Higienização de brinquedos usados

Responder
Avatar do usuário
Gustavo Dutra
playmo1-2-3
Mensagens: 97
Registrado em: Dom Dez 18, 2011 10:25 pm

Higienização de brinquedos usados

Mensagem por Gustavo Dutra »

Prezados, boa tarde.
Primeiramente, queria desejar -lhes um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Gostaria de abordar um assunto que não vi aqui, mas que pela minha formação acadêmica, senti-me obrigado.
Comprei já algum tempo um item usado e ele ficou guardado até o Natal, para que eu o desse aos meus filhos. Eis que na hora da montagem percebo provavelmente mucosidade nasal ou cerumem nas paredes da construção. Sem que procuremos "culpados" mas a verdade é que o brinquedo é para ser dado a uma criança, e se ele passou por uma, certamente ficou sujeito aos hábitos (que honestamente são difíceis de controlar )de uma criança. Com a globalização e a facilidade de transporte de produtos intercontinentais, bactérias e outros agentes que são comuns e adaptáveis a um continente, podem se tornar altamente patogênicos para outro. Se pensarmos no nosso país de dimensões continentais, bactérias e vírus da região Sul e Sudeste são diferentes dasetores regiões Norte e Centro Oeste, e vice versa. O que quero dizer é que, se formos comprar usados para nossos filhos, que certamente não terão a mesma constituição imunológica de um adulto, deveremos higienizar previamente o brinquedo usado antes de presentearmos . Fica aqui minha preocupação como pai e uma dica de atenção. Abraços.

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por luciano-sp »

boa gustavo!
eu sempre que pego algo usado, desmonto tudo e deixo de molho no detergente um dia ou mais
nunca se sabe por onde passou
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por rspegas »

Excelente assunto Gustavo,
Com os preços proibitivos dos itens novos da Playmobil (principalmente com o Euro a 4 e tanto), o mercado de usados deve ganhar mais força ao longo de 2016, com Mercado Livre e Ebay.
Portanto o assunto é bem importante e atual. Eu também normalmente deixo as peças de molho de um dia para o outro no detergente, esfregando bastante com esponja e escova de dentes quando vou enxaguar. O problema fica para aquelas peças tipo, velas de navios, lonas de barracas, bandeirolas e outras, mais difíceis de se lavar.
Quem puder deixe sua técnica de limpeza como sugestão, será bem vinda.
Grande abraço,

PLAYMOBOY74
'playmiguinho'
Mensagens: 241
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 1:30 am
Localização: Balneário Camboriú - SC / Brasil

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por PLAYMOBOY74 »

Meu caro amigo Gustavo Dutra, concordo com você em Gênero, Número e Grau ... rsrsrsrs :D :D :D
Com certeza é imprescindível o cuidado na hora de manusear o Playmobil usado ... realmente, não podemos adivinhar por onde e que mãos passaram o nosso amiguinho e em que situação estavam na ocasião ... :lol: :lol: :lol:
Por via das dúvidas eu faço o mesmo procedimento dos meus outros colegas do Fórum: água e sabão no Play - escovinha - esponja e etc ... :lol: :lol: :lol:
Quando eu vou trocar de escova de dentes - creio que a maioria faz isso - não jogo fora, mas sim, coloco nos utensílios de limpeza para reutilizar ... ;) ;) ;)
Muitas vezes compro alguns lotes em leilões do ebay e vem as nossas conhecidas "sucatas", em caixas, de algum vendedor de alguma parte do mundo ... geralmente Europa ... não têm jeito: separo os que tiverem algum adesivo ou que não pode molhar e ponho de molho dentro do tanque de lavar roupa com detergente e água. Pelo que vejo os meus colegas também fazem exatamente assim ... então fico mais tranquilo ... minha esposa acha loucura fazer isso, mas é necessário ... :lol: :lol: :lol:
De um pai para outro considero seu cuidado essencial, pois também compro alguns itens para a minha princesa e muitos vem sujos e com uma sujeirinha de aspecto duvidoso ... então na dúvida, não penso duas vezes: água e sabão nas pecinhas ... :P :P :P
Grande abraço, Feliz Natal e excelente Tópico para recente e futuros debates. Abraço. :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :D :D
TEORIA DO PLAYMOBIL: " NADA DO QUE POSSA ACONTECER, VAI TIRAR ESSE SORRISO DO MEU ROSTO!." :D :D :D

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por TANNER BIL »

Ótima abordagem.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por marcius.victor »

.

Gustavo, ótima abordagem e dica!

Realmente, não me recordo de alguma menção à este cuidado por aqui e certamente à mesma é de grande importância, principalmente se os Plsymos forem destinados à criançada!


Playmoboy, valeu pela dica também.

Vale muito à pena guardar as escovas e, por aqui também utilizo sabão e água, em algumas peças, uso um pouco de detergente e , eventualmente álcool!!


Outras dicas serão bem-vindas!
Marcius Victor

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Pessoal, muito obrigado por estas informações!

Sinceramente essa situação passava batido pelos meus cuidados :roll:

Tenho muitos itens usados e a limpeza que eu fazia até então era superficial, no entanto concordo com os pontos levantados pelos colegas.

Mais uma lição aprendida aqui!!! :D :D :D

Abraços!

guto veiga
playmo1-2-3
Mensagens: 90
Registrado em: Qua Jan 02, 2013 12:10 am
Localização: curitiba

Re: Higienização de brinquedos usados

Mensagem por guto veiga »

Sou um pouco mais neurótico com isto. Alem de lavar (peças sem decais ou que não sejam prateadas/douradas ficam de molho em agua sanitária e sabão) ainda costumo passar alcool nas mesmas (ai em todas, mas sobre os decais apenas um pano levemente umedecido). Até mesmo o manuseio no inicio faço com luvas. É um exagero,mas é uma espécie de TOC que tenho com brinquedos usados.

Abraços,
Guto Veiga

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”