Minha Coleção - Cristiano [crdepa]

Turma, vamos deixar aqui nossas experiências montando cenas e ambientes ! E compartilhem dicas sobre técnicas e materiais, para encorajar os amigos ! (abram um tópico para cada pessoa/cenário)
Bruno
playmopirate

Re: Minha Coleção - Cristiano [crdepa]

Mensagem por Bruno »

Muito bom!!!! Também gosto de criar coisas assim, tudo que serve para acrescentar é válido! Palitos, argila...
Parabéns!
Que cola você usou? A branca comum ou outra? Notei que está meio amarelado em algumas partes...

Abraço!
Os amigos vivem me dizendo: "Ihhh... Você não teve infância???" E eu sempre respondo: "Tive, e graças a Deus ela não terminou! Nem vai!"
Bruno

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Valeu pelas medidas Zero, poxa deveria ter pedido antes... errei por 5cm, esta minha ficou com 21cm total (12cm na estrutura e 9cm da casinha).
Mas de qualquer forma acho que ficou aceitável... :)

Valeu Bruno, eu usei cola pra madeira mesmo (aquelas de bisnaguinha mesmo)... inicialmente tentei com cola branca, mas não segurou muito bem, então parti logo pra cola de madeira por isso ficou amarelado. Mas após a pintura não se nota... vejam como ficou o resultado final:

Imagem
Imagem
Imagem

Depois ainda farei mais alguns ajustes, tem alguns pontinhos brancos aparecendo ainda, só vi agora nas fotos.

No geral eu acho que pra compor cenário ficará bem legal, fiz tambem algumas cerquinhas seguindo o mesmo esquema e achei que ficaram aceitáveis:
Imagem

Abraços
Editado pela última vez por crdepa em Seg Jun 06, 2011 9:04 am, em um total de 1 vez.

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

Agora seguem algumas fotos da minha coleção da guerra civil americana:

Ofensiva Confederada !
Imagem
Imagem

Resistência da União !
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraços

André
playmoindian

Mensagem por André »

Eu também achei muito bom e, como o pessoal falou, continuaria com elas mesmo depois de conseguir os "originais"...

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Show!!!!

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Cristiano Parabéns!!!

Ficou muito legal a torre e a montagem do diorama. Só faltou a batalha!
Aceita uma sugestão para acabamento das torres???
Use uma lixa bem fina na pintura. Creio que o acabamento ficará legal.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lucasplaymobil
'playmiguinho'

Mensagem por lucasplaymobil »

NOOOOOOOOSA que cenario louco muinto doido eu tenho uma casa dessa so muda algumas coisas, meu exercito da confederação são composto por : 5 soldados, e a união por : 6 a união tem uma gatlling gun, uma metrlhadora e a confederação sempre perde a menos que o general Custer faça aliança e va atacr os indios.

UM GRANDE ABARÇO.
Lucas.

crdepa
playmocaptain
Contato:

Mensagem por crdepa »

André e Fábio: Valeu !!!

alepaolini: Aceito a sugestão sim, boa idéia, valeu!... vou fazer isso final de semana com calma, tb não gostei muito do acabamento, vou te falar uma coisa, o saco de palitos de churrasco só vem tranqueira rsrsrs metade é torto e a outra metade vem asperos demais... acho que foi a marca que comprei que foi muito vagaba... de 100 palitos foi difícil pra selecionar meia dúzia hehehehe

Valeu Lucas ! Eu sou fã sobre este tema da guerra civil americana, não que seja fã de guerras mas acho fascinante esta em particular.
Gostaria muito de montar um diorama retratando alguma batalha (Gettysburg por exemplo). Você ja postou fotos da sua coleção ?

Esta casa que to usando ( e alguns ornamentos ) não é uma "playhouse", é de um outro brinquedo (imitação de lego) que achei em promoção numa loja e acabei comprando justamente pra compor cenário. Mas ela nem se compara com as casas de playmobil, a começar pelas janelas que são adesivos :?

Então neste espaço do meio entre os 2 exércitos, onde coloquei aquela pedra, estou pensando em retratar um rio... já vi algumas imagens de dioramas que fazem com uma espécie de gel... silicone, não sei bem... mas fica muito real.

Algo mais ou menos como isso:

Imagem

Se alguem souber como fazer eu agradeço! :D
Abraços

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Oi Cristiano. Eu uso para algumas "casas" que estou fazendo os palitos de sorvete (quando estiverem prontas eu posto), o bom é que você acha esses palitos nas papelarias e com boa qualidade. Fica a sugestão se um dia você precisar de tábuas nos seus dioramas.
Sobre o rio eu nunca fiz nada, mas já pensei em usar espelho e plástico azul transparente para encenar o mar.

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Adorei!Sou super a favor também!

Olha, rapaz, eu acho que eu conheço aquela casa.. AHH!! HAHAHAHA, sei de onde ela é!É de uma coleção feita pela 'Kai Jal Toys', que tinha as pencas na Americanas, não?Comprei uma para testar e na época foi o maior 'zumzumzum' aqui no fórum.Ela é bem agradável, não? HAHA

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Responder

Voltar para “Olha só o cenário que eu fiz !”