Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mostre o artista que existe em você ! Publique aqui fotos de suas customizações, desenhos, pinturas, dioramas, maquetes...
Responder
Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Olá Amigos!!!

A cada dia que passa tenho me apaixonado mais pelos "piratas zumbi", recentemente fiz uma foto e gostei bastante do resultado, sinceramente me surpreendi com a solução que conseguir arranjar para a ideia que eu tinha pra foto, deem uma olhada:
Imagem

Bastidores:

Eu fiz três fotos para chegar ao resultado final que vocês veem acima. Reuni os arquivos no Photoshop e realcei as cores, vou falar sobre cada arquivo:

Foto1
Aqui tempos um fundo infinito com EVA amarelo, posicionei um grupo de piratas com um canhão, um balde e um baú. Depois de ajeitar a iluminação e calibrar a configuração da câmera, fiz a primeira foto.
Imagem

Foto2
Na segunda foto adicionei o efeito fumaça, eu uso uma espuma que geralmente serve como enchimento de almofada. Comprei um sacão no Mercado livre (rsrs).
Imagem

Foto3
Quando pensei nessa composição eu acreditei que a bala de canhão que vem no kit iria servir mas não deu certo porque ela é muito pequena, a solução foi pegar uma touca playmobil e posicionala próxima a lente para dar o efeito de bala que foi disparada.
Imagem


Canhão e bala que vem no kit Playmobil.
Imagem

Toca Playmobil que foi usada para dar o efeito de bala de canhão.
Imagem


Edição:
Comecei com a foto 1 como base e adicionei a foto 2, fiz isso para poder suavizar o efeito fumaça e assim poder mostrar um pouco do rosto do pirata posicionado atrás do efeito. Depois adicionei a foto 3 e apaguei o apoio que utilizei para segurar a bala de canhão. adicionei um efeito de movimento a bala para que ficasse mais realista e nos dar a impressão que a bala esta vindo na direção de quem vê a foto.

Espero que tenham gostado.

Um forte abraço!

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mensagem por rspegas »

Muito bacana Daniel,
Também gosto da linha piratas fantasmas, tenho vontade de um dia fazer uma montagem da batalha entre o Pérola Negra e o Escocês Voador, final do filme 3 do Piratas do Caribe.
Cada montagem sua termina sendo uma aula de fotografia, o capricho de cada foto e da montagem final...
Parabéns, aguardamos novas montagens.
Abraços,

Avatar do usuário
Icemany
playmopirate
Mensagens: 471
Registrado em: Sáb Jun 09, 2012 11:09 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mensagem por Icemany »

Um tutorial passo a passo muito bom, gostei muito!

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mensagem por TANNER BIL »

Foto linda, otimo trabalho com as fotos, parabens
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mensagem por Daniel Playmoaction »

rspegas escreveu:Muito bacana Daniel,
Também gosto da linha piratas fantasmas, tenho vontade de um dia fazer uma montagem da batalha entre o Pérola Negra e o Escocês Voador, final do filme 3 do Piratas do Caribe.
Cada montagem sua termina sendo uma aula de fotografia, o capricho de cada foto e da montagem final...
Parabéns, aguardamos novas montagens.
Abraços,
PIRATAS FANTASMAS! Estava com o nome na ponta da língua e coloquei zumbi (rsrs). Pois é, eles são bem legais.
Sua ideia é muito bacana, sem dúvida vai ficar incrível. As fotos relacionadas a filmes sempre são interessantes.

Adoro os navios piratas, quando era criança eu tinha um da Lego e era um dos meus brinquedos favoritos. Espero conseguir um navio pirata Playmobil :roll: :roll: :roll:

Obrigado! Eu vou brincando, fotografando e aprendendo. Fico feliz que faça sentido pra você e que de alguma forma agregue conhecimento. :D
Forte Abraço.
Icemany escreveu:Um tutorial passo a passo muito bom, gostei muito!
Fico muito feliz que tenha gostado!!! :D :D :D
Forte Abraço.
TANNER BIL escreveu:Foto linda, otimo trabalho com as fotos, parabens
Muito obrigado!!! :D :D :D

Fico muito feliz com o feedback.

Forte abraço!

luciano-sp
playmosoldier
Mensagens: 978
Registrado em: Qua Out 06, 2010 5:50 pm
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Playmoaction #5 - Preparar.Apontar. Fogo!

Mensagem por luciano-sp »

esse trio de zumbis eu tenho, muito show!
é uma linha que não pegou muito aqui e sempre vejo em promoçoes. ja que vc curtiu fique de olho para aumentar a coleção.
valeu por mais um tutorial fotográfico. é sempre inspirador.
abs
Cooperação, não competição

Blue Boxes - meu blog sobre Playmobil
http://caixasazuis.blogspot.com.br

Responder

Voltar para “Galeria Playmo Picasso”