Batalha de Gettysburg I - Exército da União - Civil War

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Batalha de Gettysburg I - Exército da União - Civil War

Mensagem por rspegas »

Caros amigos,
Com algumas recentes aquisições consegui montar os meus Exércitos da União e Confederado.
Queria a muito tempo fazer uma tropa de Zuavos para o Exército da União, demorei um pouco para conseguir as peças e mesmo assim utilizei algumas peças diferentes, 3 tipos de pernas e 2 tipos de chapéus. Desta forma formei o 11th Regiment New York Volunteer Infantry, esta unidade efetivamente não lutou a batalha de Gettysburg, o regimento de Zuavos que lá esteve foi o 73rd Regiment New York Volunteer Infantry, mas não consegui achar a sua bandeira, portanto preferi cometer esta pequena incorreção histórica.
Representei a Iron Brigade - constituída nas fotos pelo 2nd Wisconsin Volunteer Infantry Regiment, 7th Wisconsin Volunteer Infantry Regiment e o 11th Indiana Volunteer Infantry Regiment.
Além dela a 1st Division Cavalry Corps, comandada palo General Jonh Buford, representada pelas suas 3 brigadas, primeira unidade que chegou a localidade de Gettysburg e manteve a posição estratégica formada pelas elevações Cemetery Hill e Culp's Hill.
Ainda tenho algumas encomendas por chegar e fechando estas farei o 20th Maine Volunteer Infantry Regiment.
Espero que gostem.
Abraços,

Vista Geral do Exército do Potomac:
Imagem
Imagem
Imagem

11th Regiment New York Volunteer Infantry:
Imagem
Imagem

2th Regiment Wisconsin Volunteer Infantry Regiment, ao fundo o 7th Wisconsin Volunteer Infantry Regiment:
Imagem

11th Indiana Volunteer Infantry Regiment:
Imagem

1st Division Cavalry Corps:
Imagem
Editado pela última vez por rspegas em Sáb Ago 27, 2016 11:16 pm, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por alepaolini »

A pergunta é: Depois de todos esse cenário montado, fotografado e postado para babarmos... acontece a batalha? :D
Fantástica sua coleção!

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por rspegas »

alepaolini escreveu:A pergunta é: Depois de todos esse cenário montado, fotografado e postado para babarmos... acontece a batalha? :D
Fantástica sua coleção!

Abraço
Calma Alessandro,
Neste feriado quero apresentar o Exército Confederado, e somente aí partir para a montagem final. :D :D :D :D
Aguarde.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por Zerocal »

Impressionante, Roger!

Parabéns pelo exército que vc montou:
sabemos como é difícil conquistar cada soldado, cada pecinha...

Mas o esforço vale a pena, quando montamos dioramas como esse,
e quando podemos fotografar e mostrar aos amigos!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por rspegas »

Zerocal escreveu:Impressionante, Roger!

Parabéns pelo exército que vc montou:
sabemos como é difícil conquistar cada soldado, cada pecinha...

Mas o esforço vale a pena, quando montamos dioramas como esse,
e quando podemos fotografar e mostrar aos amigos!
Obrigado Cal,
Tens razão, é difícil conquistar cada soldado e pecinha... :cry: :cry: :cry: :cry:
Os mais novos o problema é apenas financeiro, pois conseguimos os add-ons com facilidade, da mesma forma os canhões e carroças. :P :P :P :P
Quando passamos para os mais antigos, das linhas de 10, 15 anos atrás, aí já começa a ficar mais complicado, estes são mais raros e quando os achamos no ML... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Mas o mais legal, mas também o mais difícil é conseguir fazer as customizações, como a tropa de Zuavos, essa foi um trabalho de escolher as partes do boneco e de garimpar as peças, mas o efeito achei que ficou bem legal. Sempre me inspirei em uns bonecos que o Limorj havia mostrado aqui no Fórum, eram muito bonitos.
Por fim, já com os bonecos, tive o trabalho de desmonta-los a todos para tentar variar os rostos e acertar as patentes por tropa pois cada conjunto de 20 bonecos ( que adotei como 1 regimento) tem 2 oficiais, 2 sargentos, 6 cabos e 10 soldados com uma bandeira da União e uma bandeira do Regimento, todas pesquisadas em sites de miniaturistas americanos para representarem regimentos que existiram.
Dá trabalho mas é muito bom.
Valeu o incentivo e grande abraço.

