Melhor clone de Playmobil até agora...

lzardo
playmocaptain

Re: Melhor clone de Playmobil até agora...

Mensagem por lzardo »

Estou sempre fuçando este tipo de coisa, um dia destes um destes vendedores via ficar esperto o bastante e produzir sets que sejam com UM boneco vagabundo e dezenas de acessórios de boa qualidade compatíveis com Playmobil...

Este chega perto deste ideal, pena os cenários caros e cavalos e bonecos feiosos (apesar de serem bem feitinhos pelas fotos, mas preciso de mais detalhes...)

Uma coisa eles fizeram correto, os arreios do cavalo, podem ser empunhados enquanto o cavaleiro está de armadura, ao contrário dos oficiais.

A propósito, este é o site do fabricante:

http://happysuntoys.en.alibaba.com/

SOLDAD0
playmocop

Mensagem por SOLDAD0 »

Muito bem feitinho mesmo

Eu compraria para aproveitar todos os acessórios e cenários tb :D

mas os bonecos.. só playmobil mesmo para ser tão bem feito

Ano passado comprei um lote de 100 crianças playmobil que vieram da china, qdo chegou vi que era perfeito, idêntico, porém alguns erros de fabricação me fizeram acreditar que é falsificado, dos 100 uns 8 vieram com braços de cores diferentes etc.

Aqui no Brasil ja chegou o lego pirata e vende em loja de shopping da zona sul, ao lado dos legos originais

Imagem

dexter play
playmocowboy

Mensagem por dexter play »

Só uma pergunta: - Isso é legal, digo não rola um processo pra cima dessa empresa aí não?

O nome do site também é bem sugestivo, Alibaba e os 40 ladrões de patente! :)
Luís

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Acho que a Lego perdeu os direitos quando perdeu uma ação contra a MegaBrands (produtora dos produtos Mega-Blocks), nos anos 90, os mega-blocks são "compatíveis" com Lego...

Aqui no Brasil a Xalingo traz Lego pirata...

No paraguai, uma caixa de lego genérico como a da foto acima custa uns 5 dólares, mas, sinceridade, não vale isto...

Se você tiver sorte, consegue montar razoavelmente o set uma única vez, mas, sem chance usar as peças para construir algo mais complexo, ou para múltiplas montagens e desmontagens como faço com Lego de verdade.

lucianoleite
playmomajor

Mensagem por lucianoleite »

dexter play escreveu:Só uma pergunta: - Isso é legal, digo não rola um processo pra cima dessa empresa aí não?

O nome do site também é bem sugestivo, Alibaba e os 40 ladrões de patente! :)
Eu acho que valeria um processo sim... a cópia é descaradamente idêntica. Talvez tenha até a inscrição 'Geobra 1974' nos pés dos bonecos. :mrgreen:

Mas fica a questão: Será que seria fácil notificar/processar/interditar uma empresa Ching-Ling que se esconde em algum lugar na China, talvez até com proteção governamental? O jeito seria embargar o desembarque desses produtos pelo mundo, mas bem sabemos como as aduanas são 'frouxas'.... :geek:
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Icemany
playmopirate

Mensagem por Icemany »

Izardo como você consegue achar esses clones, rsrs!! Cara, parece que fizeram um engenharia reversa nos bonecos...!
Eu acho melhor tomarmos cuidado com a China. Mandamos tudo pra ser feito lá e eles vão aprendendo as manhas direitinho.
Valeu pela postagem.

konorat
playmo1-2-3

Mensagem por konorat »

isso deve ser alguem que trabalhou la dentro a muitos anos atras
alguma pessoa que saiu de la e sabe como é o molde

iuri
playmo1-2-3

Mensagem por iuri »

Quanto a playmobil não sei, mas a Lego perdeu um processo em que tentou patentear o formato dos blocos, então qualquer um pode fazer um Lego alternativo compatível, que encaixe nos originais. O mesmo deve ser possível para Playmobil, nada impede de se fazer um boneco com mesmo tamanho e tipo.
Dito isto, essa decisão não se aplica ao copyright, ou seja, não pode sair copiando Lego ou Playmobil descaradamente, tem que fazer um layout/design original, mesmo que no mesmo formato. Eu já vi nas americanas uns playmobil genérico, e olha, não eram de todo ruim não; se eu tivesse um filho pequeno, daria para ele destruir à vontade ;)

playmobil-ceara
playmoindian

Mensagem por playmobil-ceara »

Para Geobra é um tema dificil e complicada. Eles faz muito trabalho em crear produtos de calidade, inclusive cuasi o 95% dos itens são produzidos em Europa. São poucos itens, assessorios que eles produzem em China, justo pelo tema da calidade e poder garantir que os itens não quebra e que não causam problemas pelas criançãs ao momento de brincar com os plays. Isso ao contrario de fabricantes com Mattel entre outros que chevam produtos ao mercado ....barbies, polly´s entre outros que não aguantam 2 dias de brincar.

Melhor os items de Playmobil original...não é por nada que os coleccionadores ainda pode conseguir items de boa calidade que tem 30-35 anos de idade. Para quebrar um playmobil realmente tem que pisar encima ou fazer costumizações.....pelo cual o produto não foi disenhada....(mas fica igual legal fazer :D )..........

iuri
playmo1-2-3

Mensagem por iuri »

Como já disseram acima, seria bom essas cópias chinesas produzirem só os bonecos, com o mesmo formato. Daria para usar as partes para customizações ou conserto (eu tenho uns playmobils sem pernas que vão receber as pernas de alguns figures duplicados, por exemplo).

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”