DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por Andre luis »

Existe a P&b kid's eu nunca vi loja alguma da Lego no Rio Design vou dar uma olhada amanhã la e te confirmo...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por Andre luis »

Essa loja deve ser nova vou dar uma olhada lá der repente tem alguma coisa que sirva para a minha cidade...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Gabriel
playmopirate
Mensagens: 355
Registrado em: Sáb Jun 13, 2009 10:30 pm
Localização: Manaus, Amazonas

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por Gabriel »

Já imaginava que o ano de 2013 não seria dos melhores para o PLAYMOBIL, o crescimento de 5,3% em 2012(mesmo com a crise) muito deveu-se aos ótimos lançamentos apresentados, tais como Western, Olimpíadas, Expedição jurássica, Figuras 2 e 3(as melhores até agora na minha opinião) e até a linha Especiais que estava bastante atrativa.

Em 2013 a Geobra mudou a estratégia(grande erro) e apresentou lançamentos, em sua maioria, voltados para o público feminino, mesma estratégia que a LEGO vinha utilizando, diga-se de passagem com sucesso. Só que a Geobra não atentou para um detalhe, a LEGO praticamente não possuia linhas voltadas para o público feminino, e com o lançamento da linha FRIENDS obteve uma fatia do bolo, diferente do PLAYMOBIL, que a muito tempo possui um público feminino considerável por já ter linhas cor-de-rosa.

Não me surpreenderei se em 2013 a Geobra apresentar uma diminuição no seu faturamento em comparação a 2012.
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por Andre luis »

Fui lá hoje na loja, mas os preços absurdamente caros e as moscas o pessoal ainda não descobriu... derrepente é a época
Quero ver no natal...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por Andre luis »

acho que o playmobil faria mais sucesso, mas os caras não reconhecem isso... Principalmente no Rio design onde so tem gente com dinheiro na Barra...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

luizpbigben
playmo1-2-3
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 6:06 pm

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por luizpbigben »

Não adianta querermos negar ou não perceber. A criançada e os adolescentes só querem saber de Lego. É com dor no meu coração e extremo pesar que sou obrigado a reconhecer que enquanto durante um dia, artigos Lego são procurados todo o tempo, os ítems Playmobil são procurados esporadicamente, algumas vezes por semana. Não é a toa que o espaço que a Lego ocupa nas lojas vai crescendo de maneira inversamente proporcional ao que Playmobil vai perdendo. Eu amo Playmobil e pessoalmente acho-o muito mais bonito e vistoso do que os Lego.Os displays nem se comparam, mas Lego anda up to date com as franquias de filmes e de mãos dadas com corporações como Disney, Marvel, Dc,Warner, George Lucas etc. Resumindo está sempre onde a cultura pop tá bombando. A Geobra nunca teve esta política, e, brinquedos , hoje em dia, sem a sustentação das mídias, do cinema, da TV, dos games, não se sustentam. Lego tem cartoons na TV, inclusive de marcas próprias como o tal NINJAGO. Tem video games. A criançada adora e só quer isso. Star Wars vende mais figuras lego do que os próprios bonecos e action figures da franquia. Há video games que são best sellers em playstation, xbox e game boys. Playmobil tem isso ? Não obstante, os preços de Playmobil são quase da mesma faixa de preço de Lego, caríssimos aqui e lá fora. Mas, Lego carrega uma margem absurda de licenciamentos e royalties em si. E Playmobil não,então, porque é tão caro se não embute esse custo. Em especial, no Brasil, acho as distribuidoras de ambos, bem sofríveis e pouco operosas na promoção. A MKassab entretanto consegue ser um pouco mais eficiente do que a Sunny, e as mídias se encarregam de fazer o resto, pois para elas interessa trabalhar com produtos de grande procura como os cartoons com Lego,de muito sucesso em todo o mundo. E sobre Playmobil, o que temos ? A Geobra pouco cria ou divulga nessa área. Digo tudo isto com muita tristeza, porém estou no ramo do comércio de brinquedos há 20 anos e o que expus é a realidade do dia a dia, atualmente. Playmobil se não mudar, vai ficar como os trens elétricos e os toy soldiers, restritíssimos e com poucos e saudosistas seguidores. AINDA NÃO ESTÁ ASSIM E AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR, MAS TUDO DEVE COMECAR PELA PROPRIA GEOBRA.

