Página 1 de 1

Playmobil "Assalto a banco" é retirado do mercado

Enviado: Qua Fev 21, 2018 2:23 pm
por Zerocal
A notícia completa saiu em sites e jornais de Belo Horizonte,
onde ocorreu a retirada do mercado do set "Assalto ao Banco".

http://www.otempo.com.br/cidades/sem-po ... -1.1576203

Imagem

Particularmente, acho interessante o ponto de vista da SUNNY, na sua defesa:


"Nós da Sunny Brinquedos sabemos que é por intermédio do brinquedo que é possível promover afetividade, estabelecer laços emocionais e compreender a dinâmica interna que transcorre a ligação entre as pessoas. Com um repertório verbal ainda em construção, é pela organização das cenas com bonecos, por exemplo, que a criança consegue demonstrar e expandir suas peculiaridades emocionais. Por isso, vale ressaltar que a coleção Playmobil Polícia faz parte de um portfólio com mais de 20 itens da linha Playmobil. O brinquedo é um clássico desde o surgimento do Playmobil em 1974.

O Playmobil é um excelente exemplo de brinquedo que ajuda no processo evolutivo das características de percepção das crianças. No momento que elas brincam os papéis sociais são definidos e evidenciam o espaço e as relações interpessoais em que vivem. A polícia é um órgão real que tem uma função social estabelecida, e é importante para a criança compreender de forma lúdica, a partir do brincar, as relações da sociedade em que ela está inserida. O jeito em que as crianças montam e organizam as cenas e situações com os bonecos e os acessórios expressam os valores transmitidos pela família e pela sociedade, construindo e absorvendo modelos de identificação ao longo do processo evolutivo.

Mas explicar e justificar a agressividade crescente das crianças apenas levando em consideração estímulos externos, sejam brincadeiras de guerra, videogames ou filmes de super-heróis, é uma maneira simplista de olhar um tema complexo, além de retrocesso à ciência do comportamento, que já comprovou que criança nenhuma fica violenta apenas por brincar de polícia e ladrão.

Brincadeiras que explicitam o bem e o mal sempre existiram, e sempre vão existir. A criança precisa destruir e recriar o mundo, e brincar com instrumentos simbólicos, faz parte da evolução normal e saudável de todo o indivíduo.

De qualquer maneira a Sunny Brinquedos informa que esse produto não é mais comercializado desde 2013, ficando tudo devidamente acertado com o Ministério Público de Minas Gerais desde 2017."

Re: Playmobil "Assalto a banco" é retirado do mercado

Enviado: Qui Fev 22, 2018 8:44 am
por Melo jr
o Brasil é uma vergonha, comunidades inteiras são controladas por traficantes, toda semana um caixa eletrônico é assaltado e ninguém faz nada, mas um brinquedo que fala do tema ai não pode, é um absurdo, que coisa horrorosa, nossa que vergonha que da nestas horas da hipocrisia da sociedade brasileira. Somos um povo muito medíocre.

Re: Playmobil "Assalto a banco" é retirado do mercado

Enviado: Sáb Fev 24, 2018 12:31 pm
por alepaolini
Vergonha é pouco o que sinto por esse país que chamamos de pátria.
Um tempo atrás teve um episódio similar nos EUA onde uma mulher achou um absurdo uma das figuras do Playmobil ter um colar de escravo.
Pelo que me recordo não deu nada.
Assisti a reportagem que chega ao extremo ridículo as justificativas da ação.
1º) O repórter menciona que o brinquedo é febre entre as crianças....
As colegas da minha filha olham parte da minha coleção exposta na sala e dizem: "Olha que Lego legal!", e minha filha corrige: "É Playmobil!"
2º) Segundo a "psicóloga" da reportagem a figura da assaltante (isso porque é loira, se fosse negra fechavam a Sunny!) apresenta um péssimo exemplo para a criança. Como se não existisse a brincadeira de polícia e ladrão há uns trocentos anos atrás!
3º) Como a própria Sunny explicou (conteúdo apenas exposto no fórum Playbrasimobil, onde que a obrigação da reportagem era expor e não apenas se limitar a dizer que foi multada e ter que retirar das lojas um produto da linha de 2013. É um brinquedo que faz parte de uma linha de produtos onde tem toda uma equipe de policial, que não faria sentido a existência sem os meliantes.

Vivemos em um Brasil ridículo, onde Falcon tem que ser sem armas e no GTA as crianças são bandidos com um arsenal de armas a disposição.

Re: Playmobil "Assalto a banco" é retirado do mercado

Enviado: Dom Fev 25, 2018 10:07 am
por Zerocal
Concordo com as duas opiniões acima, Melo Jr e Ale Paolini.
Estamos cedendo muito espaço à idiotice...
Reconquistar esse terreno, mais à frente, é difícil.

Re: Playmobil "Assalto a banco" é retirado do mercado

Enviado: Ter Mar 27, 2018 5:57 pm
por andersonvideomaker
Tenho vergonha dessa geração fuleragem que tenta achar culpa em tudo, e na verdade não resolvem nada. :twisted:
Quantas pessoas no mundo que brincaram de Polícia x Ladrão, "roubaram" goiabas no terreno do vizinho e mesmo assim não se tornaram bandidos.
Volta anos 80, volta por favor...!!! :cry: