Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por Gabriel »

Não sei se os colegas já estão por dentro desta notícia, mas a Method Animation em parceria com Morgen studios lançarão no outono europeu uma série animada inspirada no mundo PLAYMOBIL, intitulada de SUPER 4. Segue abaixo o link da notícia:

http://www.key4communications.com/es/li ... _2666.html

O problema é que antes mesmo de ser lançada a série já ganhou uma enorme rejeição por parte dos fãs e colecionadores do brinquedo, a reclamação é de que as figuras apresentadas nas primeiras imagens da série nada tem a ver com o formato tradicional do brinquedo(e realmente não tem mesmo). E para completar a "c....a", a Geobra decidiu que vai produzir em 2015 uma linha inteira de PLAYMOBIL baseada na série.

Havia decidido que não voltaria a criticar a Geobra neste fórum, mas parece que esta empresa faz questão de não acertar em nada. Talvez até a pessoa menos inteligente entenderá que isto é uma resposta fajuta para o filme "Uma aventura LEGO" lançado este ano, que fez um enorme sucesso e já tem até sequência garantida e agendada.

Tirem suas conclusões:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Isto é PLAYMOBIL?


Abraço!
Editado pela última vez por Gabriel em Qua Jul 02, 2014 11:43 pm, em um total de 1 vez.
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por Zerocal »

Poxa, eu até já havia lido sobre essa série de animação,
mas ainda não havia visto os personagens desenhados...

Como colecionador, não vou comprar "mais" ou "menos" Playmobil
só por causa do desenho animado, mas há que se ver como reagirá
o público principal dessa produção: as novas gerações.
Elas sim são mais influenciáveis pelo sucesso ou fracasso de uma iniciativa dessas.

Mas o desenho, definitivamente, está muito distante do design Playmobil.

Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por Gabriel »

Zerocal escreveu:Poxa, eu até já havia lido sobre essa série de animação,
mas ainda não havia visto os personagens desenhados...

Como colecionador, não vou comprar "mais" ou "menos" Playmobil
só por causa do desenho animado, mas há que se ver como reagirá
o público principal dessa produção: as novas gerações.
Elas sim são mais influenciáveis pelo sucesso ou fracasso de uma iniciativa dessas.

Mas o desenho, definitivamente, está muito distante do design Playmobil.

Se a Geobra continuar seguindo nesta direção, talvez a nova geração não tenha o privilégio de conhecer 'o bom, velho e verdadeiro PLAYMOBIL'
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por TANNER BIL »

Achei muito interessante.., e apenas um detalhe, como mesmo mencionado no tópico inicial... É uma série de empresas terceiras, "inspirada" no mundo mundo Playmobil. Analisando pelo ponto de vista analitico, logo se é inspirado não é exatamente igual.

Também não me fará comprar mais ou menos itens, mas achei a proposta muito interessante, me remete ao mesmo estilo da turma da monica jovem. qie deram uma boa esticada.

Se a Geobra aprovou a idéia da série, acho muito bem que sabem o que estão fazendo.., pois a tal empresa criadora da série não escolheria o Playmobil claro se o produto não estive bem no mercado, bem como a Geobra não teria aprovado sem analisar a proposta da série. Pra ela será propaganda "gratuita", e a decisão de se fazer uma linha no proximo ano é mais que acertada, tendo em vista a evidencia dos itens promovidos pela série. Logicamente o foco será os novos fans que surgirão em função da série.

Este é o meu ponto de vista comercial.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por marcius.victor »

.

Concordo que os desenhos estão um pouco diferentes do design original mas, com boa vontade, dá para lembrar que é de Playmobil que estamos falando! Gostei da iniciativa! Acho que vale a pena a empresa "diversificar" um pouco na divulgação.

Conforme comentado acima e como lê-se no início da reportagem, são empresas parceiras, desta forma não poderíamos ter uma fidelidade "íntegra" dos bonecos. Em minha opinião, nem mesmo os vídeos produzidos pela Geobra são exatamente iguais aos bonecos... São melhores do que o seriado acima, com certeza mas, ainda acho que deixam um pouco à desejar!!!

Também não compraria novos Playmos só por cauda da série, como não compro por conta dos vídeos atualmente produzidos mas, acho uma ótima oportunidade para criançada aproveitar!!!

Não conheço a série, quem sabe, um dia, a teremos por aqui também... :roll: Mas fiquei curioso em saber por que Super 4??!!..... :roll: :mrgreen:


Legal compartilhar Gabriel!

