Ação Social

Avatar do usuário
Destrus
first smile
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 3:17 pm

Ação Social

Mensagem por Destrus »

Bom, eu ia no encontro e pretendia levantar esse assunto na reunião. Como não pude, estou o fazendo aqui.

Alguns grupos de modelismo fazem ações sociais, o que é bem legal. Então eu gostaria de saber se o pessoal estaria interessado em montar um evento desses. Eu pensei em algo como a doação de um kit a um lar adotivo. Quem quisesse participar contribuiria com um valor mensal algo como R$ 10,00 por mês e com o valor arrecadado se compraria um kit e mais algo que desse referente ao tema. Esse material seria doado a um lar adotivo que comportasse apenas crianças em situação de adoção, isso pq existem lares que funcionam como creche tb e assim poderia haver a "perda" de peças!

Eu não sei a situação de cada um, mas acredito que o valor indicado não seria doloroso. E imaginem a felicidade das crianças que receberão o presente. Eu pensei em algo tipo a Pirâmide e alguns egipcios. Muitos aqui como eu não puderam ter os plays que gostariam de ter quando crianças e outros nem tiveram. Portanto acredito que devemos tentar fazer a nossa parte.

Se caso alguém queira abraçar a causa, vamos começar a agir!

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Ação Social

Mensagem por cesarprefeito »

Caro Vader,

Considero a sua proposta bastante legal !

Arrisco fazer algumas considerações iniciais:

:arrow: se todos concordarem, transportarei esse tópico para a área recém-criada no fórum -> "Corrente Azul do Bem".
Lá existe um tópico chamado "Campanhas de Solidariedade".

:arrow: as contribuições poderiam ser arrecadadas ao longo de um período maior de tempo, e criaremos um calendário com as datas especiais em que seriam feitas as doações (Dia das Crianças, Natal, etc.).

:arrow: acho válido tentarmos o apoio de empresas ou lojistas na ação... O que acham ? Quem sabe sensibilizamos a Sunny ( :roll: ) ou outras que tenham uma ação com crianças.

:arrow: ao invés de grandes sets, por que não optamos por specials e pequenas caixas, de modo a haver uma distribuição mais abrangente ?

:arrow: por que não incluímos também a doação de itens que temos e não queremos ? (ai, essa foi difícil... :cry: )

:arrow: como seriam selecionadas as instituições ?

:arrow: qual a abrangência geográfica da ação ? Ou seriam feitas diversas a nível regional ?

Enfim... tem muita coisa a ser pensada, discutida e decidida.
Quem mais se anima a conversar sobre isso com a gente ?

Abraços,
César, o prefeito bolsa-caixinha
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Avatar do usuário
Destrus
first smile
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 3:17 pm

Re: Ação Social

Mensagem por Destrus »

Meu prefeito

Eu estive pensando justamente no natal! A questão do set completo foi intecionada justamente para os orfanatos isto pq lá os brinquedos são de todos e não de um único apenas. Penso ainda que esses eventos deveriam ser regionais. Quanto as instituições ajudando... Já vi esse filme e não foi legal!!! A Sunny??? duvido-de-ó-dó!!

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Ação Social

Mensagem por cesarprefeito »

puxa...
ninguém mais se animou a postar ?
snif snif... :cry:

Vamos lá, moçada !!! Ânimo !!!

Abração,
César, o prefeito ressucitador
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

mauriciolj
'playmiguinho'
Mensagens: 116
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:20 pm

Re: Ação Social

Mensagem por mauriciolj »

Destus e César, já conheci pessoas que trabalharam em orfanatos, inclusive alguns eram religiosos, e via muito desvio de brinquedos e roupas, tipo, eles deixavam para as crianças somente o que não tinha muito valor, e um set Playmobil tem valor comercial grande, teríamos de nos certificar que vai haver uma idoneidade por parte dos funcionários, existe aquela campanha dos correios em que se escolhe uma cartinha do Papai Noel e se presenteia uma criança, ou fazer de alguma forma em que possamos ter certeza de que realmente vai ficar com as crianças o brinquedo, no mais podem contar comigo.

Avatar do usuário
Karinho
playmo1-2-3
Mensagens: 50
Registrado em: Qui Jun 18, 2009 12:34 pm
Localização: Tamm

Re: Ação Social

Mensagem por Karinho »

Oi Playamigos,

Eu acho a ideia excelente, poderiamos fazer isto mesmo, as criancas ficariam felizes, pode contar comigo. Um grande abraco.

Claudia.Dolphin

Re: Ação Social

Mensagem por Claudia.Dolphin »

Amigos
Podem contar comigo também !!! :D
Imagino a FELICIDADE destas crianças !!! :lol:

PLAYMOBIL para todos !!! :P

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Ação Social

Mensagem por louis_fox1 »

Todo natal eu pedia em vez de ganhar meus presentes doava para as crianças. Mas oq eu aconcelho. Comprar brinquedos mais baratos e grande quantidade do que poucos. Tem q ver que são muitas crianças, e é chato dá para umas e outras não. Qual criança não fica triste em ver a outra ganhar e ela nada :oops: :cry:

Mas eu falei para o cesar tipo: cada lanchinho o ingresso ser 1 kilo de alimento. e esses alimentos serem doados. Pois precisam, brinquedo não sustenta a barriga dos abandonados. Se interessarem posso explicar o projeto melhor depois. FIz parte do Arquivo-x Brasil e possuiam um. O habbibs apoiava 8-)

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: Ação Social

Mensagem por cesarprefeito »


ESFIHA PRA TODO MUNDO !!! :lol:
hehehehe...

Abração,
César, o prefeito tabule
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Ação Social

Mensagem por louis_fox1 »

Fazia parte do Arquivo-X Brasil, e era também moderador do Fórum, tinha até apoio do canal FOX, era bem organizado grande msm, agora o povo apagou o fogo pq cada um tinha a trabalhar e a serie acabou e 2 film saiu. Que seja.. Tinha apoio do Habbibs. Caso não tivesse espaço para os eventos encontros o Habbibs cedia o espaço. Mas tinha uma coisa. Cada integrante, todos q fossem participar tinha que levar 1 kilo de alimento. Depois era doado para alguma assistência beneficente. Ajudava e ocorria o evento.
Apenas precisamos fazer uma parceria com eles. Para isso devemos nos juntar. Entrar em outros meios de comunicação e divulgar o forum.

Cesar bola um slogan, um banner para publicar no orkut. Vamos para arena!!! ;) :P

Responder

Voltar para “Campanhas de Solidariedade”