Guerra Civil Americana

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Caros,
Continuando esta série de posts, vou tentar dar uma ideia sobre os conjuntos, bonecos e acessórios necessários para a composição de um pequeno exército da Guerra Civil, em um primeiro momento o Confederado, mais adiante poderemos continuar com o Exército da União.

Bandeiras

Começarei citando alguns dos acessórios mais importantes começando pelas bandeiras. A Geobra disponibilizou somente uma bandeira para os confederados, a tradicional, mas mesmo assim com um tom mais alaranjado.

Imagem

Claro que comercialmente não faria o menor sentido termos uma gama de bandeiras de estados e regimentos diferentes, para tanto os colecionadores começam a se virar como podem. No Playforos, vários colecionadores que customizam suas bandeiras, um trabalho excepcional, que eles citam ser embasado por pesquisa em livros.
Alguns exemplos de bandeiras:

Artilharia Confederada de Steiner
Imagem

Brigada Irlandesa de Steiner
Imagem

1º Regimento da Virgínia de Steiner
Imagem

Regimentos Confederados de Labesstia
Imagem

5º Regimento da Geórgia de Steiner
Imagem

Existem customizadores que fazem e revendem os decalques de várias bandeiras na Espanha, como o Playstikers, que foi um que achei, é bem legal mas ainda não tive coragem de tentar fazer uma compra, segue o link para quem se interessar:

http://playstickers.creatuforo.com/

Por enquanto eu vou tentando procurar algumas bandeiras na internet, salvo a imagem, ajeito no paint mesmo (não domino o Corel draw), imprimo em etiquetas auto-adesivas, passo papel contact e colo direto nos mastros mesmo - fica meio tosco, mas me atende.
Segue as minhas bandeiras:

Bandeira do Estado da Virgínia
Imagem

Bandeira do QG do General Robert Lee
Imagem

4º Regimento de Infantaria da Virgínia
Imagem

9º Regimento de Infantaria da Virgínia
Imagem

14º Regimento de Infantaria da Virgínia
Imagem

33º Regimento de Infantaria da Vírgínia, Voluntários Irlandeses
Imagem

37º Regimento de Infantaria da Virgínia
Imagem

4º Regimento de Cavalaria da Virgínia
Imagem

14º Regimento de Cavalaria da Virgínia
Imagem

Bandeira do Estado do Texas
Imagem

1º Regimento de Infantaria do Texas
Imagem

1º Regimento de Infantaria da Carolina do Sul
Imagem

15º Regimento de Infantaria do Alabama
Imagem

Bandeira do Estado da Carolina do Norte
Imagem

47º Regimento de Infantaria da Carolina do Norte
Imagem

52º Regimento de Infantaria da Carolina do Norte
Imagem

Abraços,

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Roger,

Excelente trabalho de pesquisa e compartilhamento de informações meu caro. Um trabalho que merecia uma Tese na Universidade Playmobil ... :o :o :o :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sua Coleção é magnífica e cresce a "olhos vistos". Fico admirado pelo seu empenho em suas pesquisas, de elucidar quem são as fotos e/ou de quem são as Coleções aqui postadas e porque não, pela sua generosidade.

Continue compartilhando por favor, já virei seu fã... rsrsrs ... abraço.
... ;) ;) ;) :) :) :) :D :D :D :P :P :P
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

PLAYMOBOY74 escreveu:Roger,

Excelente trabalho de pesquisa e compartilhamento de informações meu caro. Um trabalho que merecia uma Tese na Universidade Playmobil ... :o :o :o :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sua Coleção é magnífica e cresce a "olhos vistos". Fico admirado pelo seu empenho em suas pesquisas, de elucidar quem são as fotos e/ou de quem são as Coleções aqui postadas e porque não, pela sua generosidade.

Continue compartilhando por favor, já virei seu fã... rsrsrs ... abraço.
... ;) ;) ;) :) :) :) :D :D :D :P :P :P
Obrigado Playmoboy74,
Apesar dos custos do Playmobil no Brasil, vamos tentando sempre comprar novos itens.
Meu amigo, dê um passeio pelo Playforos e verás que a pesquisa fica muito fácil e prazerosa, está tudo lá, e com muitas, muitas fotos, experimente.
Vou continuar com este post tentando dar o máximo de detalhes sobre este tema e peço que caso algum amigo do Fórum tenha contribuições, convido que participe, post aqui também fotos de seus Confederados.

Amanhã continuo com os acessórios para composição do Exército Confederado.
Abração,

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por alepaolini »

Roger,

Belíssimo trabalho de pesquisa e história sobre a Guerra Civil Americana.
Parabéns!
Acompanhando seu post anteriores vemos com é relativamente fácil a aquisição de Playmobil na Europa.
Enquanto por aqui, R$ 19,99 é um preço bem fora do nosso poder aquisitivo.
Isso por porque começou a ser vendido por R$ 9,99.
Editado pela última vez por alepaolini em Sex Out 14, 2016 4:27 pm, em um total de 1 vez.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:Roger,

Belíssimo trabalho de pesquisa e história sobre a Guerra Civil Americana.
Parabéns!
Acompanhando seu post anteriores vemos com é relativamente fácil a aquisição de Playmobil na Europa.
Enquanto por aqui, R$ 19,99 é um preço bem fora do poder aquisitivo nosso.
Isso por começou a ser vendido por R$ 9,99.
Obrigado Alessandro,
É uma pena que no Brasil a literatura sobre história seja tão carente, até andei procurando em livrarias e nos sebos algum livro que tivesse uniformes e bandeiras da Guerra Civil, mas não encontrei.
Realmente os preços são muito díspares, chega a ser uma covardia.
Grande abraço.

