ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Fotos, notícias e comentários sobre os lançamentos Playmobil na Feira Nacional de Brinquedos da ABRIN, em São Paulo !
Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por cesarprefeito »


Playmiguinhos !!

Aqui estou em mais uma edição da ABRIN, feira nacional de brinquedos, que acontece em São Paulo.

Desde que o Playmobil voltou ao mercado nacional, em 2008, faço questão de estar presente todo ano para prestigiar nosso querido hobby e representar com orgulho o nosso Fórum perante a Sunny Brinquedos e os diversos dealers que estão se inteirando da nossa existência.

Publico abaixo algumas fotos para que vocês possam sentir um pouco da emoção de visitar um evento desses e também curtirem (e opinarem) sobre o que nos espera para 2012...

Seguem também algumas observações minhas sobre o que vi, apenas para reforçar e/ou discutir com vocês tudo o que já foi comentado aqui no Fórum sobre os lançamentos para 2012:

- finalmente tive um sonho antigo realizado - ver o lançamento no Brasil da LINHA 1-2-3 !!
Sempre cobrei a presença dessa linha aqui, pois acredito que ela é uma ferramenta importante para desenvolver novos 'fãs' e futuros consumidores de playmobil.
Partindo do conceito que sempre defendi desde o início no meu discurso e nas minhas ações, de 'buscar no adulto a memória afetiva para passar às novas gerações", havia um 'gap' do berço até +- os 5 anos de idade que não tínhamos como atender. Os pais, por mais empolgados que sejam pelo playmobil, só se sentem seguros em adotar o 'sorriso' em suas casas quando as crianças já estão maiores e não correm o risco de engolir pecinhas...
Agora, ficará mais fácil atingir os miudinhos na mais tenra idade !
Mas isso é trabalho de longo prazo e dependerá de cada um de nós... vamos semear sorrisos !!!...

- LINHA IDADE DA PEDRA - adorei o lançamento em 2011 e me apaixonei quando trouxe a coleção para montarmos na Expo 'Maravilhosa Cidade'. Vale ressaltar que ela fez sucesso entre crianças e adultos no evento, e será importada completa. Acredito no seu potencial educativo além das brincadeiras.

- LINHA CITY - não vem nada além da VAN e do HELICÓPTERO, ambos pretos no jeitão 'capitão nascimento'. Van tem aquele shape 'china' que já conhecemos... o Helicóptero de assalto é uma gracinha, vale a caixa.

- LINHA PIRATAS - a ilha é realmente sensacional ! Sei que alguns podem criticar pelo fato de 'não ser como a da Estrela'... mas convenhamos, é um brinquedo... e tem diversos atrativos ! Até 'AREIA MOVEDIÇA' !!!
Mas o que mais chama a atenção é a brincadeira com as 'moedas' e 'símbolos'... considerei o sistema um tipo de 'Genius' que vai entreter as crianças na brincadeira de seguir sequências para conseguir abrir a tumba dos tesouros.
Os navios novos são muito bonitos ! Tanner já está chorando de desespero...
Curiosidade - o Ricky comentou comigo que o barco menor tem partes fabricadas na China. Vale conferirmos a qualidade...

- LINHA WESTERN - para um velho cowboy como eu, a esperança é a última que... mata.
Não virá tudo, é uma pena... mas a maleta e a diligência já são um alento para quem ficou órfão do Western desde 2004...
Vendo a maleta montada dei meu braço a torcer. O set é simpático e já permite uma boa tarde de brincadeiras com a pizza 1/2 banco e 1/2 delegacia ! ehehehehe...
Quem sabe a gente importa o Forte e a Mina ano que vem ?
Vã esperança... Ricky nos explicou que esses itens não ficariam com preços finais atraentes para venda...

- LINHA MEDIEVAL - não veio nada para esse ano ! Lamentável...

- LINHA FÉRIAS - continuará importação completa. Os itens são muito bons, com destaque para a casa, o motor-home e a lancha.

- LINHA OLIMPÍADAS - s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l !!!! De esgrima à natação, os caras deram um show de projeto !
Como adiantou o Tanner, a ginasta vem com pernas 'independentes' !
A diversidade de tipos dessa linha deverá propiciar loucas customizações entre nossos colegas !!
Detalhes que comento - a faixa das judocas descascou na minha unha; a dupla de ping-pong não vem com mesa nem bolinha; a rede do volei de praia pode ser adaptada para os tenistas...

- LINHA CAVALOS - são 5 cavalos de raças e usos diferentes. Sensacional ! Finalmente encontrei motivos para pensar em ter cavalos que não sejam os clássicos... Cada cavalo vem com uma baia completa, além de uma bonecAAA. Ou seja, marmanjos, não esperem bandidos ou mocinhos nas caixas...

- LINHA MOTOCICLETAS - desde que as conheci no catálogo da Feira de Nuremberg, fiquei empolgado com essas motos. Até já comprei uma para mim na viagem. São ricas em detalhes, mas fiquei decepcionado pelo fato de nenhum dos modelos permitir uma 'garupa'... assim sendo, terei que deixar Claudia em casa quando sair para dar umas voltinhas na minha 'easy rider'...

- PREÇOS - esse tema é sempre espinhoso, certo ? E vocês já comentaram sobre os novos preços aqui no Fórum.
Mas vamos lá:
- Ricky me explicou que a Geobra é pouco flexível ao se tratar de negociar valores... Por isso também, a própria definição do mix de produtos para cada ano é feita pela Sunny levando em consideração os preços finais ao consumidor.
Por isso, por exemplo, grandes sets acabam ficando para trás...
Ou mesmo sets menores que ficam com preços altos.
E para poder trazer playmobil, a Sunny está trabalhando com uma margem menor do que a usual da empresa.

