Tristes e perigosos ANTEX

PLAYMOSOUTH

Re: Tristes e perigosos ANTEX

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Eu acho que por trás da ANTEX se esconde um grande mistério.

PLAYMOSOUTH

Morava em Buenos Aires em 2002 e fui notando uns playmobis esparços nas lojas. Geralmente uma ou duas caixas por loja, de qualidade intermediária, pior que a da Troll, melhor que as dos ANTEX atuais. Todos ítens antigos de catálogo.

PLAYMOSOUTH

Me entusiasmei e achei na lista o telefone da ANTEX, liguei querendo endereços de lojas onde se vendesse palymobil... Me responderam de lá que a ANTEX tinha perdido o contrato da Geobra, não fabricava mais Playmobil e o que eu estava achando nas lojas eram restos de estoque...

PLAYMOSOUTH

Continuei me informando com os lojistas e descobri que numa cidade chamada "LA PLATA" iria encontrar fartos restos de estoque de playmobis fabricados nos anos 90 pela ANTEX.

PLAYMOSOUTH

Me dirigi a La Plata, achei a primeira loja, com o endereço que haviam me dado em Buenos Aires. Eles tinham um velho fort Handall na caixa e uma torre adicional ao castelo, com a caixa já bem amarelada, além do hotel dos mineiros. Comprei os três, bonecos e partes boas, mas o muro do forte feito com um plástico mais vagabundo que os da troll e os rifles e revólvers feitos de plástico mole. Bonecos iguais aos da caixa, mas froxos...

PLAYMOSOUTH

Minha investigação continuou... esse lojista mem mandou a um outro endereço, mais escondido, onde poderia achar "qualquer playmobil que qusesse".

Fui a uma loja que tinha uma ou duas caixas na vitrine, mas quando disse que era colecionador do Brasil, me abriram um verdadeiro estoque clandestino nos fundos da loja...

PLAYMOSOUTH

Tinha de tudo em caixas novinhas da ANTEX. Comprei várias. Descobri depois que os bonecos eram de péssima qualidade e não correspondiam aos desenhos da caixa.

PLAYMOSOUTH

Pra terminar, o lojista me disse que em breve teria a caravela pirata, pois estavam conseguindo uns moldes que faltavam...

Ou seja, tudo me cheirou a pirataria, a um esquema paralelo de produção caseira de playmobil misturado a estoques antigos da ANTEX.

Os da linha rosa são todos antigos e aceitáveis.

PLAYMOSOUTH

Mas ai me aparecem esses conjumntos novos da ANTEX completamente fora dos padrões da Geobra... Ai já não sei mais se o esquema de pirataria existe mesmo, se a ANTEX voltou a fabricar... Se os moldes foram copiados antes de serem devolvidos à Alemanha... sei lá..

Algo de muito estranho no ar!

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

história fascinante, playmosouth...

mais ou menos o que muitos do forum sempre suspeitaram, eu incluso

a Antex produz playmobil bootleg, e, como você deduziu, cópias dos moldes originais, o que explica a baixa qualidade de injeção, além, é claro, de plástico vagabundo...

SE eles ainda produzissem bootleg, mas, baseado nos conjuntos e peças originais, mantendo as cores corretas, muita gente teria interesse nos produtos antex...

mas, as bugigangas de hoje, fora de catálogo, para mim, nem pirataria mais são, simplesmente, são brinquedos de 1,99 com preços caros

Responder

Voltar para “Antex / Calesita (importação) - de 2005 a 2006”