Realidade VS Fantasia...

Responder
lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Realidade VS Fantasia...

Mensagem por lzardo »

Eu vivo reclamando das pequenas enrolações da geobra, como, por exemplo, cavalos não correspondentes à imagem da caixa, como na linha western e peças cromadas na ilustração, mas de plástico vagabundo comum quando abre-se a caixa...

Minha maior reclamação sempre foram as peças cromadas, não apenas a quase completa eliminação destas (e, sim, tem a bobagem ambiental, mas, quando eu falo em cromado eu me refiro a metalização à vácuo, que é "ambientalmente correta" e é o que é usado a décadas), mas, o que realmente me aborrece é quando elas são cromadas na embalagem e dentro da caixa são comuns...

O cavaleiro azul da primeira série de Fi?ures é um perfeito exemplo, cromado na embalagem E na feira de brinquedos, mas, simplesmente pintado no produto final (podia ser pior, simplesmente plástico injetado em azul)

As moedas de diversos sets são os exemplos mais recentes de decepções.

mas, em geral, quando vocalizo tais decepções eu sou escrachado pelos fanboys e sempre pensei ser o único a me aborrecer com isto, sobretudo se reclamar disto entre os fanáticos religiosos do clube mundial.

Por isto que fiquei feliz (de certa forma) de ver que mais gente se aborrece com o assunto, vejam as imagens abaixo:

Ilustração da embalagem:
Imagem

produto apresentado na feira:
Imagem

Triste realidade:
Imagem

A discussão que eu acabo de ler ocorre no site playmofriends...


Triste ver o descaso da empresa e a tentativa óbvia de aumentar a percepção de valor do produto de forma artificial ou, pior, a diminuição desonesta do custo de produção de um produto.

Avatar do usuário
fgleitebr
playmohealer
Mensagens: 3242
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 2:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por fgleitebr »

Isso eu tenho que concordar. Acho que já tivemos outras caixas que o dourado enganou alguns de nossos amigos.

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por Zerocal »

Infelizmente, cabe aquele provérbio:
"Nem tudo o que reluz é ouro"...

Saudade dos capacetes dourados dos bombeiros TROL!

Imagem

"All that glitter is not gold..."
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Meu caro amigo lzardo gostei de você ter aberto este Tópico para discusão no Fórum ... pois esta questão referente ao que aparece na frente da caixinha e o que realmente vem dentro dela já me "incomodava" a um bom tempo ... ;) :o :o :shock: :shock:

E isso, que não estamos falando da famigerada Antex e suas mancadas rotineiras ... mas sim da própria Geobra ... de onde saem as criações originais e exclusivas e não apenas meras cópias mal acabadas ... :roll: :roll: :roll:

Eu gostaria de lembrar que isso já acontecia no longínquo ano de 1976 ... veja nas fotos abaixo:


FANTASIA ...

SET 3323 - Porter / 1976

Imagem

REALIDADE ...

Imagem Imagem

FANTASIA ...

SET 3344 - Mexican / Cooking Set / 1976

Imagem

REALIDADE ...

Imagem Imagem

SET - 3179 - Indians / 1976

Imagem

Neste último SET (3179 - Indians / 1976) nota-se que a "panela" está exatamente como mundialmente é conhecida até hoje ... em duas versões existentes ... mas nada de cromo ... :roll: :roll: :roll:

Imagem Imagem


Cabe aqui ressaltar a frustração de abrir a caixinha e se deparar na realidade, não com aqueles utensílios do Mexicano e sua cozinha maravilhosa, pintados com tinta cromada ... parece até Inox ... muito bonito ... mas sim com aquele conjunto de utensílios mais "modestos", sem tanto brilho ou "glamour" ... bonitos sim ... mas não exatamente o que nos mostra na foto de amostra da caixinha. :shock: :o :lol: :lol: :lol:

Pode ser um protótipo ... mas "enche nossa boca de água" e ao nos deparar com outra coisa cria uma decepçãozinha inicial claro ... mas não deixa de ser um item de desejo de muitos. Inclusive eu, que adoro a Linha Western. :P :P :P

Mas que é bonito o protótipo ... isso é ! ... abraço! ... :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


*** Quase ia esquecendo ... não sei se os amigos concordam, mas a última foto do nosso amigo Izardo, a bonequinha e suas roupinhas "sem glamour" me lembraram a Polly-Pocket, que inclusive a minha filha adora ... pode ser as cores, a textura ou é apenas imaginação minha .... kkkkkk ..... abraço! *** ;) ;) ;) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por lzardo »

É...

