MAIS bootlegs!!

SOPLAYMO

Re: MAIS bootlegs!!

Mensagem por SOPLAYMO »

lzardo escreveu:Não creio que a Antex ainda tenha licença, eu acho que a Geobra simplesmente faz vista grossa, ou, as maravilhosas leis de proteção a pirataria esteja auxiliando a antex a continuar produzindo suas abominações...

Mas, se tiver de apostar minhas fichas, seria no fato deles NÃO terem licença alguma mais.
O problema é que ao final do contrato eles tem de devolver as formas de produção. Não acho que GEOBRA tenha deixado com eles de presente.
Acho que a GEOBRA permite que eles fabriquem itens descontinuados a muitos anos, porque a própria Fabrica Matriz não tem interesse em produzir itens dos anos 70 ou 80 novamente.
Na duvida, só perguntando para eles,mas acho que eles não vão responder.
abraços
soplaymo

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

A Antex deve ter dito que perdeu as formas para nao devolver...

Estas matrizes tem prazo de validade definida em numero de copias possiveis antes de comecarem a se deformar, matrizes de alta qualidade permitem mais de um milhao de injecoes, eu vi certa vez uma matriz de lego que estava sendo exposta em um museu apos 10 milhoes de injecoes.

Nada impede que a Antex tenha feito copias das matrizes originais, por mais falida que esteja, isto ao menos ela conseguiria produzir

Mas, claro que, deformacoes na injecao nao parece ser uma preocupacao da Antex.

luciano-sp
playmosoldier
Contato:

Mensagem por luciano-sp »

o que eu reparei é que os que eu tenho da trol todos tem trol no molde, então eles deviam produzir até o molde por aqui. já os da antex é tudo geobra no molde, mesmo esses que são modelos dos anos 80.
eu não tenho nenhum da éoca da estrela e nunca vi. eles eram importados q nem a sunny faz ou fabricado aqui?
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

luciano-sp escreveu:o que eu reparei é que os que eu tenho da trol todos tem trol no molde, então eles deviam produzir até o molde por aqui. já os da antex é tudo geobra no molde, mesmo esses que são modelos dos anos 80.
eu não tenho nenhum da época da estrela e nunca vi. eles eram importados q nem a sunny faz ou fabricado aqui?
Olá Luciano
As Formas da Trol por serem da década de 70 devem ter sido produzidas na Alemanha pois eram muito bem feitas, qualidade essa que o BR não dominava ainda. Se não me falha a memoria elas são feitas em computador com broca de ponta de diamante para rebaixar o aço .

Olá Izardo
Não acho que a Antex teria capacidade de copiar uma forma desta, mas acho que eles podem estar usando as velhas formas ainda, por isso as rebarbas e a injeção meio mole. Muitas desta formas não devem ter produzido as tais dez milhões de peças. Acho que eles estão "raspando o tacho " destas formas até elas quebrarem.
abraços
soplaymo

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

É uma teoria bem aceitável, Soplaymo...

Mas, porque a Geobra faria vista grossa para isto ainda me deixa intrigado

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

OLá Playmopessoal
Feliz Natal e Boas Festas.
Estou preocupado com o que pode acontecer daqui a algum tempo . Olhem esta página que achei na internet:http://www.tricornejock.com/Made_in_China.html
Pelo visto é oficial, a CHINA ESTÁ, em tese, PIRATEANDO A GEOBRA.
Este é o set original da GeobraImagem
Este é o modelo chinês:
Imagem
Imagem
Acho que em pouco tempo as lojas e camelôs vão estar vendendo "PLAYCHINESMOBIL"
abraços
soplaymo

SOPLAYMO

Mensagem por SOPLAYMO »

A cara de pau deles não par por ai, acho que vão reproduzir o catálogo de uns 10 anos atrás:
Este é o modelo da GEOBRA:
Imagem
Imagem

Este é o modelo da CHINA:
Imagem

Em pouco tempo a gente vai olhar para a ANTEX com os olhos de uma TROL ou ESTRELA, se esta m.... chegar aqui.
abraços
soplaymo

Melo jr
playmocop
Contato:

Mensagem por Melo jr »

o problem é o preço, tem o brinquedo superplay que é feito para se pasar por Playmobil e tem muitas peças similares, as casa do velho oeste chegarama 39,00 na Americanas , ou seja, até que compensa para se aproveitar algumas peças levando também em consideração que hoje as casas só as usadas, não tem novas nas lojas, mas em outra Loja no Shopping tinha o navio pirata sendo vendido a 199,00, loucura a esse preço eu compro um navio original do Playmobil que é muito mais bonito de maior qualidade.

Acho que estes produtos não vão virar no Brasil pois os lojistas "zoiudos" vão querer vender estes piratas pelo preço do Playmobil como se fosse um concorrente similar com a mesma qualidade.

Vou ser sincero, esses bootlegs me agradariam se fossem bemm baratinhos, pois eue utilizaria as peças para completar cenários e os bonecos para costumização, mas teria que ser bem baratinho para valer a pena rsrsrs

Rauskas
playmoknight

Mensagem por Rauskas »

Eu vejo justamente o Antex com olhos de Trol e Estrela por isso;apesar de me surpreender, na 'perfeição da cópia' alguns sets Chineses, sou bem frustrado com isso pois a qualidade é deprimente, deprimente, uma ofensa.Quanto àquele set chinês que eu citei e que adquiri recentemente na Americanas, a qualidade me deixa deprimido;o único possível de se aproveitar são os móveis, que são cópias EXATAS dos plays.Mas entre adquirir um set assim ou fazer em resina com excelente qualidade, ainda prefiro a resina, embora não faço idéia de como usar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Outro atrativo desses sets são os preços muito mais em conta que Playmobil.Para populações com menos acesso a renda e a informação ou até mesmo para 'avarentos', valerá muito mais a pena dar uma cópia escrota do que um play original, por menos da metade do preço.

Sóplaymo, quanto as falsificações óbvias da geobra, digo que quando era pequeno, uma vez, a uma viagem à Poços de Caldas achei vários, mas VÁRIOS sets desse, inclusive esse com o boneco de teste.Na época, nem notei a diferença entre isso e Playmobil e adquiri esse do 'boneco de combate' e um com uma torre do faroeste.Não me recordo da qualidade dos sets, mas sei que não possuo mais nada dos sets depois de tanto tempo (talvez tenham todos ruido, não?).Mas não é impossível que as penas tenham ficado, confundidas com minhas penas da Estrela.Quem sabe?

Acho que, tentar utilizar um ou outro item de uma cópia ou falsificação no intuito de conseguir peças 'mais difíceis' por preços melhores, tudo ok;agora, querer substituir ou conciliar todo um set de playmobil com um set paralelo é muito, mas muito ruim.

Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

lzardo
playmocaptain

Mensagem por lzardo »

bom, ao menos por estas fotos eu diria que estes sets medievais não devem muito as peças originais não...

eu comprei uma maleta medieval da geobra em que uma das armaduras ao invés de vir preta como na foto veio um verde petróleo fosco que não serviu para nada...

se rolar uns blisters medievais bootlegs destes por aqui eu compro na hora

Responder

Voltar para “Extra ! Extra ! Saiu na 1ª Página ! [ Notícias e Novidades]”