TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cesarv23
'playmiguinho'
Mensagens: 182
Registrado em: Dom Set 13, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, SP

TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por cesarv23 »

Ola pessoal, este mês a PLAYMOBIL FEZ UM TOUR PELA GEOBRA MOSTRANDO AOS CONSUMIDORES A VANTAGEM DO PLAYMOBIL SER FEITO NA EUROPA!!!!! VEJAM OS VIDEOS PARTE 1 E 2

PARTE 1: http://www.youtube.com/watch?v=pPFoZdhn ... re=channel
PARTE 2: http://www.youtube.com/watch?v=Td5pxwUt ... re=channel

SOPLAYMO

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por SOPLAYMO »

cesarv23 escreveu:Ola pessoal, este mês a PLAYMOBIL FEZ UM TOUR PELA GEOBRA MOSTRANDO AOS CONSUMIDORES A VANTAGEM DO PLAYMOBIL SER FEITO NA EUROPA!!!!! VEJAM OS VIDEOS PARTE 1 E 2

PARTE 1: http://www.youtube.com/watch?v=pPFoZdhn ... re=channel
PARTE 2: http://www.youtube.com/watch?v=Td5pxwUt ... re=channel
O Video é muito bom, eu o recebi mês passado direto da fabrica, na newsletter que eles me mandam. A diferença é o tamanho da tela e a qualidade da imagem. A do youtube tá bem ruim, e é pequena. Já está disponivel no site do playmobil da Alemanha, com a qualidade boa e tela maior.
É sempre um prazer poder ver a fabrica por dentro e as maquinas fabricando playmobil
abraço a todos
soplaymo

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por TANNER BIL »

Legal Cesar.., adorei os videos, sempre quiz conhecer os procedimentos operacionais da Geobra. Achei muito legal os testes de qualidade realizados.

Obrigado por nos disponibilizar este material.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

alexbrian
first smile
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 4:10 pm

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por alexbrian »

Alguém poderia me explicar por que existe a Geobra na Alemanha e em Malta? Os importados da Sunny são de Malta. A qualidade é diferente? Mas não são da mesma fábrica? A Sunny deveria então importar da Alemanha? obrigado a quem souber as respostas. abraços.

cesarv23
'playmiguinho'
Mensagens: 182
Registrado em: Dom Set 13, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por cesarv23 »

alexbrian escreveu:Alguém poderia me explicar por que existe a Geobra na Alemanha e em Malta? Os importados da Sunny são de Malta. A qualidade é diferente? Mas não são da mesma fábrica? A Sunny deveria então importar da Alemanha? obrigado a quem souber as respostas. abraços.
Ola amigo alexbrian, a sunny não importa somente da Republica de Malta, eles também importam das fabricas da Alemanha, da Espanha e da China, porém todas as fabricas tem a mesma linha de montagem, só não posso afirmar isso para a fabrica da China que não tenho a informação nem para as fabricas da Grécia e da Argentina que trabalham com moldes antigos!

um abraço a todos, cesar :)

Avatar do usuário
ALLTOTALL
playmosoldier
Mensagens: 862
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 10:52 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por ALLTOTALL »

muito legal os vídeos, obrigado por divulgar.

SOPLAYMO

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por SOPLAYMO »

cesarv23 escreveu:
alexbrian escreveu:Alguém poderia me explicar por que existe a Geobra na Alemanha e em Malta? Os importados da Sunny são de Malta. A qualidade é diferente? Mas não são da mesma fábrica? A Sunny deveria então importar da Alemanha? obrigado a quem souber as respostas. abraços.
Ola amigo alexbrian, a sunny não importa somente da Republica de Malta, eles também importam das fabricas da Alemanha, da Espanha e da China, porém todas as fabricas tem a mesma linha de montagem, só não posso afirmar isso para a fabrica da China que não tenho a informação nem para as fabricas da Grécia e da Argentina que trabalham com moldes antigos!

um abraço a todos, cesar :)
Olá Playmopessoal
Pelo que eu sei, a china não tem autorização de produção de playmobil. Eles apenas produzem algumas peças, como pneus de borracha para os veículos.
A Sunny só deve estar importando da própria fabrica na Alemanha e da Fabrica de Malta, que produzem a linha catalogada e atual, além de contar com a mesma tarifação de impostos da Comunidade Européia. A Espanha (acho) não tem licenças para exportar, apenas para a venda no mercado interno. Grécia( Lyra) e Argentina(Antex), não suprem a Sunny, pois sua mercadoria é fora de catálogo e desatualizada.
A questão de Malta é mais do ponto de vista logístico, pois a fabrica da Alemanha fica no sul e seu porto mais próximo fica no Báltico no Norte do país. Já Malta, tem seu porto próximo e por estar no mediterrâneo, encurta caminho para a América do sul, barateando o frete. Quanto à qualidade, ela é a mesma nos dois países.
Espero poder ter ajudado.
Grande abraço
Paz e bem
Soplaymo

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por cesarprefeito »

Alexbrian e playmiguinhos,

Uma passadinha rápida, para esclarecer:

:arrow: a Geobra mantém 4 plantas industriais, a saber: Alemanha (matriz), Espanha, Malta e República Tcheca. A produção de cada uma deve ser setorizada, ou seja, saem produtos diferentes de cada fábrica, que comporão o catálogo final. A China, como bem disse o Soplaymo, deve estar apenas produzindo partes para as 4 fábricas.

:arrow: a Sunny importa da Geobra, claro. Mas o mix de produtos é formado por caixas de todas essas 4 fábricas. Inclusive, tenho opinião que a definição do mix importado para cá pega 'carona' nas exportações de plays feitas para os EUA.

:arrow: Em 2008, em viagem a NY, encontrei nas lojas produtos originários das 4 fábricas. No mesmo ano, ao acompanhar as importações da Sunny nas prateleiras das lojas, encontrei itens das 4 fábricas.

:arrow: Curiosidade - em NY, comprei os 4 'micros' que encontrei. E todos eram fabricados na China... Resta sabermos os detalhes dessa fabricação e/ou montagem. Mas o que sei é que a Geobra não abre mão de fabricar ela própria os bonecos.

:arrow: Antex (Argentina) e outras 'aventuras' são toleradas pela Geobra, mas não são apoiadas e nem têm o aval 'oficial' para suas produções, abaixo da crítica.

Espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais a todos.

Abração,
César, o prefeito fabril
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

Avatar do usuário
Gustavo playmobil
playmopirate
Mensagens: 253
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 11:04 pm
Localização: Goiânia - Goiás - Brasil

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por Gustavo playmobil »

Bem, lendo essas considerações feitas pelo César, me ocorre que dificilmente teremos de volta uma fábrica do playmobil por aqui.
Não creio que eles concederiam uma licença de fabricação como nos tempos da trol, em que toda a logomarca nos conjuntos era trol.
E no caso da estrela que ao final da sua série, era mais uma importadora do que fabricante, ficamos do mesmo jeito que estamos agora.

Até. :mrgreen:
Gustavo Playmobil

PLAYMOSOUTH

Re: TOUR PELA GEOBRA 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mensagem por PLAYMOSOUTH »

Pois é... Podiam pelo menos licenciar uma fábrica no Brasil para produzir plays dos anos 70, tipo nostalgia Troll...

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”