bonecos é a gama de possibilidades que se abrem, imagino na Europa onde um boneco custa entre R$6,00 e R$7,00, além de ter uma gama muito maior de itens antigos a venda.
Porém mesmo com as limitações de nosso mercado vamos andando.
Primeiro cabe uma explicação sobre a organização das tropas, tentando repassar um pouco do que li no Fórum Espanhol Playforos.

Artilharia:
- Cada canhão é guarnecido por 8 soldados (1 sargento e 7 soldados), a carreta para transporte da peça de artilharia e uma carruagem para transporte da munição e de uma roda extra, conforme fotos do colecionador Work, do Playforos.
Imagem
Imagem
Imagem

- Cada bateria (comandada por um capitão) tem 6 canhões divididos em 3 seções de 2 peças (cada uma comandada por um tenente). Portanto para fazermos uma bateria seriam necessários 6 canhões e 52 bonecos, conforme foto do Playforos
Imagem

- Bem mas voltando a nossa realidade, disponho no momento de 5 canhões, que irão compor a minha bateria, cada peça é guarnecida por 1 sargento e 3 soldados, total de 20 soldados, sob o comando de 1 major e 1 tenente (total 22 soldados)
Imagem
Imagem
Imagem

Peço desculpas pelas fotos, tirei com o celular e só vi a má qualidade quando já havia desmontado e guardado o exército.

Espero que gostem.
Editado pela última vez por rspegas em Seg Jul 31, 2017 12:57 am, em um total de 11 vezes.

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Caros,
Na sequência vou tentar demonstrar a composição da infantaria. Cito primeiro a composição normal, após um padrão extraído do Playforos e por fim a disposição que tenho usado até o momento.

Infantaria
1) Vamos tentar fazer um resumo:
- A unidade básica de infantaria era a Companhia, com 30 a 50 homens;
- O Regimento era formado por 10 Companhias, com 300 homens, comando de Coronel ou Tenente-Coronel;
- A Brigada era formada por 3 a 6 Regimentos, com 1500 a 2000 homens, comando de General de Brigada;
- A Divisão era formada por 3 ou 4 Brigadas, com 6000 homens, comando de Major-General;
- O Corpo-de-Exército era formado por 3 Divisões, com 25000 homens, comando Tenente-General;
- O Exército era formado por 3 ou 4 Corpos, com 80000 homens.

O filme do youtube "The Civil War in Four Minutes: Army Organization" - link abaixo, explica como era a formação dos exércitos.
https://www.youtube.com/watch?v=DgqHXVTYfl0

2) Já no Playforos, retiramos esta descrição do membro Conde_de_Rosacapilla, para seu exército (se tiver algum erro deve-se a minha tradução do espanhol): Ele parte do pelotão com 3 soldados e 1 cabo.
- Dois pelotões formam uma Seção, com comando de 1 sargento (9 clicks);
- Duas Seções formam uma Companhia, com adição de 3 Tenentes, 1 Capitão, e 2 músicos - 1 com tambor e outro com pífaro (24 clicks);
- Duas Companhias formam um Batalhão, com adição de 1 capitão e 1 major (50 clicks);
- Dois Batalhões formam um Regimento, adicione 1 coronel, 1 capitão-ajudante, 1 oficial-médico, 1 sargento e uma banda c/ 8 músicos (112 clicks);
- Dois Regimentos compõe uma Brigada, adicione 1 general e 1 major-ajudante (226 clicks);
- Duas Brigadas formam uma Divisão, adicione 1 general de divisão e um tenente-coronel (454 clicks);
- e ufa!!! Por fim, duas Divisões formam o Corpo-de-Exército, com mais de 900 clicks, totalmente fora de nossa realidade, que pena.

Alguns exemplos da realidade espanhola:
57th Regimento da Virgínia do colecionador Steiner
Imagem

Exército confederado do colecionador 69-Iowa
Imagem

Exército Ianque do colecionador Labesstia
Imagem

Peço desculpas pelas fotos, tirei com o celular e só vi a má qualidade quando já havia desmontado e guardado o exército.

Espero que gostem.
Editado pela última vez por rspegas em Ter Out 11, 2016 9:13 pm, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por Zerocal »

Excelente, Roger...

Sempre bom rever fotos e saber mais sobre a Guerra Civil americana.
Quanto ao preço dos Plays na relação Europa x Brasil... é doloroso só de pensar!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Excelente, Roger...

