Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Responder
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por rspegas »

Caros Amigos,
Feriadão de carnaval, nada para fazer, a programação da TV proibida para quem não curte a festa, e resolvemos montar completo nosso maior diorama de batalha.
O espaço da mesa de jantar ficou pequeno para os 215 bonecos, 60 cavalos e 8 canhões, mas fomos nos apertando do jeito que dava. É uma pena que com a falta de espaço não possamos melhorar os detalhes do diorama com cercas, árvores e arbustos, uma ruína, etc... Mas acho que ficou bom.
Após o início da montagem, Roberto me falou que iria tentar customizar uma tropa da Velha Guarda de Napoleão, o que acho que ele conseguiu muito bem.
Após algumas horas de montagem, e diversão, fomos para a sessão de fotos, o que eu assumo, não é o meu forte,mas compartilho com os amigos o resultado.
Se quiserem ver as fotos com uma trilha sonora, recomendo o seguinte tópico do youtube, com a marcha do avanço da Velha Guarda sobre os ingleses, no filme Waterloo:

https://www.youtube.com/watch?v=ZjHw3pkrY-A

Vamos as fotos:

1) O Exército Francês se prepara para a batalha.
Imagem
2) Infantaria, artilharia e cavalaria, prontas para entrar em ação.
Imagem
3) Do outro lado aguarda o Exército Inglês.
Imagem
4) Em seu comando está o Duque de Wellington.
Imagem
5) No centro da linha francesa, uma lenda se destaca.
Imagem
6) O Imperador Napoleão fita o seu inimigo a distância.
Imagem
7) O Exército Francês é poderoso e orgulhoso.
Imagem
8) Conta com artilharia leve e pesada.
Imagem
9) Com grande cavalaria.
Imagem
10) Com muitos batalhões de infantaria.
Imagem
11) Mas um deles se sobre sai aos outros: A Velha Guarda...
Imagem
12) Os melhores e mais experientes soldados da Europa, sobreviventes de dezenas de campanhas.
Imagem
13) Mas a infantaria inglesa também é experiente...
Imagem
14) E Wellington nunca foi derrotado pelos franceses.
Imagem
15) Qual será o final desta história...
Imagem

Com certeza muita diversão e muitas horas de convivência saudável de pai e filho.
Abraços e esperamos que gostem.

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

M A R A V I L H O S O !!!!!! .... Roger ... onde você esconde tantos batalhões meu amigo ? ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fiquei realmente maravilhado com a sua "humilde coleção" ... :lol: :lol: :lol: Parabéns Roger, linda coleção. Primorosa !! Abraço ! ... :P :P :P
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por rspegas »

Obrigado Evandro,
Tudo começou a muito tempo atrás, mas o que importa é que este é um tema que me estimula demais. Sou um "colecionador" que não faço questão de ter todos os itens de lançamentos, ou buscar bonecos diferentes, ao contrário, quando acho um item que se encaixa compro dezenas dele, para poder montar exércitos, por isso gosto tanto de figures e add ons.
Grande abraço Playmoboy...

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por alepaolini »

Show!

Dá para ver os canhões disparando e os soldados avançado!
Muito legal!
Acho que o amigo vai precisar de uma mesa maior!
Tem umas mesas dobráveis que são muito prática para a montagem de cenários.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por Icemany »

Meus parabéns pela dedicação ao montar este cenário histórico!! Você só precisa de uma mesa maior, rsrsrs!!

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por luciano-sp »

belo diorama! e quantos soldados juntos!
esses franceses sao todos figures?
abs
Luciano
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha de Waterloo - Napoleonic War

Mensagem por rspegas »

Obrigado Alessandro e Icemany,
Realmente preciso de uma mesa bem maior, não tenho nem como dar sequência na batalha pois não existe espaço para uma carga de cavalaria, nem cabem os deitados (mortos e feridos) no campo de batalha. Além do que ficamos pressionados pelos horários das refeições.
Em meu futuro apartamento tenho intenção de fazer um tablado de 1,3m x 3,0m somente para montar dioramas, aí a brincadeira vai ser boa.

Valeu Luciano,
No diorama existem dois figures, o hussardo inglês da série 3 (21 unidades) e o cavaleiro francês da série 9 (27 unidades), o restante são add ons, specials, personagens de sets pirates garimpados em algumas dezenas de compras.

Abração

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”