Documentário - CRUCIFICAÇÃO

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
Responder
marcius.victor
playmomajor
Mensagens: 2536
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 11:15 pm
Localização: Rio das Ostras - Rio de Janeiro

Documentário - CRUCIFICAÇÃO

Mensagem por marcius.victor »

.

Pessoal,

durante a semana santa o canal History apresentou uma série de documentários especiais com temas bastante interessantes e, para alguns deles acabei programando uma gravação porém não os tinha assistido por completo até este fim de semana.

O primeiro deles que assisti e talvez o mais dramático, em minha opinião, foi o mencionado acima - onde há diversos exemplos de crucificação, relatos de todo processo da mesma, enfoque à crucificação de Cristo, além de alguns experimentos / simulações com diversos esclarecimentos e, como não poderia deixar de faltar, novos questionamentos.

Fica a seguir o link e sinopse do canal, assim como a sugestão aos amigos para assistir ou comentar:

CRUCIFICAÇÃO (http://www.seuhistory.com/programas/crucificacao.html)

É uma das maneiras mais cruéis, degradantes e atrozes de se morrer. No entanto, desde que os romanos executaram Jesus desta forma, a maioria das pessoas associa a crucificação a um símbolo estritamente sagrado ou religioso. A realidade é que as crucificações não começaram com os romanos, porque pelo menos 500 anos antes foi documentada a crucificação de 3000 inimigos políticos do rei Dario na Babilônia. Durante o império de Calígula, os judeus foram crucificados, inclusive em anfiteatros locais para entreter os cidadãos de Alexandria. A crucificação viajou através da história, dos impérios e das culturas, e hoje ainda se encontra em uso.


Até o próximo,
Marcius Victor

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”