Mas, uma coisa é a arte da embalagem, a dos Lego, por exemplo, é MUITO mentirosa, extremamente, tudo é brilhante, cheio de reflexos e brilhos e tudo o mais, na arte da embalagem. Isto é ok, desde que exista um aviso de "imagem meramente ilustrativa", "actual product may vary" ou o que seja.

Mas, o que não pode mentir é a foto do produto, nos fundos da embalagem, e, é exatamente o que a Geobra está fazendo, talvez isto seja porque a foto foi produzida durante a fase de protótipo, mas, de qualquer modo, é decepcionante.

Uma decepção recente, que me fez me sentir roubado foi o set 4295:

A arte ser fantasiosa, ok...
Imagem

Mas aqui, isto supostamente deveria refletir o conteúdo real do produto:
Imagem

Mas não, as moedas NÃO são cromadas e os capacetes são simplesmente plástico cinza injetado

Eu tenho vontade de escrever para a Geobra como se eu fosse uma criança de 7 anos de idade que levou meses reunindo o dinheiro da mesada para comprar o brinquedo e ficou seriamente desapontada por este não conferir com a embalagem, quem sabe assim me levam a sério

hehehehe

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por marcius.victor »

.

Eh eh, a sugestão é ótima Lzardo. A discussão também!

É, realmente, decepcionante ver uma "brincadeira" deste tipo por parte da empresa! À meu ver, vale a reclamação mesmo!
Marcius Victor

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por rspegas »

Realmente Izardo,
É uma pena que as vezes compramos alguns destes produtos e ficamos com aquela sensação de que fomos enganados.
Antigamente alguns itens eram dourados e prateados de verdade, pena também que este dourado e prateado vai desgastando com o tempo e termina ficando feio, tenho muitos capacetes, armas, escudos e peitorais que estão hoje guardados em uma caixa sem condições de uso. Será que tem alguma forma de recuperá-los.
Abração,

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por lzardo »

Realmente Izardo,
É uma pena que as vezes compramos alguns destes produtos e ficamos com aquela sensação de que fomos enganados.
Antigamente alguns itens eram dourados e prateados de verdade, pena também que este dourado e prateado vai desgastando com o tempo e termina ficando feio, tenho muitos capacetes, armas, escudos e peitorais que estão hoje guardados em uma caixa sem condições de uso. Será que tem alguma forma de recuperá-los.
Abração,
As técnica modernas são beeeeeeeeeeeeeeeeeem superiores, tenho uns 20 cavaleiros prateados e uns 30 dourados comemorativos, todos adquiridos usados e nenhum tem o menor risco, os dourados apenas, por serem realmente folheados a ouro oxidaram em sua maioria, mas, eu poli eles e recuperei o cobre de baixo, que oxida novamente, nunca tive paciência de, por exemplo, niquelar eles ou algo assim, no tempo em que eu tinha a máquina de folheação, muito trabalho...

Os antigos se desgastavam só de olhar mesmo, mas, isto é passado, hoje se usa metalização a vácuo e, ao invés de cromo, em geral se usam outros metais, menos nocivos, como o alumínio (ou níquel, como eu fiz) fica muito resistente.

Imagem

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Realidade VS Fantasia...

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

lzardo escreveu:Os antigos se desgastavam só de olhar mesmo, mas, isto é passado, hoje se usa metalização a vácuo e, ao invés de cromo, em geral se usam outros metais, menos nocivos, como o alumínio (ou níquel, como eu fiz) fica muito resistente.
Meu caro amigo "lzardo", você suscitou em mim uma dúvida que tenho, a respeito da recuperação deste desgaste natural que ocorre nos acessórios medievais dos nossos amiguinhos ... :P :P :P

Gostaria de sanar a seguinte dúvida com o amigo: os pratinhos, copinhos ,candelabros, espadas e etc ... da primeira coleção Medieval ... todos esses acessórios que recebiam uma pintura cromada ... podem ser recuperados correto ? ... :?: :?: :?:

:arrow: Digamos que eu quisesse recuperar as minhas pecinhas cromadas :

a) o novo processo de cromagem destas peças deverá ser feita necessariamente, com as peças devidamente limpas da outra camada de cromo original de fábrica; ou

b) as peças poderão receber uma segunda mão do processo de cromagem em cima da cromagem original ? Sendo assim, nesta segunda opção, a finalização do processo de cromagem ficará boa, ou seja, não danificará as peças ? ... :P :oops: :roll:

Desde já agradeço a atenção do amigo....
:D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

Responder

Voltar para “Geobra, onde tudo começou... - de 1974 até momento”