Projeto Presépio

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Melo jr
playmocop
Contato:

Projeto Presépio

Mensagem por Melo jr »

Pessoal depois de muitos anos querendo eu consegui adiquirir um presépio Playmobil, mas é o modelo que vem com o estábulo de papelão, minha mãe vai fazer um estabulo de argila para mim, mas eu preciso de um foto de modelo, mas eu gostaria de fazer um modelo que fosse bem fiel a história, ou seja, um modelo que representasse realmente como era o local de nascimento de Jesus.

Vc´s poderim me ajudar se alguém tiver essa informação histórica.

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por Melo jr em Ter Dez 28, 2010 4:39 pm, em um total de 1 vez.

dannegrini
'playmiguinho'

Re: PRESÉPIO

Mensagem por dannegrini »

Oi Melo!

Quando eu montei meu presépio, usei peças da fortaleza viking para fazer o estábulo... Não sei se ficou muito fiel à história, mas ficou bem rústico com as paredes de madeira e o teto de palha.

Grande abraço!

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

E uso esse add on aqui no lugar desse estábulo de papel. Ainda coloco mais animais e algumas plantas para incrementar meu presépio. Não sei se historicamente está correto, mas fica bem legal.

Imagem

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

cesarprefeito
o prefeito
Contato:

Mensagem por cesarprefeito »

Melo Jr. e amigos,

Eu costumo improvisar meu presépio com uma cabana "esconderijo" que comprei usada em 2008.
Vejam ela na foto:
Imagem

O que faço é montar essa casinha SEM a parede mais alta, para ter visão da cena.
O entorno fica ao gosto do freguês.

Abração,
César, o prefeito natalício
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Queria aproveitar e mostrar as fotos do meu presépio para este ano.

Espero que gostem!!!!!

Imagem

Imagem

abraços,
Editado pela última vez por fgleitebr em Seg Nov 22, 2010 10:07 pm, em um total de 1 vez.
Fernando Leite
fgleitebr

cesarprefeito
o prefeito
Contato:

Mensagem por cesarprefeito »

Legal, FErnando !

O presépio é sempre uma diversão de ser montado.
Lembro quando eu era criança, e passávamos as férias de fim de ano na casa da minha avó, em Salvador.
E uma das coisas que eu ansiava por rever sempre era o presépio que ela montava com peças de biscuit, plantas e folhagens, animais em louça, um espelho servindo de 'lago'...
Boas lembranças...

Ainda não me animei a montar as coisas aqui em casa esse ano...
E minha mulher está querendo montar até a árvore de Natal...
Sobrou pra mim... hehehehe...

Abração,
César, o prefeito no alto da escada
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Sandplay
'playmiguinho'

Mensagem por Sandplay »

Se vc quiser ser historicamente correto...abandone essa crença de casinha-estábulo. Parta pra gruta. Sim foi numa grutinha, usada como abrigo de animais que Maria deu a luz. Tanto é que a igreja de Nazaré na região do Palestinos em Israel foi construída hipoteticamente sobre essa gruta,ok?

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

Sandplay escreveu:Se vc quiser ser historicamente correto...abandone essa crença de casinha-estábulo. Parta pra gruta. Sim foi numa grutinha, usada como abrigo de animais que Maria deu a luz. Tanto é que a igreja de Nazaré na região do Palestinos em Israel foi construída hipoteticamente sobre essa gruta,ok?
Oi Sandplay, é esta informação que procuro vc teria como me mandar umas imganes ou indicar um site que tenha a imagem ou desenho da gruta, pois só encontrei imagens atuais da gruta já com a Igreja construida em cima?

melo.terceiro@gmail.com

Imagem

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

Um item muito bonito, ainda mais para esta época do ano.
Gostei do uso da cabana como estrebaria. Ficou muito real.
abraços
soplaymo

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Sandplay escreveu:Se vc quiser ser historicamente correto...abandone essa crença de casinha-estábulo. Parta pra gruta. Sim foi numa grutinha, usada como abrigo de animais que Maria deu a luz. Tanto é que a igreja de Nazaré na região do Palestinos em Israel foi construída hipoteticamente sobre essa gruta,ok?
Sandplay, valeu pela dica. Realmente eu não me atentei para o historicamente correto.

Montei até com outros animais além dos tradicionais burrinho, vaca e ovelhas. Coloquei um gato em cima e tudo mais.

Para falar a verdade eu até já coloquei mais animais depois dessa foto. rsss. Recebi uma vaca nova e um cachorro em uma compra que fiz. Aí elas já foram para o presépio.

Mas valeu pela dica. Quem quiser seguir fielmente vai ficar muito legal tb.

abraços,
Fernando Leite
fgleitebr

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”