Eu vejo justamente o Antex com olhos de Trol e Estrela por isso;apesar de me surpreender, na 'perfeição da cópia' alguns sets Chineses, sou bem frustrado com isso pois a qualidade é deprimente, deprimente, uma ofensa.Quanto àquele set chinês que eu citei e que adquiri recentemente na Americanas, a qualidade me deixa deprimido;o único possível de se aproveitar são os móveis, que são cópias EXATAS dos plays.Mas entre adquirir um set assim ou fazer em resina com excelente qualidade, ainda prefiro a resina, embora não faço idéia de como usar!
Outro atrativo desses sets são os preços muito mais em conta que Playmobil.Para populações com menos acesso a renda e a informação ou até mesmo para 'avarentos', valerá muito mais a pena dar uma cópia escrota do que um play original, por menos da metade do preço.
Sóplaymo, quanto as falsificações óbvias da geobra, digo que quando era pequeno, uma vez, a uma viagem à Poços de Caldas achei vários, mas VÁRIOS sets desse, inclusive esse com o boneco de teste.Na época, nem notei a diferença entre isso e Playmobil e adquiri esse do 'boneco de combate' e um com uma torre do faroeste.Não me recordo da qualidade dos sets, mas sei que não possuo mais nada dos sets depois de tanto tempo (talvez tenham todos ruido, não?).Mas não é impossível que as penas tenham ficado, confundidas com minhas penas da Estrela.Quem sabe?
Acho que, tentar utilizar um ou outro item de uma cópia ou falsificação no intuito de conseguir peças 'mais difíceis' por preços melhores, tudo ok;agora, querer substituir ou conciliar todo um set de playmobil com um set paralelo é muito, mas muito ruim.