Enfim, penso sinceramente o seguinte:

- se cada uma das partes fizer o melhor que estiver ao alcance, acredito que teremos uma boa história para contar aos netos...

- A Sunny, cabe brigar para trazer o playmobil nas melhores condições de negociação; ganhar fôlego para fazer uma distribuição mais abrangente no país; apoiar as iniciativas institucionais além das ações promocionais.

- Ao Fórum, cabe ser o radar ligado em todas as variáveis do mercado, sejam 'produtos', 'preços', 'pontos', 'promoções'... ahahahahaha... os '4 Ps' ficaram naturalmente no nosso colo !... Vamos continuar sendo pioneiros, discutir conceitos, trazes novidades, cobrar atitude da cadeia produtiva, monitorar os excessos. Vamos cultivar o hábito no público potencial através das nossas ações e eventos.

- E, por fim, mas não menos importante, cabe a cada um de nós BRINCAR e se DIVERTIR sem culpas ou preconceitos ! Somente assim garantiremos LEGITIMIDADE em torno das ações do Fórum. O simples e inalienável fato de podermos SORRIR frente a qualquer adversidade.

Por tudo isso, peço que se lembrem sempre que vocês já fazem, de alguma forma, parte dessa história que está sendo escrita aqui desde 2009. E ficará para sempre na história do Playmobil no Brasil.
"Os cães ladram, e a caravana passa..."

Abraços e Beijos,
César, o prefeito afinando o discurso


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

vivimaia
'playmiguinho'
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:22 am

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por vivimaia »

Amigo,
Vc já chegou de viagem a todo vapor, hem! Direto para abrin.
Amei as novidades, principalmente da linha 123, realmente não tínhamos alternativa para os menores, agora sim! Sou fã deles!
bj grande e "bem vindo de volta"!

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por Andre luis »

Gostei do caminhão vou fazer meu segundo caveirão quando chega ao Brasil?.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por Andre luis »

Precisamos eleger o Cesar a governador ao invéis de prefeito 3 anos o forum já virou um estado... então apartir de hoje só chamo o Cesar de governador...
Valeu governador Cesar e bem vindo de volta...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por Zerocal »

Ótimas novidades, César:
obrigado por compartilhá-las conosco!

Ainda estou digerindo as novidades...
(acho que não 'engoli' bem essas casas-casadas
do Novo Velho Oeste, mas... vamos ver...)
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por lucianoleite »

Andre luis escreveu:Precisamos eleger o Cesar a governador ao invéis de prefeito 3 anos o forum já virou um estado... então apartir de hoje só chamo o Cesar de governador... Valeu governador Cesar e bem vindo de volta...
Concordo plenamente! :D Já podemos afirmar, sem ufanismo, que vários amigos estão com suas "cidades" prontas, a pleno desenvolvimento, e que, por questão de proficiência administrativa, poderíamos já estar atrelados a uma administração estadual, levada à cabo pelo nosso ilustre timoneiro César. Que venha a emancipação! Eu quero cadastrar minha pequena ville provinciana (Agartha Ville) a esta gloriosa unidade federativa! 8-) Aliás, este é um "projeto" que ainda gostaria de propor aos amigos do fórum: um tópico do IPGE (Instituto Playbrasilmobil de Geografia e Estatística), para censeamento de nossas cidades (na verdade, acervos). Postaríamos uma ficha simples, com o nome do município, número de habitantes, casas, carros... algo como o jogo Sim City. O que acham?
cesaradm escreveu:- finalmente tive um sonho antigo realizado - ver o lançamento no Brasil da LINHA 1-2-3 !!
Sempre cobrei a presença dessa linha aqui, pois acredito que ela é uma ferramenta importante para desenvolver novos 'fãs' e futuros consumidores de playmobil.
Fantástico, César, simplesmente fantástico! Tenho uma herdeira a caminho, e olha só o que já vai aguardá-la!!!! Valeu pelo seu lobby!!! Agradeço encarecidamente!!!
cesaradm escreveu:Imagem
E que deleiteeee!!!! :D À primeira vista, já me agradou! :lol: Tomara que meu bolso aguente esse flerte! :roll:
Obrigado por compartilhar, estava curioso quanto a essas peças!

Abç!
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por cesarprefeito »


Oi, Vivi !!!

É isso aí !
Não paro um minuto, não é ?
A feira é sempre uma visita empolgante para um marketeiro como eu...

Deko,
Agradeço o entusiasmo pela campanha a Governador !
ehehehehe...
Mas isso não depende de mim, só de vocês !
ehehehehe...

Abração a todos,
César, o prefeito de carreira

Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por lucianoleite »

cesaradm escreveu:Mas isso não depende de mim, só de vocês ! ehehehehe...
Ah é? Então tá.... aguarde o plebiscito... ;)
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por lzardo »

Muito legal, césar...parabéns pela presença no evento.

A propósito, o que significa "peças feitas na china" no caso do barco menor?

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: ABRIN 2012 - VISITA 'OFICIAL' DO PREFEITO !

Mensagem por dexter play »

Prefeito!

Aproveitando o ensejo e para não perder o trocadilho, diria eu: - Mas que bons ventos o trazem? :mrgreen:

Ótimas notícias e outras nem tanto. Mas agradecemos pelas boas e trabalhamos as outras para que o amanhã possa florescer melhor!

Um exemplo disso é a chegada da linha 1-2-3 para alegrar os pequenos desde a mais tenra idade e o melhor, sem perigos para os progenitores.

Bem-vindo de volta com as baterias recarregadas para daqui há alguns dias quem sabe, assumir novos desafios na carreira política playmobílica.

Luís.

Responder

Voltar para “04/2012 - Feira ABRIN 2012”