PLAYMOBIL faz 36 anos e a SUNNY comemora!

Melo jr
playmocop
Contato:

Re: PLAYMOBIL faz 36 anos e a SUNNY comemora!

Mensagem por Melo jr »

lzardo escreveu:Eu não me incomodaria com os preços de Playmobil no Brasil, na verdade, produtos que para serem produzidos poluem tanto e possuem tão pouca utilidade, como brinquedos deveriam ter um valor muito alto, de forma que os seus donos lhes dessem o devido valor, crianças de hoje, principalmente as mais abastadas simplesmente jogam eles de lado após poucas horas de uso.
Prezado Izardo, infelismente preciso descordar de vc, pois os brinquedos são extremamnete úteis paar o desenvolvimento da criança e ainda mais um brinquedo como o Playmobil (que se devidamente orientado pelos pais) possui uma grande variedade de interações pedagógicas onde através do brincar a criança desenvolve a coordenação motora,a linguagem, a imaginação e se socializa.

É um erro não utilizar birnquedos para estimular o desenvolvimento da criança em todas as suas fazes mesmo que seja para ela brincar duas horas e depois jogar de lado.

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Brinquedos são úteis, ok, não discordo disto...

Mas, uma bola ou uma peteca possuem uma "brincabilidade" muito maior que uma tonelada de pistas de hot wheels, maxsteels, legos ou o que seja...

Uns pedaços de pau simulando espadas medievais também fazem o serviço de forma magnífica.

Amo meus playmobils, como qualquer um aqui, mas, eles não são, de forma alguma, necessários, como toda a lista acima também não o é.

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Eu moro em Cascavel, na verdade, uns 150km de Foz...

Nunca fui em lojas em Foz para checar se possuem playmobil, todavia, no Paraguai tem uma única loja que "não vende" playmobil, porque os preços são estúpidos.

Por exemplo, o castelo dos dragões, citado aqui custa 540 dólares lá, pode-se conseguir mais barato no Brasil.

Aqui em Cascavel assim como no oeste e sudoeste do paraná e Santa Catarina eu posso afirmar com convicção de que, todas as lojas que tentaram vender playmobil da Sunny já desistiram, o que pode ser encontrado são estoques antigos, da primeira leva da Sunny, mas, nada das coleções recentes.

E, eu realmente checo isto em caca cidade onde piso

Então, me desculpem se não partilho este entusiasmo, mas, não tenho motivos para isto.

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

lzardo escreveu:Eu moro em Cascavel, na verdade, uns 150km de Foz...

Nunca fui em lojas em Foz para checar se possuem playmobil, todavia, no Paraguai tem uma única loja que "não vende" playmobil, porque os preços são estúpidos.

Por exemplo, o castelo dos dragões, citado aqui custa 540 dólares lá, pode-se conseguir mais barato no Brasil.

Aqui em Cascavel assim como no oeste e sudoeste do paraná e Santa Catarina eu posso afirmar com convicção de que, todas as lojas que tentaram vender playmobil da Sunny já desistiram, o que pode ser encontrado são estoques antigos, da primeira leva da Sunny, mas, nada das coleções recentes.

E, eu realmente checo isto em caca cidade onde piso

Nisso eu concordo com vc Izardo, o Brasil é uma país continental e a distribuição do Playmobil assim como de outros produtos é muito desigual, aqui mesmo em SP na região em que moro em São José dos Campos vc acha Playmobil em lojas, pois é uma cidade maior, no restante das cidades vc não acha quase nada (com raras execessões) e veja bem, por exemplo as Lojas Americanas em SJC tem variedade de Playmobil já em Taubaté não tem quase nada.

a distribuição do Playmobil ainda está focada acho eu nos grandes centros de venda do produto, acredito que como eles não tem condições de abastecer todo o mercado (seja por falta de estoque ou por medo de comprar demais) eles escolhem alguns locias para abastecer.

Então, me desculpem se não partilho este entusiasmo, mas, não tenho motivos para isto.

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

lzardo escreveu:Brinquedos são úteis, ok, não discordo disto...

Mas, uma bola ou uma peteca possuem uma "brincabilidade" muito maior que uma tonelada de pistas de hot wheels, maxsteels, legos ou o que seja...

Uns pedaços de pau simulando espadas medievais também fazem o serviço de forma magnífica.