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Lá vem o Roger humilhar de novo com sua linda coleção ... não brinco mais, chega! .... :( :( :( :o :o :o :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:

Meu amigo, maravilhosa a sua coleção, que como você sabe, sou admirador. Curto muito também a Guerra Civil Americana, seus uniformes e etc.
Uma coleção belíssima assim, sempre nos faz lembrar do encanto e da magia que o Playmobil exerce sobre nossas vidas. ... :P :P :P :D :D :D

Só um bando de malucos mesmo para ficar comprando "bonequinhos" e inventando dioramas, histórias e acontecimentos históricos ou não do passado ou do futuro, e porque não,do presente ... :D :D :D ;) ;) ;) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desejo a você muitos e muitos soldados em suas trincheiras, que você aumente cada vez mais a sua coleção e fique cada vez mais guarnecido em suas batalhas. Grande abraço ... :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ;) ;) ;)

OBS: Fala aqui para o tio ... você adesivou o toldo das carroças com o símbolo da Cavalaria Americana para ficar mais realista , correto? ... :D :D :D ;) ;) ;)
Editado pela última vez por PLAYMOBOY74 em Ter Abr 19, 2016 12:19 am, em um total de 2 vezes.
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por rspegas »

PLAYMOBOY74 escreveu:Lá vem o Roger humilhar de novo com sua linda coleção ... não brinco mais, chega! .... :( :( :( :o :o :o :shock: :shock: :shock:

Meu amigo, maravilhosa a sua coleção, que como você sabe, sou admirador. Curto muito também a Guerra Civil Americana, seus uniformes e etc.
Uma coleção belíssima assim, sempre nos faz lembrar do encanto e da magia que o Playmobil exerce sobre nossas vidas. ... :P :P :P :D :D :D

Só um bando de malucos mesmo para ficar comprando "bonequinhos" e inventando dioramas, histórias e acontecimentos históricos ou não do passado ou do futuro, e porque não,do presente ... :D :D :D ;) ;) ;) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Desejo a você muitos e muitos soldados em suas trincheiras, que você aumente cada vez mais a sua coleção e fica cada vez mais gurnecido em suas batalhas. Grande abraço ... :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ;) ;) ;)
Amém, Amém e Amém... :D :D :D :D
Obrigado Playmoboy pelo incentivo.
Espere e teremos cenas dos próximos capítulos... ;) ;) ;)
Abração,

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

OBS: Fala aqui para o tio ... você adesivou o toldo das carroças com o símbolo da Cavalaria Americana para ficar mais realista, correto? Isso sem falar nas belíssimas celas amarelas dos cavalos da Cavalaria, nas bandeiras dos batalhões, nas divisões minuciosas de cada Grupamento de Soldados e etc e etc ... :D :D :D ;) ;) ;) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por rspegas »

PLAYMOBOY74 escreveu:
OBS: Fala aqui para o tio ... você adesivou o toldo das carroças com o símbolo da Cavalaria Americana para ficar mais realista, correto? Isso sem falar nas belíssimas celas amarelas dos cavalos da Cavalaria, nas bandeiras dos batalhões, nas divisões minuciosas de cada Grupamento de Soldados e etc e etc ... :D :D :D ;) ;) ;) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sim Evandro, adesivei os toldos e fiz as bandeiras, somente as selas é que são originais.
Fica a dica do site para as bandeiras:

http://www.krigsspil.dk/download/download_4.html

Tem muitas bandeiras para os regimentos, elas não tem muita definição, pois seriam para uma escala menor (1:72) mas mesmo assim ficam melhores pois tem o ar envelhecido.
Abraços,
Editado pela última vez por rspegas em Ter Abr 19, 2016 10:09 am, em um total de 1 vez.

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Batalha de Gettysburg I - Civil War

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Meu caro Roger, pode me dar um cascudo se não for ... :lol: :lol: :lol: ... mas segundo as minhas pesquisas , seria esta a bandeira que você procura, referente ao 73rd Regiment New York Volunteer Infantry ? ... ;) ;) ;) :D :D :D

73rd Regiment NY Volunteer Infantry Guidon - 27” Hoist X 34” Fly Civil War

Imagem

73rd Regiment NY Volunteer Infantry National Color - 77” Hoist X 80 1/4” Fly Civil War

Imagem


OBS: Esta bandeira não é nada mais, nada menos, que a encontrada no Set Playmobil 5249 - Soldados da Cavalaria com Canhão, aquela mesma que está guarnecendo a sua retaguarda com os Soldados da Cavalaria..... Abração. ;) ;) ;)

Imagem
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”