Playmobil no Portal "M de Mulher"

Solange
playmopirate
Contato:

Re: Playmobil no Portal "M de Mulher"

Mensagem por Solange »

Sinto muita nostalgia de quando era pequena. Eu e meus primos, ficávamos horas com os Playmobils. Acho que sinto falta da própria ingenuidade do design dos bonecos. Pareciam saídos da imaginação da criança, pois parecem feitos por elas.
Editado pela última vez por Solange em Ter Ago 16, 2011 7:41 pm, em um total de 2 vezes.

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Bom, meus playmobil eram violentos também, incontáveis vidas eram perdidas a cada uma de minhas brincadeiras.

E, quando o tempo não colaborava e tinha sol lá fora e eu tinha de sair de casa, brincávamos de polícia e bandido, forte apache, qualquer coisa onde os participantes "morriam" o tempo todo, não consigo pensar em nenhum de meus companheiros de brincadeira que tenha perdido esta noção da realidade por causa disto.

Eu não perdi, ao menos.

Eu acho que quem fica julgando obras de arte como Ace Combat, Halo, Crysis, Zelda, Final Fantasy, Metroid e incontáveis outros apenas pelo seu conteúdo violento está sendo extremamente injusto.

E, sobrea a violência, é um mundo violento lá fora, quem não compreender isto estará criando crianças despreparadas.

Sobre as incontáveis vidas que o videogame fornece, soldados do mundo real também treinam em simuladores com vidas falsas que podem perder, mas isto não faz com que percam a noção da realidade e imaginem que sejam o Rambo em um confronto real.

Solange
playmopirate
Contato:

Mensagem por Solange »

Opinião, é opinião. É isso aí.

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Com certeza Solange!

Lembro também (Assim como o Izardo), que os meus playmobils participaram de muitas batalhas. Da antiguidade, medievais e até moderna. "Matei" muitos soldados, índios e caubóis da Gulliver, robôs, etc.
Conheci jogos de computador e video games mais depois de adulto.
Hoje como pai vejo que o importante é ensinar que a criança pode fantasiar e criar o seu mundo, suas regras e tal. Onde vejo a grande desvantagem do vídeo game onde você tem um mundo pronto.
Ensinar aos filhos o valor da vida, respeito aos outros, entre outras coisas simples porém esquecidas às vezes hoje. Não cabe a "babá eletrônica" chamada vídeo game, mas uma tarefa que deve ser exercitada o tempo todo por nós pais.

E conversar com pessoas de opiniões diferentes é maravilhoso! Porque só assim temos uma conversa onde aprendemos algo.

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Solange
playmopirate
Contato:

Mensagem por Solange »

É por aí !
Editado pela última vez por Solange em Ter Ago 16, 2011 7:41 pm, em um total de 1 vez.

psicologofabio
playmoknight

Mensagem por psicologofabio »

Não importa o brinquedo... o mais importante é a participação dos pais na vida do filho, seja com vídeo game ou playmobil, a presença e atenção dos pais é o que faz a diferença...

Conheci uma criança que derretia seus playmobil e os usavam de mira para arma de chumbinho... eu e todas as outras crianças da turma achávamos um absurdo. Hoje lembrando desse amiguinho, percebo que o que o levava a agir assim era uma forma de descarregar a frustração de se sentir abandonado pelos pais, que lhe enchiam de brinquedos mas não davam o que ele mais precisava... um NÃO, educação, atenção, carinho, etc... e nem o playmobil pode aplacar esta falta.

Ou seja, o que acontece hoje não é um fenômeno novo e nem causado pelo video game, isso é algo que já existe... como o bullying.

O video game por ter estímulos sensoriais diversos acabam "prendendo" toda a atenção da criança, o problema é que muitos pais vêem isso como solução... pois enquanto a criança está no quarto jogando os pais "relaxam".

É fácil crucificar o game, mas não podemos perder de vista certas questões, o video game desenvolve o raciocínio lógico e prepara a criança para o mundo digital/virtual, e se nos atentarmos os games que são considerados violentos não são indicados para criança, todos tem com classificação e os jogos violentos são para maiores de 16, ou seja, se o pai tiver boa intenção e preocupação ele pode falar NÃO para determinados jogos e nem precisa conhecer, é só olhar a caixa...

Temos que tomar cuidado com o julgamento do que é violência e de como ela pode influenciar uma criança, senão colocamos a criança numa redoma achando que se ela assistir um episodio de pica-pau ela vai se tornar um psicopata.

O problema de qualquer criança problemática não é o brinquedo (seja ele playmobil ou vídeo game) mas a relação que os pais estabelecem com seus filhos.

O video game tem suas qualidades, assim como o playmobil (nem preciso falar as qualidades do playmobil, a única desvantagem é o preço no Brasil rs) para o desenvolvimento da criança. Concordo que os games tem certos perigos... o bombardeio de estímulos sensoriais entretém demais e podem alienar a criança, mas nada que pais bem intencionados e preocupados não possam contornar, estabelecendo limites de quanto a criança pode jogar e até jogar com as crianças, ajudando-as a significar tudo o que ela está experienciando com os games.

Tudo depende da relação dos pais e seus filhos.

Solange, com esse seu carinho com sua filha, com certeza se você quiser, você pode brincar de video game com ela sem que ela deixe de ser essa criança educada e amorosa.

alepaolini
playmohealer

Mensagem por alepaolini »

Solange escreveu:Nem me fale amigo Alepaolini. O amor a vida e o respeito aos outros, é o que mais tento passar para minha filha. Fico muito orgulhosa quando alguém me elogia pelo que estou tentando passar à ela. As pessoas ficam meio surpresas, porque ela fala " Obrigada ", " Por favor "..etc, e só tem 3 anos e meio. Sei lá, ninguém é perfeito, mas tentativas são válidas.

Tenho uma filha também de 2 anos e 8 meses.
Ela diz: "Não, obrigado", quando alguém oferece algo prá ela. "Saúde" quando alguém espirra ou tosse perto dela... "Por favor"... Vejo nos exemplos de nossas filhas aquele velhooooo ditado que diz que a Educação começa EM CASA válida todas as tentativas.

E como o Fábio colocou aqui dos vários exemplos. Pais atentos contornam essas frustações de qualquer ser humano.

:D
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”