Tutorial Como Publicar Avatar

Dúvidas ? Perguntas ? Soluções ? É aqui mesmo que você vai encontrar ou registrar !
Bruno
playmopirate
Mensagens: 341
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 12:18 pm
Localização: Rio de Janeiro

Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Bruno »

Olá, pessoal!

Num dos tópicos, vi que um novo integrante do fórum (drexanale2k5 - Alexandre)
conseguiu postar uma imagem no avatar (problema que intrigava grande maioria aqui), então vendo como ele disse que conseguiu fazer, resolvi criar este tópico.
Espero que ajude!

Para publicar imagem no avatar:

Primeiramente, deve-se ter a imagem na resolução 100px X 100px. (foi a que eu usei, não testei com 200 x200...)


É preciso ter um conta no Photobucket (www.photobucket.com), para fazer o upload da imagem.
Pegue a imagem com a resolução 100X100, faça o upload e escolha em que álbum ela irá ficar (opcional).

Depois do upload pronto, aparece um icone da imagem na pasta onde ela foi upada. Ao colocar o cursor sobre a imagem, irão aparecer os links para se postar a imagem em outros sites.
Escolher a opção "Direct Link" e copiar o url.

Agora, para postar a imagem no avatar do Playbrasilmobil:
Vá no perfil e clique em EDITAR AVATAR
Nesta janela, aparecem algumas opções para se importar a imagem, tanto do computador como direto da internet.

Com o "Direct Link" copiado do photobucket, deve-se então colar o url na opção Link de Avatar Externo:(Entre com a URL completa da imagem que deseja usar como avatar.), na Edição de avatar do Playbrasilmobil

O tamanho da imagem deve ser especificado numa das opções da janela de EDITAR AVATAR (na parte de baixo, onde está escrito "Dimensões do avatar:
Especifique a largura e o comprimento do avatar, deixe em branco para uma verificação automática.")


Feito isso, clique em Enviar.

Pronto, seu avatar aparecerá em alguns segundos!

Abraços!
Os amigos vivem me dizendo: "Ihhh... Você não teve infância???" E eu sempre respondo: "Tive, e graças a Deus ela não terminou! Nem vai!"
Bruno

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Rauskas »

Vale lembrar que não necessariamente a vc precisa de uma conta no Photobucket.Você pode upar a imagem em qualquer outro uploader como Imageshack, 4Shared, Orkut etc... :D


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Bruno
playmopirate
Mensagens: 341
Registrado em: Seg Ago 16, 2010 12:18 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Bruno »

Isso mesmo, pão de mel! Eu acabei esquecendo de editar isso... é que como eu só tenho conta no photobucket (que aliás, acabei de criar só pra isso), não pude testar outros...
Obrigado! :D
Os amigos vivem me dizendo: "Ihhh... Você não teve infância???" E eu sempre respondo: "Tive, e graças a Deus ela não terminou! Nem vai!"
Bruno

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Rauskas »

:D Que isso!Qualquer lugar em que vc poder hospedar uma imagem tá valendo :lol: :mrgreen:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

DANFER
'playmiguinho'
Mensagens: 149
Registrado em: Qui Jul 01, 2010 6:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por DANFER »

Belo tuto, hein Bruno...valeu por compartilhar...

drexanale2k5
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Qua Out 13, 2010 10:48 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por drexanale2k5 »

Realmente qualquer site que permita hospedar imagens vale. O link do fórum puxa a imagem do outro site, e ela sendo pequena, carrega rapidamente. Isso facilita muito pra quem gosta de trocar de avatar de tempos em tempos, basta fazer o upload da nova imagem, indicar o endereço dela na edição do avatar e pronto! lembrando que o mesmo processo vale para a assinatura (a minha é assim).

Punto e basta!! :mrgreen:
Imagem

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Andre luis »

antigamente era mais fácil rssss...tanto publicar foto quanto avatar.
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Andre luis »

orkut não, ele não aceita faça um blog na uol e copie o endereço da imagem e cole mas ante coloque www no endereço do link da foto senão aparece aquele desagradavel quadradinho com um "x" vermelho no meio...rsss
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por Rauskas »

Deko, meu avatar e T-O-D-A-S minhas fotos são a prova viva de que um link direto de foto do orkut funcionam sim.Não o link do álbum nem o link da foto no álbum do orkut, mas sim o link da foto apenas. :lol:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

navici
'playmiguinho'
Mensagens: 118
Registrado em: Dom Fev 20, 2011 10:45 pm

Re: Tutorial Como Publicar Avatar

Mensagem por navici »

Bruno,

Beleza de tutorial.
Foi daqui que aprendi a postar fotos e inserir imagem de avatar.

:lol:

Responder

Voltar para “FAQ [Frequently Asked Questions]”