Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por alepaolini »

André escreveu:Antes de tudo, ale, não leve muito a sério minhas observações,
é que esses três filmes se tornaram alguns dos meus alvos preferidos de críticas em anos recentes... :lol:
Estou escrevendo como se estivéssemos batendo papo num boteco...

Oras André, o fórum é um lugar para isso mesmo. Cada um tem um ponto de vista diferente e exclusivo.
É muito legal debatermos esses pontos de vista.

alepaolini escreveu:É difícil fazer um flash-back que supere uma saga feita em uma época em que os poucos efeitos especiais tinham que ser aliados a um excelente roteiro e atores.
Eu vivo dizendo isso em relação ao cinema atual.
Antigamente, os (poucos) recursos tecnológicos disponíveis obrigavam os cineastas a serem mais criativos.
A falta de tecnologia auxiliou Spielberg, por exemplo, a criar um dos grandes filmes de suspense da história,
já que o tubarão mecânico parecia falso e/ou insistia em não funcionar.
Algo como "a necessidade é a mãe da invenção". No caso, da criatividade.
Por outro lado, eu também penso que isso também propicia uma espécie de "retorno às origens" do cinema.
Nos primórdios, só o espetáculo visual de uma "simples" chegada de um trem na estação já era suficiente para deixar a platéia estupefata.
É mais ou menos o que acontece hoje com o GCI e o 3D. Daqui a pouco, os cineastas vão se dar conta - novamente - que também é possível
(ou necessário?) contar uma história.

Contatos imediatos do 3º grau é uma prova disso! Na época foi feito com lanternas e jogos de luzes.
alepaolini escreveu:O primeiro se perdeu em efeitos especiais e Liam Nesson sozinho não salvou o filme.
Um conselho inteiro de Jedis que não percebeu que a tal perturbação da força estava ali do lado?
O desperdício de um vilão que teria potencial para 3 filmes ou mais?
Uma trama pseudo-política que não começa nem tampouco chega em lugar nenhum?

Concordo! Como pode um grupo que utiliza de poderes de telepatia, telecinese, etc não perceberem a fonte de tal anomalia! Nem mesmo o mínimo olhar de desconfiança. Faltou utilizar melhor isso no filme.

Midiclorians???
(Highlander II também naufragou vergonhosamente quando tentou explicar o que ninguém pediu que fosse explicado.

Sean Cornnery devia estar com a cara cheia de Whisky escocês para embarcar nessa! Um filme para riscar da história do cinema

Algumas coisas - principalmente no cinema - simplesmente... são. Vejam o exemplo de A Rosa Púrpura do Cairo, do Woody Allen...)

Woody Allen né?

JAR JAR BINKS???
(Eu já não era muito fã dos Ewoks, mas o personagem supracitado conseguiu me fazer ter simpatia por eles.)

Confesso que quando jogo Star Wars Battleground sempre coloco essa raça como inimiga para ser exterminada! :twisted: :twisted:
O pior é que elegeram Jar Jar binks como representante do conselho intergalático!



Nem todos os "skills" de Liam Neeson turbinados pela Força, ou o charme, a beleza e a competência da musa Natalie Portman salvariam o filme... ;)

Natalie Portman com aquele uniforme branco que começa a se rasgar misteriosamente no filme??? Salvou o filme sim :D :D :D :D :D

alepaolini escreveu:O segundo destaque para Natalie Porttman e para o Mestre Yoda (Quem não concorda que o eterno mestre Jedi não arrebentou ?) mesmo sendo de computação gráfica.
O roteiro ainda estava fraco.
Chegava ser irritante como ninguém desconfiava do senador Palpatine.
Novamente um conselho inteiro de Jedis que não percebeu que a tal perturbação da força estava ali do lado.
Mais de uma trama pseudo-política que não começa nem tampouco chega em lugar nenhum.

