Vejam como isso pode ser 'bom' as vezes.Não vi a Linha lançada ano passado de 'Piratas Fantasmas' no site Alemão da Geobra.Ou seja, eles pararam de vez com a linha porque ela era um nojo;cara, mal feita, e feia.
Elas eu não achava uma má idéia.Só que só acho que sairam de um jeito e na hora errada;Faltou itens que atraíssem as meninas.Poxa, para que elas teriam uma infinidade de sereias sem um castelo ou coisa do tipo?E todas elas montavam naqueles cavalos-marinhos?Não rolou. Elas poderiam ser bem úteis se fossem menos purpurinadas, também, para os meninos, como complemento da linha Piratas ou Vickings.Mas eles tiveram a idéia direito.Só fizeram tudo errado, ao meu ver.
Óbvio que a Geobra visa o lucro, dizer isto eh chover no molhado...
E, eu nunca falei que ela deveria voltar as linhas antigas, isto seria estupidez, a gurizada de novo tem um gosto questionável, eles gostam da nova trilogia star wars e acham ridicula a série antiga, fazer o que?
Mas, uma linha vintage para agradar um pouco os colecionadores daria certo...
E, mesmo os colecionadores como nós sendo poucos, o retorno de uma linha assim seria certo, posso imaginar muitos de nós comprando dezenas de figuras vintage, apenas porque são playmobil como nós nos lembramos, a venda não seria pequena.
A Geobra de hoje é simplesmente uma empresa de visão comercial restrita e com pouca ou nenhuma espécie de criatividade, vide as últimas linhas que são simplesmente cópias do que a Lego tem feito, estes sim são os defeitos dela, não o fato de apenas visar lucro, que é uma necessidade competitiva.
P.S) não discuto que as novas linhas tem uma qualidade ótima e um bom apelo, mas, me refiro ao fato de estas serem visivelmente inspiradas nos exatos mesmos temas que a Lego tem lançado, como espiões e a nova linha espacial, pretendo até mesmo adquirir algo destas linhas...
Li certa vez(se não me engano em 2004) uma reportagem em um site alemão(logicamente que na versão em português), no qual rotulavam o PLAYMOBIL de FENÔMENO, isto porque naquele ano o setor de brinquedos vivia uma crise profunda, LEGO, MATTEL, HASBRO entre outras amargavam prejuízos históricos, a LEGO teve até que 'vender' seus parques temáticos(LEGOLANDS)...e adivinhem? Na contramão disso tudo o PLAYMOBIL não parava de crescer, tornando-se um verdadeiro FENÔMENO.(na realidade não se trata de um fenômeno, acredito que o PLAYMOBIL simplesmente possui um público fiel)
O que quero dizer é que a grande diferença entre o PLAYMOBIL e os outros brinquedos 'era' justamente o fato de ser autêntico, ser diferente e zelar pela sua tradição. Essas cópias da LEGO me preocupam, porque vai que daqui a pouco a GEOBRA resolve lançar linha ridículas como BEN 10, HERO FACTORY e TECHNIC.
Vou procurar a reportagem, se encontrar posto aqui!
Abraço!
Editado pela última vez por Gabriel em Ter Fev 22, 2011 12:28 am, em um total de 2 vezes.
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!
Certas linhas a Lego COMPRA, acredito e usando a lógica, os direitos de venda e produção.Ou até mesmo em acordos do tipo 'Faça propaganda do Ben10 em seus produtos.O lucro é seu', sabe?
Duvido que a Geobra vá chegar a esse nível dos 'patrocínios' e acordos.