Amo meus playmobils, como qualquer um aqui, mas, eles não são, de forma alguma, necessários, como toda a lista acima também não o é.
Na verdade Izardo todo brinquedo é util ou dispensável, o que vai fazer a diferença é a intervenção pedagogica sobre a brincadeira, mas é claro que existem brinquedos que possuem maior utilidade, por exemplo, um Playmobil permite mais ações ludicas do que uma espada, tudo vai depender mesmo da forma que os pais ou professores ajudama criança a brincar, o problema atual é que o brinquedo, o video game, o computador e o DVD se tornaram uam forma de os pais ocuparem as crianças paar que elas não "pertubem", tenho uma parente que dá uma bola e um apeteca e deixa os três filhos pequenos a tarde inteira brincando sozinhos no quintal, ela fica sossegada mas os filhos estão se desenvolvendo? outra deixa o filho assistindo DVD´s por horas, le está se desenvolvendo?

na minha opinião o problema não é o excesso de brinquedos, isso é ótimo do ponto de vista de opções, o problema é que o pais não "perdem tempo" brincando com os filhos.

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Tem a televisão tb. Isso estraga a cabeça de qualquer criança (alguns programas são exceções é claro).

O dia inteiro passando pica pau que o tempo todo fica sacaneando o Leôncio.

Está lá o Leôncio fazendo o Lanchinho, lá vem o pica pau roubar a comida dele.

Nenhuma criança merece esse tipo de entretenimento.

Playmobil já na garotada.

Confesso que o videogame (tirando os jogos violentos) eu ainda acho que é uma boa pedida para as crianças.

Principalmente estes mais novos como WII e Kinect. Acho que estimula o exercício e coordenação motora. Mas é assunto para se discutir uma vida inteira.

abraços
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Tendi, Izardo.É que como vc já citou em alguns de ir para o Paraguay com frequência, achei que morava em Foz =)

Ah, eu considero Pica-Pau MUITO mais 'instrutivo', muito mais 'Legal' para crianças do que deixá-las ver séries e mais séries e desenhos pré-teens super mal feitos que sempre falam a mesma coisa que estão abarrotando os canais infantis;acho melhor, para uma criança, RIR com o Pica-Pau e Chaves do que perder horas vendo desenhos sem algum sentido algum ou plágio mal feito de outros tantos antigos.

Mas que a Tv estraga, de qualquer maneira, estraga.Isso sim!Ela estraga E MUITO!

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

fgleitebr
playmohealer

Mensagem por fgleitebr »

Eu tenho um pé atrás com o sucesso chamado Pica Pau.

Um passaro que passa o tempo todo tentando enganar os outros e roubando e no final se dá bem.

Complicado. Parece novela da Globo que sempre rola traição e no final todos se dão bem.

A vida e a realidade fora da TV é muito diferente do que passa nela.

Mas é só uma opinião mesmo. Só isso.

E vamos falar de playmobil que é o que interessa :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

abraços,
Fernando Leite
fernando_gustavo_leite@hotmail.com
fgleitebr

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

Esta discussão é complexa...

Também não gosto de pica-pau, mas, mais pelas estórias repetitivas do que pelo conteúdo inadequado.

Desenhos "violentos", sendo que, para muitos pais até mesmo He-man é violento também é algo a ser discutido, porque isto excluiria praticamente TODOS os desenhos japoneses que vi na minha infancia e, tenho absoluta certeza de que eles me foram instrutivos de uma forma ou de outra.

Acho errado mostrar violência na TV quando são omitidos os efeitos da violência, mas, quando fica claro que violência traz consequências, a violência tem um lado instrutivo.

Toda criança deveria ver desenhos onde a violência leva a ferimentos, mutilações e mortes, porque, do contrário elas se tornam desnecessariamente agressivas e inconsequentes, saber que tudo tem um preço, inclusive a violência tornam as pessoas mais comedidas.

Sobre o valor do Playmo, o meu ponto é, eu não me incomodaria de pagar o preço que pagamos aqui SE, não houvessem pessoas que pagam 4x menos pela mesma coisa...

...e, se pudesse escolher entre adequar o nosso preço ao deles ou o dele ao nosso, ou seja, fazer com que todos paguem o mesmo que nós, eu preferiria isto...

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

lzardo escreveu:Esta discussão é complexa...

Sobre o valor do Playmo, o meu ponto é, eu não me incomodaria de pagar o preço que pagamos aqui SE, não houvessem pessoas que pagam 4x menos pela mesma coisa...

...e, se pudesse escolher entre adequar o nosso preço ao deles ou o dele ao nosso, ou seja, fazer com que todos paguem o mesmo que nós, eu preferiria isto...
Puxa achei esse pensamento egoista, e como dizer, não preciso melhorar desde que os outros estejam piores do que eu.

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”