Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por otaviohsv »

Enfim, comecei a assistir a Segunda Temporada de Spartacus que está passando todo domingo do canal FX (47 da Sky).

Imagem

Antes de manifestar minha opinião, gostaria de saber o que os colegas aqui do fórum que já assistiram ou estão assistindo acham desta nova temporada.

O que pensam de Liam McIntyre interpretando Spartacus no lugar do falecido ator Andy Whitifield?

Abraços,
Otavio

crdepa
playmocaptain
Mensagens: 2163
Registrado em: Ter Set 01, 2009 2:05 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por crdepa »

Otávio eu já vi esta temporada!
Cara, eu demorei pra acostumar com este ator (epa que papo estranho heim :lol: rsrsrs)... porque já tava associado com o primeiro.
Se a mudança tivesse ocorrido por outros motivos eu até pararia de assistir... mas não teve jeito, então nem dá pra reclamar.
Mas no final da temporada eu já tinha acostumado, tirando a voz dele que acho meio forçada demais... rsrsrs
Aliás a Naevia também mudou a atriz... a primeira (Lesley-Ann Brandt ) era bem mais bonita :oops:

ImagemImagem

[]´s
Cristiano

Customizando: Militaria (Vietnã, WW2 e Moderno)
Colecionando: Western ACW, Romanos, Egípcios e Bombeiros
http://playtutomobil.blogspot.com.br/

pretorian
playmopirate
Mensagens: 428
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 5:28 pm
Contato:

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por pretorian »

Vou pro penúltimo episódio da última temporada.... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Tô chateado, protelando pra ver porque sei que vai acabar, eles invariavelmente vão morrer e é triste, desanimador... :(
O que posso te dizer sobre Liam McIntyre é que em primeiro momento rola essa desconfiança mesmo, normal, mas a meu ver ele foi MUITO BEM!!! E olha que até acho que a segunda e a terceira temporada ainda foram mais difíceis pro protagonista do que a primeira, já que a todo momento ele tem que inflar seus seguidores, mostrar liderança, etc..etc..etc...

Concordo com o Cristiano que a outra atriz era bem mais gata, no início estranhei muito, não gostei, mas ela aos poucos vai mostrando que é muito guerreira, talentosa, fez um papel com Crixus muito bom, que talvez a primeira atriz não fosse conseguir...

Minha dica é, vai vendo com calma, saboreando, de preferência dando intervalos de dias para cada episódio, sei que é difícil, mas faça valer cada minuto....sou muito fã desse seriado e principalmente de Spartacus, o que ele conseguiu sem recurso nenhum dentro da Itália foi impressionante!!!

Vlw

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por otaviohsv »

Eu perdi alguns episódios, mas os que pude assistir me desapontaram um pouco.

Por enquanto, achei o novo ator fraco, sem muita expessão facial/corporal. Os efeitos e a sequencia de cenas de ação parecem também um pouco forçados. Muita câmera lenta. Não sei. Dá impressão de estarem com orçamento reduzido.

Quanto ao aspécto histórico, a série reduz a revolta a algo bem menor do que foi. :oops:

Como gosto do tema, pretendo ver até o final, mas sem grandes expectativas. :roll: :?

Abraços,
Otavio

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por psicologofabio »

Eu assisti a está temporada inteira.
Sobre a série:
Eu gosto... Achava que no inicio da primeira temporada a inspiração em 300 de Esparta muito forte (não é um defeito, mas parecia que eles não arriscavam muito)... no decorrer da temporada achei que melhorou, eles encontraram uma linguagem narrativa bem interessante.
A temporada Gods of the Arena me surpreendeu. Achei legal o fato de desenvolverem uma temporada inteira para esperar o tratamento de câncer do Andy Whitifield (infelizmente ele acabou falecendo). Não estava esperando nada, e me surpreendi com a história do Crixus e gostei muito do Gannicus (fiquei ansioso ara saber como seria o encontro dele com o Spartacus). Eles ampliaram de forma criativa o universo da série.
A segunda temporada eu gostei também. É claro que a troca de ator foi complicada... vcs falaram da voz... mas o que mais me incomodou foi a altura. Andy era bem mais alto.
O final da temporada foi bom!!!
resumindo: vale a pena assistir!!! É divertido. Recomendo.