Me lembrou a TV senado de Brasília, discutem... discutem... mas não chegam a lugar nenhum. Será Renan Calheiros um lord Sith?? :lol:

Se me pedirem para resumir o filme, não faço idéia do que dizer.
alepaolini escreveu:O terceiro destaque para o General Grevius (mais computação gráfica) e a batalha entre Obioan e Anakin no planeta de lava.
A transformação em Vader foi muito bem feita.
Interessante, eu já acho péssima a luta no planeta de lava. Ok, vamos ler nas entrelinhas e entender que o Sr. Lucas precisa vender bonecos e jogos,
mas a maioria das cenas de ação desses filmes tem o carimbo "fase de videogame" estampado por todas elas...
Ontem assisti ao remake do Total Recall (Vingador do Futuro). Mesmo caso.

Confesso que pouco me lembro - e não faço muita questão de lembrar, afinal - mas é neste filme que tem uma luta numa fábrica,
com umas portas abrindo e fechando, etc?... É um pouco antes dessa luta no planeta de lava, não? Mais videogame,
assim como a corrida de pods do primeiro filme.

Já a transformação do Vader... Olha, para mim, não teve nenhuma emoção, nenhum suspense...
Admito que é difícil fazer suspense quando já se sabe o que vai acontecer...
Então, já que é assim, que se capriche na carga emocional, na cena em si. Não é o caso.
A cena é quase burocrática, só está lá por precisar estar, já que no próximo filme (Episódio IV) o Vader aparece.
Mas os acontecimentos que levam até a transformação e esta em si, são desprovidos de intensidade e apressados.

Eu já gostei tanto da luta, quanto da transformação. Uma luta entre dois mestres Jedi tinha que ser algo épico! A coreografia foi muito bem feita, mas o excesso do cenário talvez tenha dispersado a platéia.
Gostei de todo processo onde pegaram os restos de um homem e o transformaram em uma figura que seria conhecido como o vilão das galáxias. Trazendo imagens que a senadora Amidala estava dando a luz naquele exato momento. Como se ela sentisse a agonia de Anakin. Talvez se o processo fosse mais lento (aceleraram provavelmente por motivo da luta extensa entre os dois Jedis). Ficasse mais dramático, como a cena que ele estremesse toda a nave ao saber que ele "matou" a esposa


John Williams, que também já está velhinho, deve estar um pouco surdo também, pois parece ter desaprendido o valor dramático do silêncio e da pausa.
A onipresença da trilha sonora incomoda. Mesmo quando os personagens estão apenas conversando, a música é exagerada, sempre tentando ser épica, o tempo inteiro.
Para ele eu até dou desconto, pois tem crédito para esta vida e muitas outras. Imagino que sejam exigências de George Lucas.
Daqui a uns anos ele deve relançar toda saga - de novo - em 3D-HD-Ultra-Super-Remaster-Laser-Power-Bazuca-Blu-x-Ray e ainda refazer a trilha sonora.

Concordo com você em gênero, número e grau que poderia ter sido bem melhor os filmes que antecederam do episódio 4 de 1977

alepaolini escreveu:André... Harrison Ford já é um sexagenário!
Indiana Jones IV não teve aquele ritmo alucinante dos anos 80, mas vale o ingresso de um filme de aventura.
Você não queria ele nos mercenários né? :mrgreen:
Sim, sim, é um sexagenário e eu não tenho problema nenhum com isso!
Mas o roteiro parece não respeitar nem se decidir se o personagem é ou não um sessentão,
pois insiste em fazê-lo resolver algumas situações como se fosse um garotão na flor da idade,
como na luta com os soldados russos naquela interminááááável perseguição na floresta.
Que não acaba nunca, coroada com o filho do herói andando de cipó com os macacos.

Socorro.

Sean Cornnery deu um verdadeiro exemplo de como um ator sexagenário pode atuar nos filmes em Indiana Jones e a Última Cruzada. Uma pena que o produtor do filme não ter utilizado o mesmo exemplo neste último Indiana Jones. Exagero no uso de dublês para Harrison Ford. Shia Labeouf podia ter tido maior destaque nesse filme ao invés do papel do filho rebelde...

Bom, eu podia simplesmente ter dito que "não sou lá muito fã desses filmes", né,
mas, como eu disse, eles se tornaram alguns dos meus alvos preferidos de críticas...

