Playmoaction #4 - Aprender

Mostre o artista que existe em você ! Publique aqui fotos de suas customizações, desenhos, pinturas, dioramas, maquetes...
Responder
Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Olá amigos!

Quero mostrar pra vocês uma das primeiras fotos que publiquei lá na minha humilde página :mrgreen:.

A maioria das peças são originais, salvo a esponja (cortei de uma Scoth-Brite, a escala não ficou boa :lol: ), o Bombril (que é um pedaço de Bombril :D) e o detergente (comprei em uma loja de artesanato aqui em SP, na famosa rua 25 de Março). O Chão é um EVA vermelho e a parede um EVA branco.

Infelizmente não tenho os bastidores desta foto.

Divulguei esta foto em alguns grupos no Facebook com muitos gringos e fui surpreendido com acusações de machismo. :o :oops:

Quando vocês olham esta foto, o que pensam?


Imagem

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por Zerocal »

Super bem produzida a foto, gostei muito do detergente!

Para mim, passa a ideia de ensinar desde cedo a cuidar daquilo que é seu;
a lavar aquilo que você mesmo sujou.
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por rspegas »

Daniel,
Muito bem feita a montagem.
Tenho o mesmo entendimento do Zero.
Mas os Fiscais do Politicamente Correto de Plantão podem dizer também que estais incentivando o trabalho infantil...
Abração,

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por Zerocal »

rspegas escreveu:...
Mas os Fiscais do Politicamente Correto de Plantão podem dizer também que estais incentivando o trabalho infantil...
hha, eu tb pensei nisso... ou até pior:
A patrulha dirá que, como só há figuras femininas fazendo a limpeza,
a imagem passa a ideia machista de que só mulher trabalha na cozinha!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por marcius.victor »

.

A montagem ficou muito legal Daniel,

bem colorida e original, sem contar com a simpatia de nossos queridos Playmos. Parabéns!

Também sou da mesma linha de raciocínio dos amigos Cal e Roger, vejo uma oportunidade de aprendizado, ensinamento, brincadeira, diversão..., pelo menos é o que faço aqui com meu herdeiro!

Se o problema foi por conta das mulheres, faria outro cenário apenas com homens para ver a repercussão; se o problema foi por conta do "trabalho escravo", faria uma casa toda bagunçada com um casal de pais desleixados e aguardaria a repercussão também!!!

Eh eh, difícil agradar todo muito, não é mesmo? Arte! Apenas arte deveria ser visto nestas fotos!!!

Belo trabalho!!!
Marcius Victor

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Zerocal escreveu:Super bem produzida a foto, gostei muito do detergente!

Para mim, passa a ideia de ensinar desde cedo a cuidar daquilo que é seu;
a lavar aquilo que você mesmo sujou.
Obrigado, Zerocal!

Esse detergente é uma beleza :D

rspegas escreveu:Daniel,
Muito bem feita a montagem.
Tenho o mesmo entendimento do Zero.
Mas os Fiscais do Politicamente Correto de Plantão podem dizer também que estais incentivando o trabalho infantil...
Abração,
rspegas, Obrigado!

Pois é, senhores...

Depois desta situação comecei a refletir com mais cuidado sobre a interpretação das pessoas e como estas singelas montagens poderiam gerar ruídos nas mensagens que eu quero entregar. O objetivo foi tão ingênuo: crianças aprendendo que em uma casa se contribuí com as atividades domesticas independente da idade, a cadeira esta ali pra quebrar a barreira do tamanho da criança, que mesmo jovem vai aprender a importância em auxiliar o grupo, o coletivo, sua família.

Uma pena a interpretação de algumas pessoas ir longe e chegarem a acreditar que existe uma indicação de que “lugar de mulher é na cozinha” ou estimulo ao trabalho infantil. Uma pena mesmo. Mas eu entendo que tem abertura pra este tipo de interpretação.

Estes fiscais do PC (como simplifica o sábio Luiz Felipe Pondé) - Politicamente Correto, estão cada vez mais criteriosos e se incomodam com tudo, pra mim serve de lição e acaba aguçando minha criatividade.

No entanto algo que me incomoda, é isso:
Imagem

Vi um gringo postando em um grupo no Facebook, pelas minhas pesquisas tudo indica que um brasileiro criou. Uma degradação a imagem do Rio, uma degradação a imagem do Brasil. Tanta coisa boa pra mostrar... fiquei chateado quando vi essa imagem e quase saí de fiscal, me segurei :roll: :roll: :roll:


Abraços.

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #4 - Aprender

Mensagem por Daniel Playmoaction »

marcius.victor escreveu:.

A montagem ficou muito legal Daniel,

bem colorida e original, sem contar com a simpatia de nossos queridos Playmos. Parabéns!

Também sou da mesma linha de raciocínio dos amigos Cal e Roger, vejo uma oportunidade de aprendizado, ensinamento, brincadeira, diversão..., pelo menos é o que faço aqui com meu herdeiro!

Se o problema foi por conta das mulheres, faria outro cenário apenas com homens para ver a repercussão; se o problema foi por conta do "trabalho escravo", faria uma casa toda bagunçada com um casal de pais desleixados e aguardaria a repercussão também!!!

Eh eh, difícil agradar todo muito, não é mesmo? Arte! Apenas arte deveria ser visto nestas fotos!!!

Belo trabalho!!!

Muito obrigado, caro Marcius!

Penso exatamente como você e esta será minha ação. Até porque é exatamente isso que ensino ao meu filho, em casa todo mundo coloca a mão na massa independente da atividade, da idade e do gênero.

Logo farei fotos que mostrem isso com mais ênfase, vai ser legal transmitir esta mensagem por aí :D :D :D

Mais uma vez, muito obrigado!

Responder

Voltar para “Galeria Playmo Picasso”