Comigo também aconteceu. E várias vezes.
A primeira vez, foi com o posto Shell da Estrela. Veio faltando a BASE do posto. Ou seja, sem aquele pela, fica praticamente impossível montar o posto. Na época, tinha cerca de 10 anos, e lembro que minha mãe ligou pra Estrela e em alguns dias, eles mandaram a peça que faltava.
A segunda vez foi uma briga danada. Comprei um item ANTEX com a caixa lacrada com DUREX. Não conferi na hora que comprei, afinal, achei que tava tudo certo. Quando eu fui montar, estava faltando 2 pecinhas... uma delas eu tinha comprado em outro lote de peças, mas mesmo assim, eu tinha direito as outras 2 pecinhas da caixa. Voltei a loja, eles afirmavam que o durex tinha sido colado por mim e (não disseram diretamente, mas deu a entender) que eu queria peças extras (uma pá de índio e uma cestinha... hahaha)! Por sorte, achei outra caixa na loja colada com durex, fiz o vendedor abrir e por sorte estava faltando peças também. Resultado da operação: Ganhei R$ 3,00 de desconto. hahahahaha (afinal, a CALESITA já tinha parado de importar o brinquedo e não tinha mais itens iguais pra reposição...)
A terceira vez ... com a Geobra, finalmente! Comprei um Special, um policial. E veio sem o revólver. Escrevi pra Sunny, e a resposta que tive é que quando uma peça vem faltando ou com defeito, devo voltar a loja onde comprei e lá mesmo fazer a troca do produto. Como eu comprei nas Americanas, e era item ÚNICO na loja, eles me mandaram a peça faltante, pelos correios. Tudo em ordem, sem problemas!
Lembro de outro episódio lamentável, é o cavalo da menina multiesportiva, item da Geobra tb, veio derretido! É estranho, mas é derretido! Não tive como reclamar, pq comprei pelo MercadoLivre, sem ser importado pela Sunny! Esse não tive como, tive que ficar assim mesmo!