as crônicas de AGARTHA

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

as crônicas de AGARTHA

Mensagem por lucianoleite »

Meus caríssimos companheiros,

Antes tarde, do que nunca! :mrgreen: Aqui promulgarei o espaço virtual da minha modesta cidadezinha, Agartha, fundada sob incentivo direto de todos vocês. Providenciei uma primeira seção de fotos, para ilustrar o cotidiano dos meus cidadãos. Segue abaixo:

Imagem
Agartha City
Data de fundação: 21/03/1890
População: (em recenseamento)
Edificações: 01
Frota:
* carros/vans/utilitários: 05
* veículos pesados: 04
* motocicletas/motonetas: 20
* veículos competição: 06

Heráldica:
O fundo bicolor retrata duas realidades: a cor grená, abaixo, ilustra o mundo humano e suas vicissitudes, que arrastam o cidadão aos dilemas, conflitos, e idiossincrasias carentes de sublimação moral. A cor azul, na parte superior, retrata o oposto: uma esfera de equilíbrio e interação social calcada na aplicação solene e perene da tríade de valores de Agartha: respeito, justiça e fraternidade.

A cruz branca simboliza a sacralidade que delimita as duas esferas onde os cidadãos, invariavelmente, se encontram situados. É o vetor, a zona limítrofe que frena, estabiliza e coordena a sinergia desses dois estados da “alma” dos cidadãos. Embora inspire religiosidade, não influi no caráter laico do poder público vigente.

O triângulo vermelho ao centro da cruz simboliza, primeiramente, inferência ao Estado de Minas Gerais. Mas também lança similitude à letra “A”, pertencente à grafia de “Agartha”. Sua posição na confluência da cruz indica a centralidade de seu valor simbólico. A borda amarela ilustra a irradiação do triângulo, e nela estão timbrados os valores morais mais prezados pelo seu fundador – Luciano, o Louco (1856-1950), e pelo colegiado de cidadãos que promulgaram a identidade municipal de Agartha, em 1890. São valores escritos em latim: fraternitatis (fraternidade), respectus (respeito) e iustitiae (justiça).

O Playmobil ao centro do triângulo revela a razão de ser da própria cidade: a singularidade de todos os cidadãos em prol de uma convivência harmônica, pacífica e profícua. A face “anônima” deste Playmobil indica que a pedra fundamental da cidade estará sempre assentada na importância dos direitos individuais, para garantia de uma sociedade justa, respeitosa e fraterna.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por lucianoleite em Sex Jun 29, 2012 2:27 pm, em um total de 2 vezes.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por Zerocal »

hha, excelente brincadeira, boas histórias e ótimas fotos!

Curta bastante sua Agartha... tenho certeza de que ela crescerá
(e o espaço urbano terá de ser ampliado!!!) e te dará muitas alegrias!

Parabéns, Luciano... e bem-vindo ao clube de "gestores" de cidades... rs!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por lucianoleite »

Valeu, Cal!

Tive que flagrar a Srta. Parker, só para o seu deleite! :mrgreen:

Aos poucos, vou tentando crescer (sustentavelmente!). A primeira-dama também adorou a brincadeira, isso já é uma conquista política enooormeee! 8-) :lol:

E vamos que vamos!
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

SOLDAD0
playmocop
Mensagens: 659
Registrado em: Qui Mar 24, 2011 11:42 pm

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por SOLDAD0 »

Tenho certeza que com a prisão do The Lord, Agartha com seu enorme efetivo policial, beira o índice de criminalidade 0


Excelente historia e as fotos ficaram profissionais, você é designer ou fotografo ??

Muito boa

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por lucianoleite »

SOLDAD0 escreveu:Tenho certeza que com a prisão do The Lord, Agartha com seu enorme efetivo policial, beira o índice de criminalidade 0

Excelente historia e as fotos ficaram profissionais, você é designer ou fotografo ??

Muito boa
Infelizmente, além do "The Lord", também temos outros malfeitores em Agartha, meu caro Soldad0. Mas quase todos são itinerantes, não fixam residência na cidade porque sabem que a vigilância policial é enorme.

Quanto às fotos, não sou profissional não. Estou longe disso! rsrs. A máquina que possuo é que é muito boa, e tem me surpreendido com boas imagens. Que bom que você gostou! Em breve, desenvolverei mais histórias com esses ilustres cidadãos de Agartha... ;)
Editado pela última vez por lucianoleite em Sáb Mai 19, 2012 5:20 pm, em um total de 1 vez.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por cesarprefeito »


Querido Luciano !!!

Estou impressionado com a sua montagem de Agartha, e seu carinho para com o nosso grupo !
Parabéns pela sessão de fotos e pela narrativa.
Estão deliciosas de se curtir.
Seu acervo está super harmonioso e coeso nos seus objetivos.

Agradeço envaidecido a singela homenagem em sua Avenida.
E me senti também recompensado ao ver que, ao menos em nosso Estado, a justiça está sendo feita...
A prisão de Roger 'M' foi um alento para mim, mesmo que seja apenas em nossas imaginações.
Mas já é um começo !
E não se preocupe quanto ao resto do bando. A vez deles chegará...
Uma escorregadinha, e eles se entregarão aos leões... ops !

E fico feliz em saber que a esposa gostou da brincadeira !
Isso é um bom começo !
Incentive-a, aos poucos, a participar.
Peça 'ajuda' numa montagem, ou sugestões no cenário...

Abração,
César, o prefeito incentivador

Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por otaviohsv »

Parabéns Luciano.

Muito legal sua cidade de Agartha! Mais segura impossível! As fotos ficaram ótimas! :mrgreen:

Abraço,
Otavio

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por dexter play »

Linda cidade!

Agartha começa no caminho certo, providenciando em primeiro lugar toda a infraestrutura para um crescimento sustentável.

Luciano, as fotos como sempre, bem caprichadas!

Fiquei fã da Divisão de Policiamento de Eventos! :mrgreen:
Luís

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por TANNER BIL »

Parabens Luciano,, Agartha está um charme... e vale ressaltar a preocupação com a a segurança publica da cidade né.. de todos as edificações, o unico é a delegacia, a maior frota de veículos é da policia, bem como o seu grande efetivo..., Não tem bandido que escape, rssssssssssss, deve ter sido muito fácil deter o terrível Roger M.., rssssssssssss

Se os bandidos que assaltaram o museu não terão nehuma chance se aparecerem por ai...

Parabens amigo..., ficou ótima...
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: as crônicas de AGARTHA

Mensagem por alepaolini »

Muito dez (quero dizer onze!) sua cidade Luciano!

Montagem e fotos excelentes!
Aquela fonte no meio da cidade é Geobra?

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”