Página 1 de 1

NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Sex Out 01, 2010 10:39 am
por Zerocal
Amigos de São Paulo (SP),

Não deixem de comprar o JORNAL DA TARDE (JT)
nesta segunda-feira, dia 4 de outubro!

Teremos reportagem com vários integrantes do Fórum,
falando de suas coleções e da paixão por Playmobil.

VEJA REPORTAGEM ABAIXO.

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Sex Out 01, 2010 11:24 am
por Melo jr
legal.

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Sex Out 01, 2010 12:28 pm
por Rauskas
Oba, vou comprar!

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Seg Out 04, 2010 1:30 pm
por TANNER BIL
Atenção turminha...

Nossa matéria já esta na edição de hoje do Jornal da Tarde. A Matéira ficou ótima, com Tanner, Prefeito, Renato e Provenzano.

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Qui Out 07, 2010 5:40 pm
por Zerocal
Taí a reportagem DE PÁGINA INTEIRA, em tamanho pequeno...
(pra matar a curiosidade e parabenizar nosso grupo
pelo trabalho em conjunto e pela seriedade no serviço!)

Se alguém souber ampliar a imagem... manda brasa!


Imagem

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Qui Out 07, 2010 11:15 pm
por TANNER BIL
Seguem o texto captado da Matéria para que todos possam Ler.

PEDRO ANTUNES

É voltar a ser criança. Uma gostosa sensação de nostalgia. Lembranças das manhãs e tardes deitados no chão, imaginando aventuras entre mocinhos e bandidos. Quando a cabecinha infantil viajava longe. Até um mundo em que os personagens de brinquedo não perdem o sorriso no rosto e têm poucas articulações, apenas nos pescoços, ombros e cinturas. Nada que limitasse. Só estimulava. Na mente jovem do baiano Cesar Ojeda, tudo girava em torno de westerns e miniaturas. Ele, hoje empresário, de 44 anos, radicado no Rio de Janeiro, tinha 9 anos na primeira vez em que viu as duas preferências convergidas num só brinquedo. A felicidade que a descoberta lhe deu é guardada até hoje. Das duas maneiras: na lembrança e na estante.

A sua primeira caixa de boneco Playmobil era simples, com um caubói, seu cavalo e alguns acessórios. A história lembra o roteiro dos três filmes Toy Story. De 1982 a 2007, os brinquedos ficaram num canto, sem receber a devida atenção. Como todo bom colecionador, Ojeda manteve os bonecos guardados, mas o trabalho de conclusão de curso de fotografia da mulher, Claudia, o fez voltar a tirar o pó das caixas. Era a sensação de voltar a brincar. Montaram uma cidade de Playmobil, para que ela pudesse fotografar. “Senti uma emoção...Falei: ‘você está acordando o monstro’”, conta. Ojeda e Claudia criaram a Playmoldville, uma cidade do velho oeste povoada por caubóis, índios e bandidos de 7,5cm de altura. Novamente às voltas com os brinquedos, ele começou a navegar pela internet em busca de novidades e raridades. Viu que o Playmobil seria relançado no Brasil, pela importadora Sunny, em 2008. Naquele ano, fundou um fórum na internet para reunir os colecionadores (http://www.playbrasilmobil.com.br), que hoje reúne 350 seguidores. “É um desafio de fazer colecionadores
saírem do armário”. Em novembro daquele ano, ele e os membros organizaram uma exposição no Rio de Janeiro, comemorando os 35 anos da criação do Playmobil. Mensalmente, ele e os outros colecionadores realizam um encontro, chamado de Lanchinho Playmobil – em outubro acontecerá em São Paulo, previsto para os dias 23 e 24, ainda sem local definido. Ali eles expõe dioramas (reproduções de cenas reais) feitos com os brinquedos.

No apartamento de Alessandro Tanner, 33 anos, gerente comercial e colecionador dos bonecos alemães, há um quarto dedicado só para eles. Ele tem o costume de manter um diorama montado por dois meses. Hoje, a temática é circo, mas ele também tem kits de polícia, bombeiros, hospital, medieval, piratas, Egito e Roma Antiga. “Este ano, comprei um apartamento no Cambuci, e guardo a coleção num quarto. Antes, morava num flat pequeno, quase não conseguia entrar”, diz ele, ansioso pelo próximo encontro. “Amplia as amizades”, diz.

Nova geração

Um dos mais novos colecionadores, Felipe Provenzano, de 25 anos, estudante de Direito, aproveita esses encontros para procurar por peças que faltam para completar os kits que coleciona. “Vou garimpando as peças e completando as caixas”, diz. Nesses encontros, adultos e crianças se aproximam. Os pimpolhos sentem curiosidade. Os adultos, saudade.

O músico paulista Renato Waberski divide a diversão de brincar com o Playmobil com a filha Beatriz, de 10 anos – a mais nova, Manoela, tem apenas três meses. Em seu apartamento, na Bela Vista, há um quarto dedicado apenas ao brinquedo, chamado pelo pessoal da casa de País. Quando Renato recebe a visita da família do irmão, com quem dividia a brincadeira na infância, as filhas dos dois passam horas entre os brinquedos, sempre Sob os olhares atentos dos pais. Mesmo com tudo tão próximo, bate aquela saudade.

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Sex Out 08, 2010 1:27 am
por louis_fox1
Incrivel!!! ótima materia!!! ;)

Re: NOSSO FÓRUM NO JORNAL DA TARDE - JT dia 4/10

Enviado: Sex Out 08, 2010 8:02 am
por Melo jr
Recebi a reportagem por e-mail do prefeito e la ficou muito legal, com belas fotos, ficou linda mesma, digna de um forúm tão bem feito e cuidado.