Sempre bom rever fotos e saber mais sobre a Guerra Civil americana.
Quanto ao preço dos Plays na relação Europa x Brasil... é doloroso só de pensar!
Realmente Cal,
Outro dia um amigo que foi para Espanha me comprou 10 sacos de figures por R$ 72,00, como ele trouxe foi sem taxação, sem frete, limpinho. Já no Brasil o Figures 10 foi lançado na Ri Happy por R$ 19,99.
Não é culpa da Playmobil, mas tentar fazer um exército no padrão europeu é uma tarefa Hercúlea.
Obrigado meu amigo pelo comentário, abraços.

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Infantaria - Parte 2

Quando iniciei a brincadeira, minha unidade padrão - o Regimento - era de 10 clicks - 1 oficial, 2 sargentos e 7 soldados, um deles com bandeira. Mas sentia necessidade de mudar.
Claro, ante a impossibilidade de trabalhar com números Espanhóis, :lol: :lol: :lol: :lol: , montei um padrão menor mas que a meu ver fica com uma estética bacana também.
- Ele parte do Batalhão com 1 oficial, 2 sargentos e 10 soldados - 1 com bandeira (total 13 clicks);
- Dois Batalhões formam um Regimento, adiciono 1 oficial coronel e 1 músico com tambor (28 clicks);
- Dois Regimentos compõe uma Brigada, adicione 1 general e 1 major-ajudante (58 clicks);
- Duas Brigadas formam uma Divisão, adicione 1 general de divisão e um tenente-coronel (118 clicks);
Formei até o momento, 2 regimentos de voluntários da Virgínia, 1 regimento de voluntários Irlandeses, 1 regimento de Voluntários da Carolina do Norte, e dois batalhões independentes, de voluntários do Texas e do Alabama (que se articulam em um 5 regimento misto).
Seguem fotos:

Regimento de Voluntários da Carolina do Norte e Batalhão do Texas(este ainda vou adquirir mais 13 para transformar em regimento)
Imagem

Brigada de voluntários da Virgínia (composta por 2 Regimentos)
Imagem

Batalhão do Alabama (pretendo customizar mais 13 para aumentar para regimento)
Imagem

Regimento de Voluntários Irlandeses
Imagem

Alto comando do Exército
Imagem

Cavalaria Divisional do Gen. JEB Stuart
Imagem

Visão Geral do Exército
Imagem
Imagem

Peço desculpas pelas fotos, tirei com o celular e só vi a má qualidade quando já havia desmontado e guardado o exército.

Espero que gostem.

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por TANNER BIL »

Adorei os cenários.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por Zerocal »

Só pra confirmar, Roger:
Sua coleção é IMPRESSIONANTE, seja em qualquer padrão: europeu ou brasileiro!
Parabéns pela riqueza de detalhes.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

TANNER BIL escreveu:Adorei os cenários.
Obrigado pelo comentário Tanner, mas os cenários mais caprichados são os espanhóis do Playforos.
Abração,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Só pra confirmar, Roger:
Sua coleção é IMPRESSIONANTE, seja em qualquer padrão: europeu ou brasileiro!
Parabéns pela riqueza de detalhes.
Novamente obrigado Cal,
Abraços,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Caros,
Continuando as descrições, agora vamos conversar sobre a composição da cavalaria. Como antes vou começar pela composição normal, após um padrão extraído do Playforos e por fim a disposição que tenho usado até o momento.

Cavalaria
1) Novamente um resumo, mas considerando o padrão da cavalaria americana pós-guerra civil, quando da conquista do oeste, dados apresentados no Fórum Playforos.
- A unidade padrão era o Regimento, mas estes se estruturavam em unidades menores, as companhias, comandadas por um capitão;
- Cada Regimento se dividia em 12 Companhias (agrupadas em 4 Batalhões);
- A Companhia se dividia em 2 Esquadrões, comandados por um tenente
- Normalmente uma Companhia era formada por 100 homens, 3 oficiais, 9 sargentos e o restante cabos, soldados, corneteiros;

2) Não achei um padrão de unidade de cavalaria, os colecionadores espanhóis tem belas unidades de cavalaria, mas não verifiquei nenhum padrão, apreciem um pouco algumas imagens:

Cavalaria Ianque de Silver_el_Largo
Imagem

Cavalaria Ianque de Playinaki
Imagem

Cavalaria Confederado de Jack
Imagem

3) Minha cavalaria era composta por um Regimento, composto de 3 batalhões, cada um com 1 oficial, 2 sargentos e 7 soldados, total 30 clicks, no entanto desmanchei um dos batalhões e estou aguardando a chegada de uma compra que fiz para recompo-lo. Coloquei também a carroça de suprimentos confederada.

Imagem
Imagem

Peço desculpas pelas fotos, tirei com o celular e só vi a má qualidade quando já havia desmontado e guardado o exército.

Espero que gostem.

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”