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,
Confesso que estou começando a ficar animado. :D :D :D :D :D
Continuando esta série vamos abordar os acessórios mais comuns para composições da Guerra Civil.

Acessórios

A gama de acessórios é enorme, a grande maioria acompanha sets maiores, mas existem alguns que são bem difíceis de ser achados. São cantis, bandoleiras, cartucheiras, mantas, caixotes, barris, baldes, instrumentos musicais, todos fundamentais para a composição de um bom diorama.
Os acessórios dão realismo aos cenários e quando de "uso pessoal" criam diversidade entre a tropa, o que no caso do Exército Confederado é fundamental.
Mesmo pesquisando no Ebay verificamos que alguns desses itens tem o preço muito alto mesmo para padrões Europeus, são acessórios que custam de R$ 6,00 a R$10,00 a unidade, como os cantis por exemplo, nestes casos, perdoem-me o sacrilégio, tenho pensado em tentar fazer impressão em 3D, não sei como ficaria, mas acho que ainda valerá a pena a tentativa, O problema é a falta de profissionais neste setor em Brasília.
Outros difíceis são os acessórios de artilharia (exceto os baldes), também tenho pensado na impressão 3D.
Mas vamos a eles:

Sacos de farinha, barris e barriletes
Imagem

Caixas de munição, armas e explosivos
Imagem

Ferramentas
Imagem

Panelas, chaleiras, canecas e fogueiras
Imagem

Acessórios de artilharia
Imagem

Cantil, mantas e cartucheiras
Imagem

Binóculos, tambores, corneta e flauta
Imagem

Cabe uma citação especial aos tambores, o primeiro tem o adesivo padrão da playmobil, os outros dois eu customizei, a customização não é difícil, somente peguei uma bandeira e configurei a imagem do tamanho da tira do tambor, impressão em adesivo, papel contact e... Tambor Customizado.
Imagem

Espero que gostem.

Abraços,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Acessórios - Continuação
Continuando o post sobre os acessórios, vamos mostrar um pouco da utilização deles pelos colecionadores do Playforos.
Eles são utilizados na composição de dioramas ou na caracterização dos bonecos, criando diferenças entre os diversos soldados de uma mesma tropa.
Seguem algumas fotos:

Diferentes barbas para composição das tropas
Imagem

Grande quantidade de bornais, e cantis para composição do equipamento individual dos soldados
Imagem

Regimento formado pequenas diferenças nos uniformes, nos chapéus, nos cabelos e barbas, e mantas customizadas com tecido
Imagem

Tambor customizado
Imagem

Peça de artilharia com acessórios, soquete, balde e granadas
Imagem

Outra peça de artilharia, com acessórios, caixas de explosivos, fardos de feno para trincheira.
Imagem

Mochila em tropa da união, unindo a mochila padrão playmobil e o cobertor enrolado da cavalaria
Imagem

Mochila customizada em regimento confederado
Imagem

Bolsas customizadas
Imagem

Diorama de estação férrea com caixas, sacos e barris
Imagem

Acampamento com mesas, caixas, canecas, panelas e outros
Imagem

Espero que gostem.
Abraços,

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Roger,

Agora me deu um alívio em saber, que neste mundo de loucos por Playmobil, não estou sozinho ... kkkkkk :lol: :lol: :lol: :o :o :o
Quando se pensa em transformar o sonho em realidade vem os requisitos essenciais: Paixão - tempo - dinheiro e uma pitadinha de Inspiração ... não necessariamente nesta ordem ... kkkk ... mas tudo isso vale muito, mas muito a pena,como todos os meus colegas do Fórum bem o sabem. :P :P :P :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Maravilhoso seu trabalho de pesquisa, as fotos e a montagem geral.Parabéns meu amigo. Abração ... ;) ;) ;) :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por Zerocal »

Excelente compilação de fatos & fotos!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Exército Confederado - Composição e fotos

Mensagem por rspegas »

Obrigado Playmoboy74 e Cal,
Como tenho citado a pesquisa fica muito facilitada dentro do Playforos, desta forma a compilação fica muito boa, e podemos evoluir com as boas idéias dos espanhóis.
Playmoboy, realmente assim como você, me considero um fanático, não consigo me contentar com uma tropinha, tenho que adquirir mais uma e depois outra até chegar a um pequeno exército, acho as composições com grandes números de bonecos do Playforos inspiradoras, mas o mais importante é que elas representam a união de vários colecionadores, o que no Brasil é possível pelo nosso Fórum...A união de muitos loucos!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Grande abraço para vocês,

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”