Para quem gosta de Medieval

Aqui você encontrará ótimas dicas de livros e publicações relacionadas ao Playmobil, brinquedos e colecionsimo. Afinal, leitura também é diversão !!
Responder
DANFER
'playmiguinho'
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 6:48 pm
Localização: São Paulo

Para quem gosta de Medieval

Mensagem por DANFER »

Olá amigos, quem gosta da linha medieval não pode perder esses livros:

Azincourt - Bernard Cornwell - Ed. Record. Conta a história de batalha de Azincourt, travada em 25 de outubro de 1415, onde o rei Henrique V lidera seu exército contra os franceses, foi uma das primeiras batalhas a triunfar pelo uso do arco longo. Além disso o escritor relata de form,a tão vívida que parece que você está lá.

Cornwell também escreveu a trilogia "O Arqueiro", "O Andarilho" e "o Herege". Aqui ele te coloca no meio da q]guerra dos cem anos entre a França e a Inglaterra, também para os fãs da linha medieval. Só para ter uma idéia do calibre do historiador e escritor, o The Washington Post escreveu que "Cornweel é o maior autor de ficção histórica dos nossos tempos".

Espero que gostem como eu gostei.

Abraços
Daniel

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por fgleitebr »

Boa recomendação, e tudo haver. Playmobil e leitura. Toda criança tem que ter.

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

DANFER
'playmiguinho'
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 6:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por DANFER »

fgleitebr escreveu:Boa recomendação, e tudo haver. Playmobil e leitura. Toda criança tem que ter.

abraços,

Obrigado pelo comentário,você tem toda razão, toda criança tem que ler muito mais do que é exigido, pois cultura nunca fez mal a ninguém, mas esse livro Azincourt, bem como a trilogia indicada são livros para adultos, até porque essas guerras históricas estão recheadas de dados verídicos e fictícios também, mas o autor explica tudo no fim de cada obra, por isso que também é que é muito bom!!!!


Para criança, especificamente existe uma obra chamada a Ordem dos Arqueiros: Rangers, de John Flanagan, atualmente no sétimo livro, mas somente cinco traduzidos para o português......também é ótimo e segue a linha medieval....

Abraços
Daniel

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por otaviohsv »

Para quem gosta do autor Bernard Cornwell, de batalhas medievais e aventuras vikings, eu recomendo lerem também os 5 livros da série Crônicas Saxônicas (The Saxon Stories). Esta série conta um pouco da história da Inglaterra e do rei Alfredo (o Grande) e seus descendentes.

Imagem

Livros:
1) O Último Reino
2) O Cavaleiro da Morte
3) Senhores Do Norte
4) A Canção Da Espada
5) Terra em Chamas

Estou direcionando a minha coleção de playmobil inspirada nestes livros. A fórmula deles é idêntica, com muita ação e muitas batalhas. Quase impossível parar de ler. O último livro não encerra a trama e deixa a expectativa para o lançamento de um próximo livro. Espero que isso realmente ocorra, mas por enquanto, vou começar a ler Azincourt que parece ser muito bom também.

Ah. Eu também não recomendo esta leitura para crianças!

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por fgleitebr »

Desse jeito, com tanta aventura e batalha, daqui a pouco tá no cinema.

Boa diversão com a sua leitura

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por psicologofabio »

Playmobil e os livros do Bernard Cornwell!!!
Duas das minhas paixões!!! :D :D :D

É realmente fantástico o texto de Cornwell, apesar de ficção seu conhecimento histórico passa uma sensação de veracidade incrível. Todos os livros citados são ótimos (Azincourt ainda não tive o prazer, mas quando eu finalizar a série dos saxões ele é o próximo) e aproveito aqui para fazer uma outra sugestão para quem gosta da era medieval e do rei Arthur: As crônicas de Arthur escrita por Bernard Cornwell. Já li várias versões do mito mas esta é sem igual, uma trilogia composta por:

O Rei do Inverno
O inimigo de Deus
Excalibur

Uma adaptação do mito baseado no contexto histórico. Além de uma ambientação excelente, as personagens atingem uma enorme profundidade: Arthur é realmente o ideal do herói; Merlin em sua encarnação mais enigmática e sinistra, Lancelot simplismente inimaginável.
Não poupo elogios em falar destas obras.
A unica parte ruim de ter lido esses livros é que a série de TV Camelot vira uma tortura :lol: :lol:

Otavio, eu também direcionei minha coleção pelos textos do Cornwell, estou montando a coleção viking inspirado pelas crônicas saxônicas.

Ótima leitura, recomendo (mas não para crianças ;) )

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por otaviohsv »

Fábio,
Eu via suas fotos dos vikings e percebi esta inspiração do Bernard Cornwell. Muito legal!
Eu ainda não tenho nada desta linha. Estou interessado em comprar um barco viking. Achou que vou começar por aí. Eu não gosto muito de navegar, mas adoro barcos e o viking vem com vários bonecos e armas.
Depois que eu terminar o Azincourt, pretendo ler As Crônicas de Arthur. Quando eu comecei a ler Crônicas Saxônicas (meu primeiro contato com o autor) eu percebi que seria também uma boa leitura. Eu li As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley, mas não gostei muito. Tem muito pouca ação!
Eu não assisti a nenhum episódio da nova série Camelot, mas fiquei curioso. Parece engraçado, mas eu comecei a me interessar pelas lendas do Rei Arthur quando criança assistindo uma série de desenho animado japonesa que passava no SBT na década de 80. :lol:

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Para quem gosta de Medieval

Mensagem por psicologofabio »

Otávio,
Falo por experiencia própria, o barco viking é uma ótima aquisição. É um dos meus favoritos..
Eu li o Brumas de Avalon, é um livro bom, mas realmente não tem nenhuma batalha... já as crônicas de Arthur é uma verdadeira carnificina :twisted:. Cada um dos livros tem batalhas antológicas, pode ler que você não vai se arrepender.
Nossa esse anime era muito bom, lembro de alguns flash :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Livro na Estante”