Aumento do imposto sobre brinquedos importados!

Gabriel
playmopirate

Aumento do imposto sobre brinquedos importados!

Mensagem por Gabriel »

Olá pessoal,

Não sei se os amigos tiveram a oportunidade de ler ou assistir alguma reportagem relacionada ao assunto, mas o imposto sobre alguns brinquedos importados foi aumentado de 20% para 35%. A minha dúvida é se este aumento afetará diretamente a SUNNY e consequentemente o nosso querido PLAYMOBIL?!

Segue abaixo uma das reportagem publicadas na internet:

"Camex aumenta imposto de importação de brinquedos

Para atender reivindicação dos fabricantes brasileiros, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) elevou a alíquota do Imposto de Importação de brinquedos para conter o aumento das importações do produto.

Publicada hoje (28) no Diário Oficial da União, a Resolução 92 da Camex elevou de 20% para 35% o Imposto de Importação de 14 tipos de brinquedos acabados. O aumento vai vigorar até 31 de dezembro de 2011.

Entre os brinquedos que terão a alíquota de imposto maior estão triciclos, patinetes, carros de pedais, outros brinquedos semelhantes com rodas, carrinhos para bonecos, trens elétricos, incluídos os trilhos, sinais e outros acessórios.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior, a medida atinge, principalmente, os brinquedos fabricados na China, origem de quase 90% das importações brasileiras do setor.

Atualmente, o Brasil importa brinquedos de várias faixas de preços. Os produtos importados, segundo os fabricantes, estão competindo com os nacionais em nichos específicos e não apenas no mercado de brinquedos de menor valor."

Tags: Brinquedos, importação

Se afetar a importação de PLAYMOBIL será LAMENTÁVEL! :x :x :x
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Melo jr
playmocop
Contato:

Re: Aumento do imposto sobre brinquedos importados!

Mensagem por Melo jr »

mas que industri brasileira de brinquedos temos?

a estrela e as demais ó fazem bonecas e jogos de tabuleiro?

o Brasil é uma vergonha no quesito de produção de brinquedos não acham?

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

Pois é... A nossa industria de brinquedos foi muito nocauteada nos ultimos anos com a entrada dos importados no pais. Somente com medidas como esta é que a industria nacional podera se reerguer. quem sabe numa dessa, a geobra começa a pensar em colocar uma fabriquinha por aqui?
De qualquer forma, no passado a Estrela era enorme, por conta disso. Trol, Graslitte, Gulliver, Elka, entre outros tantas empresas.
Agora para saber se este aumento afetara o Playmobil, é necessário ver qual a classificação fiscal dele aqui no Brasil. pela lista acima, o que mais se aproxima seria o carrinhos para bonecos, mas o Playmobil nao esta limitado somente a carrinhos, e entao nao sei dizer se ele esta nesta lista. Vamos torcer para que nao... Mas vamos pensar da seguinte forma, se o Playmobil aumentar, o LEGO tambem aumenta, rssssssssssss
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

leng
'playmiguinho'

Mensagem por leng »

Tanner,

Tenho uma outra opniao sobre o assunto. A solucao para competitividade nao é aumentando os impostos dos importados e sim diminuindo os impostos dos nacionais. Foi assim que o governo conseguiu segurar a nossa ind automobilistica durante a recente crise.
Alem disso, precisamos também de empresarios mais sérios e com menor ganancia.

So para constar ... o Papai Noel deu para o Matheus um Ferrorama da Estrela ... adivinha de onde ele veio importado ???? CHINA !!! Portanto a propria Estrela tb irá ser prejudicada por esta medida ... Na verdade acho que esta medida so serve para tornar mais sucatiada nossa industria nacional, produzindo brinquedos de qualidade ruim a um preço alto. Competividade em mercado nao é uma ameaça e sim a chance de vc se re-inventar e melhorar sua qualidade !

TANNER BIL
playmokingshand
Contato:

Mensagem por TANNER BIL »

Isso é tb..., se for ver, o correto mesmo é diminuir o imposto para o produto interno.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Nós tivemos este tipo de protecionismo com relação aos computadores, quem não lembra da reserva de mercado? (para aqueles com mais de 35, claro...), tivemos protecionismo igual para a indústria automobilística.

em ambos os casos, apenas o consumidor perdeu, sendo obrigado a pagar o triplo por computadores ou automóveis com décadas de atraso.

No caso da indústria de brinquedos, NEM TEMOS mais uma indústria para proteger, a Estrela importa quase tudo que vende, o "autorama" e "ferrorama" que ela vende não passam de qualquer lixo chinês nos quais ela coloca a sua marca, o mesmo para a maioria dos produtos, outro exemplo, os comandos em ação, que não passam de um boneco chinês chamado Soldier, sendo que os verdadeiros G I Joe ão importados pela Gulliver, se não me engano...

Esta é outra que importa tudo também, a umas duas horas atrás vi Lego falsificado importado pela Xalingo em uma loja de 1,99

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

concordo com o Izardo, no Brasil não se fabrica nada de bom, se importa muito e os presos são absurdos.

é oito oitenta, ou vc compra de 1,99 ou paga um preço absurdo.

e na minha opnião o comercio de brinquedos emprega mais que uma industria automatizada, sendo assim importações mais baratas iria aumentar os empregos no comercio, mas o Brasil ainda tem a ilusão do "valor da industria".

Andre luis
playmobanker

Mensagem por Andre luis »

A faça sério nossos plays estõ fora dessa não se preocupem...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Andre luis
playmobanker

Mensagem por Andre luis »

A estrela importa tudo até o ferrorama e o autorama que ela fabricava, agora ela importa aí fica dificil e é uma das melhores marcas que o brasil já teve marcas como troll Rei glaslite e outra se foram...oque sobrou nada...mattel é americana agora se com isso a Geobra resolver fabricar o play aqui aí o negócio é outro.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Gabriel
playmopirate

Mensagem por Gabriel »

Segue a relação:

NCM - Descrição
9503.00.10 - Triciclos, patinetes, carros de pedais e outros brinquedos semelhantes com rodas; carrinhos para bonecos
9503.00.21 - Bonecos, mesmo vestidos, com mecanismo corda ou elétrico
9503.00.22 - Outros bonecos, mesmo vestidos
9503.00.31 - Com enchimento
9503.00.39 - Outros
9503.00.40 - Trens elétricos, incluídos os trilhos, sinais e outros acessórios
9503.00.50 - Modelos reduzidos, mesmo animados, em conjuntos para montagem, exceto os do item 9503.00.40
9503.00.60 - Outros conjuntos e brinquedos, para construção
9503.00.70 - Quebra-cabeças ("puzzles")
9503.00.80 - Outros brinquedos, apresentados em sortidos ou em panóplias
9503.00.91 - Instrumentos e aparelhos musicais, de brinquedo
9503.00.97 - Outros brinquedos, com motor elétrico
9503.00.98 - Outros brinquedos, com motor não elétrico
9503.00.99 - Outros
Gabriel Sales - A Amazônia é nossa, vamos preservar!

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”