Playmiguinhos !



Missão cumprida.
Coroando os dias de emoção e total entrega dos colecionadores à exposição Playmobil 35 Anos - O Sucesso de um Sorriso, foi concretizada nesta terça-feira (15/12/2009) a doação dos brinquedos utilizados no espaço recreativo durante o evento que agitou o Rio de Janeiro em novembro.
As caixas enviadas pela Sunny Brinquedos (detentora dos direitos de comercialização do Playmobil no Brasil e parceira da exposição) foram entregues pelo Fórum PlaymobilBrasil à Associação de Moradores da Barreira do Vasco, e serão colocadas à disposição da criançada na brinquedoteca a ser criada na sede da associação por sugestão dos organizadores da Expo.

O gesto de carinho foi registrado para a História no Livro de Ouro do Museu Militar Conde de Linhares, subscrito pelo coronel Antonino de Jesus Brum (administrador do Museu), pela presidente da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, Vania Rodrigues da Silva, e por dois representantes do Fórum e da futura Associação de Colecionadores de Playmobil do Brasil (ACPB) - César Ojeda (o 'prefeito') e Carlos Alberto Guimarães ('Zerocal').

Na mesma ocasião, foram traçados os planos para a segunda edição do evento, que deve ocorrer em novembro de 2010, ocupando espaço ainda maior no Museu Militar e contando com mais atividades artísticas e culturais.
A exposição Playmobil 35 Anos - O Sucesso de um Sorriso foi a maior do gênero já realizada na América Latina, ocupando mais de 400 metros quadrados de área com maquetes, painéis e obras de arte. A mostra ficou em cartaz entre os dias 7 e 29 de novembro de 2009, e atraiu ao museu mais de 3.200 fãs do brinquedo, entre adultos e crianças.
Vale ressaltar que essa primeira doação servirá de exemplo para o desenvolvimento de uma corrente próativa em nosso Fórum, voltada às atividades sociais e educativas a serem implementadas pela futura Associação. Uma 'bandeira' levantada pelo nosso amigo Reginaldo "Lord Vader" em nossos primórdios...
Por fim, agradecemos a todos que nos ajudaram a tornar esse sonho uma realidade inegável.
Abração dos amigos,
Zerocal e
César, o prefeito incansável