Batalha Guerra Civil - Civil War

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Batalha Guerra Civil - Civil War

Mensagem por rspegas »

Caros Amigos,
Feriadão de 4 dias em casa e resolvemos baixar as caixas para brincar um pouco, não montamos cavalaria e artilharia pois ocuparia muito espaço na mesa (preciso comprar uma mesa maior :lol: :lol: :lol: :lol: ), mas um combate encarniçado de infantaria já está bom para ocupar algumas boas horas de diversão.
Esperamos que gostem...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por rspegas em Ter Fev 02, 2016 10:06 pm, em um total de 4 vezes.

guto veiga
playmo1-2-3
Mensagens: 90
Registrado em: Qua Jan 02, 2013 12:10 am
Localização: curitiba

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por guto veiga »

A briga vai ser feia, mas a cena está muito legal.
Parabéns,

Guto Veiga

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por Melo jr »

Muito legal, parabéns.

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por lzardo »

MUito bom, assim que se aproveita um feriado...

Só eu vejo uma certa incoerência história nesta cena, hehehehe

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por lzardo »

Se quiser levar a brincadeira para um outro nível, neste site tem as regras de "Little Wars", escritas por H G Wells (The Time Machine), perfeita para o uso de Playmobil

http://www.gardenwargaming.com/

Avatar do usuário
Claudney
playmo1-2-3
Mensagens: 36
Registrado em: Qui Out 22, 2015 3:35 pm
Localização: Méier, Rio de Janeiro
Contato:

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por Claudney »

Excelente!

Seria mais show ainda que fotografasse ao ar livre ;)

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Meu amigo rspegas ... estou babando até agora ... seu exército é demais, e isso que faltou uma parte ainda .... :o :o :o :shock: :shock: :shock:

Eu sou suspeito para falar, pois também adoro a Linha Western e ao que se refere a Guerra da Secessão dos Estados Unidos ... maravilhoso meu amigo ... :P :P :P :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O que eu gosto no Playmobil, é quando você coloca os amiguinhos na posição desejada, tira foto e observa ela, nota que ele passa a emoção desejada do momento. :D :D :D

Na foto 06 eu consigo imaginar tranquilamente o Oficial dos Confederados a direita, com a espada erguida e de bracelete vermelho, olhando para o seu comandante ( suponho que seja um general este senhor de farda vermelha - por sinal, muito vistosa) com todo orgulho e respeito, apenas esperando ele gritar:

- "Infantaria !!!! Atenção ao meu comando !!!!! ....... ATACAAAAAAARRRRR !!!!" .... :shock: :shock: :shock: :o :o :o

E eles saem correndo com toda adrenalina correndo solta em suas veias, que só um campo de batalha pode oferecer ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ;) ;) ;)

Grande abraço e não se acanhe em postar as fotos do restante. .... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por PLAYMOBOY74 em Qui Jan 07, 2016 3:30 am, em um total de 3 vezes.
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por marcius.victor »

.

Roger,

concordo com o amigo, estas mesas pequenas são um problema... :lol: :lol:

Tudo indica que teremos um massacre! :shock: :shock:

A coleção e cenário do amigo estão de parabéns!!! Que venham novas batalhas pela frente...
Marcius Victor

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por luciano-sp »

show de bola! gostei da ideia da defesa dos soldados da uniao
abs
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Batalha Guerra Civil

Mensagem por rspegas »

Obrigado Guto e Melo Jr.,

Realmente a sequência da batalha foi uma luta bem encarniçada, que teve como resultado muita diversão e um pai e um filho muito satisfeitos.

Valeu Izardo e Claudney,

Vi o link que você me enviou e fiquei bastante interessado, tanto que achei este em português:

http://issuu.com/hederhonorio/docs/pequenas_guerras

Vontade não falta, mas realmente para isso precisaria ter bastante espaço.

Izardo, fiquei curioso sobre a incoerência histórica.

Até imagino fazer algo ao ar livre, mas quando juntamos tantas peças; por exemplo em um cenário pequeno deste, temos umas 300 peças, o risco de perder alguma coisa é muito grande e meu moleque é muito ciumento com a coleção. só para ter uma ideia, nós colecionamos e brincamos com os playmos desde que ele tinha 2 anos e nós nunca perdemos nenhuma pecinha. Mas vamos ver, tenho intenção de mudar para um apartamento maior em 1 ou 2 anos e vou fazer um quarto somente para montagem de cenários.

Playmoboy, Marcius e Luciano,

Muito obrigado pelo incentivo amigos.
Realmente eu sou fã de Western. Vejo filmes de Western e da Guerra Civil desde menino, e passei esta mania para meu filho. De vez em quando assistimos aqueles filmes dos anos 50 e 60.
Como citei em cima quando mudar para meu apê em 1 ou 2 anos, estou me preparando para em um dos quartos fazer uma mesa com uns 3 metros para poder montar cenários.
Realmente os Ianques tem que ficar na defensiva pois os tenho em bem menor número.

Abraços para todos e até a próxima batalha...

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”