Abraços à todos!
Marcius Victor

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por Zerocal »

marcius.victor escreveu:.

Mas fiquei curioso em saber por que Super 4??!!..... :roll: :mrgreen:

O nome deve ser uma referência aos 4 personagens principais:
o agente secreto GENE, o cavaleiro ALEX, a pirata RUBY e a fadinha TWINKLE.
(só não sei que "bicho" é aquele embaixo da perna do guerreiro!!!)



PS - esses bonecos me lembram de um infográfico que apareceu
no Jornal da Globo em 2012, "inspirados" no Playmobil...


Imagem
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Avatar do usuário
Yanker
playmopirate
Mensagens: 488
Registrado em: Sex Nov 18, 2011 3:36 am
Contato:

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por Yanker »

Eu gostei do visual do desenho, particularmente não curti animações como aquela dos Piratas. Acredito que os bonecos baseados nele vão ter o formato habitual, não há porque mudar, já que pra Geobra pra lançar figuras inspiradas nesse personagens é só combinar peças que ela já produz. A diferença é que eles seriam personagens já elaborados, com um nome e história própria. Pelo pouco que dá pra inferir com as imagens, o Super 4 deve ser um grupo formado por 4 personagens de épocas ou realidades distintas, visto que aí há um agente secreto, um guerreiro, uma fada e uma pirata. Pelo cenário futurista onde eles aparecem pode ser que sejam viajantes do tempo ou algo assim, pura especulação mesmo :lol:

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por Gabriel »

O debate vem acontecendo desde janeiro no fórum espanhol Playclicks, quem tiver interesse em ler os comentários, segue o link:
http://www.playclicks.com/playforos/ind ... ic=48454.0

Que bom que os colegas gostaram! :shock: :shock:

Eu gostei bastante da proposta de criar-se uma série animada baseada no 'mundo' PLAYMOBIL, o que me desagradou(e muito) foi o resultado final, o design desses personagens definitivamente não lembram(nem de longe) um boneco PLAYMOBIL, na verdade, se não tivesse lido que a série é baseada no brinquedo não saberia que isso é inspirado em PLAYMOBIL.

Não queria fazer mais comparações, mas é inevitável, a LEGO possui 3 séries animadas que são exibidas pelo Cartoon Network, são elas: Ninja Go, Legends of Chima e Star Wars, em nenhuma delas o formato da figura foi alterado, no fime Uma aventura Lego, produzido pela Warner Bros, também não foi preciso alterar o formato do brinquedo para que fizesse sucesso(com certeza foi uma exigência da LEGO para a Warner). Em todos esses casos, não se trata de uma produção da Lego e sim de uma parceria feita com as produtoras, assim como a feita pela PLAYMOBIL.

Na minha opinião, não havia necessidade da figura ter seu formato alterado, a menos que a Geobra tenha a intenção de criar uma linha de brinquedos com figuras direrentes das tradicionais, se for este o caso, já não poderia ser considerado PLAYMOBIL.

E apenas complementando a informação, a série será transmitida para o Brasil e América Latina pela Cartoon Network, ainda sem data de lançamento definida.


Abraço!
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Avatar do usuário
louis_fox1
playmocop
Mensagens: 665
Registrado em: Sex Jun 12, 2009 1:57 am

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por louis_fox1 »

Acho legal a ideia, nada se cria tudo se copia esse pode ser no fundo o lema da série mas o melhor é que incentiva as crianças a ter curiosidade e lembrar do brinquedo. ;) Entendo que existe um carinho e grande protecionismo dos colecionadores, mas infelimzente não é apenas ele que vai sustentar a fabricante :( :/

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Super 4 - Série de TV inspirada no mundo PLAYMOBIL!?

Mensagem por rspegas »

Realmente, vemos que as opiniões são divididas. :?: :?: :?: :?: :?:
Meu lado ortodoxo e purista, não gostou. :? :? :? :?
Por outro lado, abre uma possibilidade comercial de fortalecimento da marca, o que é bom para todos. Quem sabe não estará nascendo uma nova grande geração de fãs.
Apesar de sabermos que a politica da GEOBRA é a de não fazer parcerias com filmes ou séries, como o Lego normalmente faz, não somos obrigados a concordar com eles. Já imaginaram uma série "Game of Thrones" Playmobil, não tenho a menor dúvida que iria ser um sucesso de vendas.
De qualquer forma, boa sorte para o "SUPER 4".
Abraços,
Roger

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”