Otavio, a questão histórica é apenas uma inspiração. É uma série de aventura... não se pode ter uma expectativa muito grande. Ainda vai demorar para vermos uma série sobre Romanos que supere ROMA.

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por alepaolini »

Assisti apenas um episódio da primeira temporada.
Não achei um superprodução... exageram um pouco no sangue.

A referência que tenho de Spartacus é de 1960 com um filme estrelado por Kirk Douglas.
Recomendo!
Dentro do contexto histórico, é mais fascinante ainda como um escravo que se tornou gladiador, conseguiu liderar uma revolta que deixou muitos romanos em polvorosa.

http://guiadoestudante.abril.com.br/ave ... 4646.shtml
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

pretorian
playmopirate
Mensagens: 428
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 5:28 pm
Contato:

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por pretorian »

Realmente a questão financeira conta muito, afinal é uma série de tv não é uma mega produção hollywoodiana, um Gladiador da vida e como tal os recursos são escassos mesmo,
Mas me surpreendeu muito o fato de haver batalhas e muito bem coreografádas por sinal, coisa que Roma, onde deveria haver muuito mais, não existe...decepcionante...
Particularmente prefiro bem mais Spartacus, Roma tange muito mais os conflitos políticos e muitas das vezes chega a ser chato...
E desde o início os efeitos foram sim baseados no filme 300, tanto a câmera lenta quanto a quantidade de sangue.

As batalhas na medida do possível foram representadas:

1° Derrotou Apio Claudio Pulcro no Vesúvio, onde Spartacus com muita astúcia desceu pela encosta com trepadeiras e atacou pela retaguarda.

2° Derrotou uma força Romana de Glaber.

3° Roma enviou 3 exércitos consulares, um (de Quinto Arrio) derrotou Crixus e os outros 2 (Cônsul Lêntulo e Publícola) foram atrás de Spartacus, ele ficou preso entre os 2, primeiro derrotou um e depois o outro.

4 ° Derrotou o Pró-Consul da Gália C. Cassio, mesmo com um exército experiente.

5º E finalmente a batalha final contra Crasso, onde encontrou a derrota...os 2 últimos episódios da última temporada eu ainda não vi então não posso falar, mas só sei que mesmo morrendo rodeado por inimigos, não conseguiram encontrar seu corpo para crucificação ou celebração do triunfo romano.

Ou seja, Quase todas (ou todas) as batalhas foram representadas...

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por psicologofabio »

Oi Pretorian.
A comparação que faço com a série Roma é pelo detalhismo histórico e pelo grandioso orçamento (não me lembro a cifra, mas era a mais alta por episodio na época). Imagine um episodio de Spartacus sendo feito com a mega estrutura e orçamento da série Roma??? Com certeza seria algo grandioso :ugeek: .

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por otaviohsv »

Muito boa esta discussão. Ver opiniões e pontos de vista diferentes.

Eu ainda não me acostumei com esta segunda temporada.
Realmente os mesmos efeitos do filme 300 estão mais presentes, mas vou tentar baixar os episódios que não assisti e talvez assistir alguns novamente.

Abraços,
Otavio

playwestern
playmopirate
Mensagens: 498
Registrado em: Qui Mai 05, 2011 9:31 am

Re: Spartacus (Vengeance) - Segunda Temporada

Mensagem por playwestern »

No inicio eu fiquei meio q desconfiado achando q não seria a mesma coisa, mas vi q eu estava enganado, ele é um um bom ator e caiu bem no papel.

O único lance triste é como o pretorian disse, todos sabemos como será o final, mas independente disso a serie é show.

Abç
:D

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”