Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mostre o artista que existe em você ! Publique aqui fotos de suas customizações, desenhos, pinturas, dioramas, maquetes...
Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Olá, amigos.

Apresento aqui, duas fotos que produzi. A primeira é um caçador mirando os servos e a segunda um outro caçador sofrendo a punição da selva.
A verdade é que a natureza sempre acha uma forma de punir quem a destrói, quem não a respeita. Cedo ou tarde, a natureza sempre responde.


Caçador
Imagem

A Selva Pune
Imagem

A produção é toda feita com peças e figuras Playmobil.

O fundo da imagem é uma folha de EVA colada na parede. A grama é artificial, se encontra em lojas de jardinagem.
Para iluminação usei duas luminárias (daquelas de mesa) e uma luz de emergência com lâmpadas LED.

Veja na foto abaixo os bastidores da foto Caçador:
As duas luminárias estão apontadas para o EVA, a luminária da esquerda esta envolvida em plástico colorido (aqueles que geralmente embrulham ovos de páscoa, CELOFANE), ela vai dar o efeito no fundo.

Imagem

As fotos abaixo estão sem edição. percebam na parte superior a esquerda que esta vazando parte da luminária.
Utilizei as duas fotos para montar a imagem. Utilizando o PhotoShop eu sobrepus as duas fotografias deixando a foto com a onça em primeiro plano, utilizando a borracha eu retirei o stand que segura a onça.
Depois disso eu edito, brilho, contraste e aumento as cores para dar mais destaque e pronto, ta feito! :D :D :D

Imagem
Imagem

Espero que gostem.
Abraços.
Editado pela última vez por Daniel Playmoaction em Qua Dez 09, 2015 1:13 pm, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Zerocal »

Superprodução... caseira!

Muito legal ver o "behind the scenes" e poder tirar algumas ideias
(gostei dessa do papel de Ovo de Páscoa!)

Mais uma vez, parabenizo o amigo pelo capricho!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Bruno
playmopirate
Mensagens: 341
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 12:18 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Bruno »

Parabéns!! Belo trabalho!
Os amigos vivem me dizendo: "Ihhh... Você não teve infância???" E eu sempre respondo: "Tive, e graças a Deus ela não terminou! Nem vai!"
Bruno

rspegas
playmocop
Mensagens: 651
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 10:20 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por rspegas »

Caramba, que produção...
Parabéns pelo trabalho caprichado.
QUEREMOS MAIS!!!!!!!
Abraços,

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Zerocal escreveu:Superprodução... caseira!

Muito legal ver o "behind the scenes" e poder tirar algumas ideias
(gostei dessa do papel de Ovo de Páscoa!)

Mais uma vez, parabenizo o amigo pelo capricho!
Muito obrigado, Zerocal.

a folha que mencionei que são usadas em ovos de páscoa se chama CELOFANE, lembrei. :mrgreen:

Fico feliz em poder dividir os bastidores, eu particularmente adoro saber como algumas produções são feitas mas sei que algumas pessoas se chateiam em ver e dizem que perde a magia da foto.

Legal saber que tem gente interessada em ver o trabalho para chegar em alguns resultados satisfatórios. ;)

Abraços,

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Daniel Playmoaction »

Bruno escreveu:Parabéns!! Belo trabalho!
Muito obrigado, Bruno!

Linda frase na sua assinatura. :D :D :D

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Daniel Playmoaction »

rspegas escreveu:Caramba, que produção...
Parabéns pelo trabalho caprichado.
QUEREMOS MAIS!!!!!!!
Abraços,
Ah, muito obrigado!

No pequeno portfólio que eu tenho acabei não registrando muito os bastidores. Mas a partir de agora vou guardar tudo pra dividir aqui com vcs. :D :D :D

Abraços,

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por marcius.victor »

.

As fotos ficaram lindas Daniel, parabéns!

Gostei muito de suas explicações sobre as fotos, muito criativas, inspiradoras, bom saber que o amigo pode e gosta de compartilhar conosco esse aprendizado!

Havia outro amigo por aqui, Sérgio Águila, que montava um "making off" de cada cenário dele, também muito interessante e de ótima qualidade!

Que venham novas aulas!!!
Marcius Victor

Avatar do usuário
Daniel Playmoaction
playmo1-2-3
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Nov 24, 2015 4:45 pm

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por Daniel Playmoaction »

marcius.victor escreveu:.

As fotos ficaram lindas Daniel, parabéns!

Gostei muito de suas explicações sobre as fotos, muito criativas, inspiradoras, bom saber que o amigo pode e gosta de compartilhar conosco esse aprendizado!

Havia outro amigo por aqui, Sérgio Águila, que montava um "making off" de cada cenário dele, também muito interessante e de ótima qualidade!

Que venham novas aulas!!!
Muito obrigado! :roll:

Aprendi muito em grupos com pessoas que dividem seu conhecimento, séria uma ofensa não dividir o pouco que aprendi. Acredito muito nessa arte de fotografar bonequinhos, meu desejo é que cada vez mais gente se interesse por esta atividade e se arrisque a brincar.

Pesquisei pelo Sérgio, faz um tempo q ele não posta novidade, no entanto é muito talentoso. Os trabalhos que ele postou aqui perderam o link com as fotos (sei que o fórum passou por ajustes com a hospedagem de fotos).

Abraços,

marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Re: Playmoaction #2 - A Selva Pune

Mensagem por marcius.victor »

.

Que bom Daniel,

ter participantes com esta filosofia vai de acordo com o discurso de nosso querido Prefeito César!


Quanto ao Águila, realmente ele não posta já algum tempo, por motivos profissionais acabou se afastando do Fórum; uma pena saber que as fotos estão indisponíveis (muito provável que seja devido ao(s) site(s) de hospedagem das mesmas), percebemos este problema em diversas publicações, em especial as mais antigas - de colegas que já se afastaram ou "deram" uma sumida.

À princípio não tem haver com a mudanças que realizamos no Fórum, uma vez que, diversos conteúdos, mesmo antigos continuam íntegros; de qualquer forma, ainda estamos fazendo uma verificação geral em todo o conteúdo do mesmo e, quando possível, recuperando o que conseguimos!

Obrigado mais uma vez,pela participação e apoio.

Abraços,
Marcius Victor

Responder

Voltar para “Galeria Playmo Picasso”