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por TANNER BIL »

Concordo Luiz, seus apontamentos como sempre são dignos da minha atenção.

Apesar de ser grande fã e entusiasta do Playmobil, e acompanhar bem de perto o que anda acontecendo por lá, nas Europas, sempre vi e coloquei a aqui a minha percepção de que a Geobra sempre fez Playmobil para criança brincar, e que a a atenção deles é muito focada somente ao mercado Europeu. O restante do mundo que vire pra ter o privilégio de ter uma caixinha azul.

Em um pensamento muito lógico, Se hoje somos adultos, é por que já fomos estas crianças no passado, e a Geobra nos deixa muito carentes em relação as seus produtos e "agregados". Somos praticamente crianças crescidas e órfãs. A geobra tem uama linha de produtos em paralelo muito grande, como decoração, jogos, utensílios, livros, revistas, gibis, e etc..., mas tudo voltado só pra crianças.

Principalmente para nós, faz muita falta a produção de produtos com uma visão um pouco mais adulta, e principalmente adolescente. Um bom exemplo? Produção de filmes. Quem não se recorda em 2009 com o Lançamento do DVD do Tesoura da Ilha Pirata? A criançada adorou, mas nós adultos, ficamos de certa forma esperando um pouco mais. Claro, afinal, foi um filme feito para crianças, e não para adultos. O que quero dizer? Simples, basta olha todos o s filminhos que a Geobra faz, tudo é sempre pra criançada, e nada para adultos. To até parecendo criança emburrada por que não ganhou o pirulito no final da consulta com o médico, rssssssss, Mas é simples, entendo quando o amigo diz que ainda é tempo de mudar, e concordo. Se a Geobra colocasse um pouco mais de atenção para adolescentes e adultos nesses produtos paralelos, tenho certeza que algumas coisas poderiam melhorar. A começar com um bom filme de ação, usando a linha Top Agent, afinal, quem é que não gosta de uma boa aventura.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

luizpbigben
playmo1-2-3
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 6:06 pm

Re: DESCONTINUADOS 2014(ALEMANHA)

Mensagem por luizpbigben »

Caro amigo Tanner e colegas de forum. Assim que li a postagem de nosso colega reportando que havia tomado conhecimento de que mais de 100 modelos Playmobil iriam ser descontinuados ou com produção suspensa, dentre os quais, a linha dos dragões asiáticos, recém lançada ou a linha faroeste, uma paixão eterna de colecionadores e não colecionadores, um ícone, realmente confesso que fui tomado de uma indignação tão grande, que me levou a externar um desabafo, até um tanto longo.Muito feliz fiquei em saber que aquelas minhas linhas mereceram toda a sua atenção, consideração e até concordância, afinal sem dúvida, seu conhecimento e vivência em matéria de Playmobil, inclusive sua experiência e percepção ativa junto ao Collector's Club e junto a Geobra, extrapolam em muito meu conhecimento dos fatos.
Tudo o que vc mencionou é absolutamente verídico e pertinente. São fato as iniciativas e linhas que a Geobra já chegou a desenvolver ou explorar nos últimos tempos. Afinal eles não podem ignorar o que acontece no mundo nem a evolução que as coisas tomam rapidamente. Mas, como vc disse, creio que eles podem ser mais arrojados, ousar mais, investir mais, divulgar mais. As crianças em primeiro lugar sim, pois todos já o foram um dia, mas os adolescentes tb, os jovens tb e assim, naturalmente estarão incluídos os adultos que colecionam por prazer e por amor. Mercado europeu sim, mas o resto do mundo também, se é que querem pensar grande e se integrar a globalização que é a irreversível ordem mundial. Mirem-se no exemplo do maior clube alemão do momento, uma máquina empresarial, que é o Bayern De Munique. Hoje eles passam 1/3 do ano viajando pela Ásia , Oriente, África e em breve Américas, para conquistar mercado e seguidores. Os ingleses idem, e assim vai.

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”