Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,
Como combinado, temos agora um terceiro post sobre a Batalha de Gettysburg, uma das principais da Guerra Civil Americana, com duração de 3 dias, entre 01 e 03 de julho de 1863. Foi a batalha mais sangrenta da Guerra da Secessão, com um total de 53.000 baixas, entre mortos, feridos e desaparecidos.
Vamos brincando com os bonecos aos finais de semana e se tudo der certo vamos fazendo um post por semana até o fim da batalha.
A primeira unidade que chegou a Gettysburg foi a 1a Divisão de Cavalaria do General de Brigada Jonh Buford. Ao chegar, Buford, verificou o potencial do terreno e decidiu que deveria defender as áreas altas do Exército da Confederação que já se aproximava. Distribuiu suas 3 brigadas com o que dispunha de artilharia móvel e preparou-se para a batalha.
Não demorou para chegarem as primeiras brigadas confederadas, mas as cercas existentes no terreno prejudicavam o deslocamento e a concentração das forças do Exército do Sul.
A luta se estendeu por várias horas, com a chegada de mais e mais reforços confederados, mas as Brigadas de Buford estavam aguentando da forma que podiam, se não chegassem reforços o dia estaria perdido e com ele a posse do terreno alto...

O General Buford chega aos arredores de Gettysburg com a 1a Divisão de Cavalaria, verifica o terreno e decide defende-lo.
Imagem
Imagem
Imagem

As 3 brigadas da 1a Divisão de Cavalaria preparam a defesa para a chegada das tropas confederadas.
Imagem
Imagem
Imagem

As primeiras unidades do Exército do Sul começam a chegar, deslocam-se com dificuldade devido as cercas.
Imagem
Imagem
Imagem

O General Lee com seu Alto-comando aguarda o início dos ataques.
Imagem
Imagem
Imagem

O ataque começa, as tropas de Buford, protegem-se atrás da cerca e lançam metralha de artilharia sobre a infantaria confederada.
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que gostem...

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Espero que gostem ...


Está difícil apenas gostar Roger. Já evoluiu para o namoro e além. Já é amor mesmo ... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ;) ;) ;)
Muito legal seus maravilhosos Exércitos : Confederados e Sulistas. Muito bacana você nos dar um pequeno resumo histórico do que está acontecendo ... quem participou ... quem comandou e etc. Parabéns para você de novo pelo capricho, dados históricos e empenho em tentar nos fazer ... e conseguir ... :lol: :lol: :lol: ... imaginar a cena da batalha em si. Abração ... :P :P :P :) :) :) :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por Zerocal »

Boa, Roger!

Estou guardando os elogios para os próximos dias de batalha,
mas desde já lhe dou os parabéns pela realização desse diorama
(e dessa grande brincadeira, afinal!)
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por rspegas »

PLAYMOBOY74 escreveu:
Espero que gostem ...


Está difícil apenas gostar Roger. Já evoluiu para o namoro e além. Já é amor mesmo ... :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ;) ;) ;)
Muito legal seus maravilhosos Exércitos : Confederados e Sulistas. Muito bacana você nos dar um pequeno resumo histórico do que está acontecendo ... quem participou ... quem comandou e etc. Parabéns para você de novo pelo capricho, dados históricos e empenho em tentar nos fazer ... e conseguir ... :lol: :lol: :lol: ... imaginar a cena da batalha em si. Abração ... :P :P :P :) :) :) :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Obrigado Evandro,
Gostamos muito do tema e este ano resolvemos reforçar os exércitos da União e Confederados.
Desta forma nada melhor que brincar, ops... quero dizer montar um diorama para poder ver como ficou o trabalho.
E a brincadeira segue por mais uns bons finais de semana.
Grande abraço meu amigo,

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Boa, Roger!

Estou guardando os elogios para os próximos dias de batalha,
mas desde já lhe dou os parabéns pela realização desse diorama
(e dessa grande brincadeira, afinal!)
Grande Cal,
Obrigado pelo incentivo.
Usei para fazer o Exército Confederado a tua técnica de desmontar o playmobil. Com isso consegui, não só aumentar o número de soldados confederados como também corrigir aqueles soldados que não ficam em pé direito ou ficam com o braço mole.
Desmontei com esta técnica todos os bonecos dos dois exércitos. vou ver se consigo fazer um tutorial adiante.
aguarde que teremos mais posts ao longo das próximas semanas abordando a continuação da batalha, mas não deixe de opinar.
Abração,

Zanon
playmocop
Mensagens: 525
Registrado em: Ter Fev 09, 2010 10:45 am
Localização: SP

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por Zanon »

Muito legal!
C:\WINDOWS\Desktop\rom.jpg

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por rspegas »

Zanon escreveu:Muito legal!
Obrigado Zanon,

Sei que tua especialidade é Romanos, por isso fico mais honrado pelo teu comentário.
Este final de semana não saiu ainda a parte IV, mas vamos posta-la logo.
Abração,

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por alepaolini »

Roger!

Além da aula de história!
A narrativa lembra uma storyboard.
O cenário ficou show!

Vi que você comentou com o Zerocal sobre braços moles.
Costumo ter esse problema e para resolver. Desmonto a figura e com um alicate de bico liso aperto um pouco os ganchos dos braços. Resolve.

Espero pelo desfecho desta batalha e outras!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por alepaolini »

Aproveitando... uma pergunta:
Essa cerca amarela é Playmobil? Tenho uma parecida (ou idêntica) da fazenda Gulliver.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg III - 01-07-1863 - Inicia o 1o dia - Civil War

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:Roger!

Além da aula de história!
A narrativa lembra uma storyboard.
O cenário ficou show!

Vi que você comentou com o Zerocal sobre braços moles.
Costumo ter esse problema e para resolver. Desmonto a figura e com um alicate de bico liso aperto um pouco os ganchos dos braços. Resolve.

Espero pelo desfecho desta batalha e outras!
Obrigado Alessandro,
Realmente a ideia é fazer como storyboard, pois fazer a evolução da batalha parando-a a todo momento para tirar fotos deixa meu filho irritada... :x :x :lol: :lol: :lol: :lol:
O que tenho feito então, monto o cenário e tiro as fotos de ângulos diferentes para dar uma ideia de evolução. Isso não será possível em todas as partes da batalha, mas facilita um pouco.

Desmonto os bonecos e com a chama de um isqueiro aqueço os ganchos e com a mão mesmo dou uma apertada, até que tem funcionado.
Abração,

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”