Não levem a mal nem muito a sério. :mrgreen:
Enfim, é uma prazer discutir filmes com você ;)

Abraço!
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por André »

alepaolini escreveu:Oras André, o fórum é um lugar para isso mesmo. Cada um tem um ponto de vista diferente e exclusivo.
É muito legal debatermos esses pontos de vista.
Ah, beleza, então vou continuar malhando esses filmes do Lucas, sem dó! :mrgreen:
alepaolini escreveu:Contatos imediatos do 3º grau é uma prova disso! Na época foi feito com lanternas e jogos de luzes.
Bem lembrado, meu caro Padawan! E uma das minhas cenas preferidas, que eu considero das mais belas e criativas do filme,
é quando as estrelas trocam de lugar no céu. Simples e altamente efetivo... :)
alepaolini escreveu:Concordo! Como pode um grupo que utiliza de poderes de telepatia,
telecinese, etc não perceberem a fonte de tal anomalia! Nem mesmo o mínimo olhar de desconfiança.
Faltou utilizar melhor isso no filme.
Parafraseando Darth Vader com sua já clássica dublagem de Sessão da Tarde, "a Força não foi forte com esses."
alepaolini escreveu:Sean Connery devia estar com a cara cheia de Whisky escocês para embarcar nessa! Um filme para riscar da história do cinema
Pior que tentaram consertar com o terceiro filme, mas o estrago já estava feito.
E a carreira de Cristophe Lambert nunca mais foi a mesma... Se bem que esse terceiro Highlander já foi uma tentativa desesperada
de dar um up na carreira dele, que na época já não ia muito bem, eu acho.

E, se não me engano, Sean Connery já disse algo como ele ser uma espécie de "operário" do cinema.
Ou seja, é o trabalho dele, se pagarem o preço, ele faz. Michael Caine também já disse isso.

Mas, voltando ao Star Wars... Midiclorians? Fala sério!!! É uma explicação que rivaliza em ridículo com a explicação do Highlander II...
alepaolini escreveu:Woody Allen né?
Pois é. Nesse filme, o cara simplesmente sai da tela do cinema e pronto. Precisa explicação? Não. E funciona. Se fosse explicar, estragava tudo.
Um dos poucos filmes que eu relevo esse quesito é o excelente Alta Frequência (http://www.imdb.com/title/tt0186151/?ref_=sr_1), que tem um roteiro tão bem bolado que a explicação nem me incomoda...
Recomendo muito!!!
alepaolini escreveu:Confesso que quando jogo Star Wars Battleground sempre coloco essa raça como inimiga para ser exterminada! :twisted: :twisted:
O pior é que elegeram Jar Jar binks como representante do conselho intergalático!
Eu entendo que existe um público alvo para isso, mas é um personagem que tem um destaque que não merecia.
George Lucas não soube achar o equilíbrio entre agradar gregos e troianos, ou melhor, adultos e crianças.
E o papel principal dele, nos três filmes, acaba tendo relação apenas com aquela já citada pseudotrama política que começa em nada e chega em lugar nenhum.

alepaolini escreveu:Natalie Portman com aquele uniforme branco que começa a se rasgar misteriosamente no filme??? Salvou o filme sim :D :D :D :D :D
É, bom... Sob esse ponto de vista, devo concordar que sim, e como salvou... :D

alepaolini escreveu:Me lembrou a TV senado de Brasília, discutem... discutem... mas não chegam a lugar nenhum. Será Renan Calheiros um lord Sith??
Ahahaha. Boa!!!
alepaolini escreveu:Eu já gostei tanto da luta, quanto da transformação. Uma luta entre dois mestres Jedi tinha que ser algo épico!
A coreografia foi muito bem feita, mas o excesso do cenário talvez tenha dispersado a platéia.
Gostei de todo processo onde pegaram os restos de um homem e o transformaram em uma figura que seria conhecido como o vilão das galáxias.
Trazendo imagens que a senadora Amidala estava dando a luz naquele exato momento.
Como se ela sentisse a agonia de Anakin. Talvez se o processo fosse mais lento (aceleraram provavelmente por motivo da luta extensa entre os dois Jedis).
Ficasse mais dramático, como a cena que ele estremesse toda a nave ao saber que ele "matou" a esposa
Este é um dos meus pontos, Ale! Eu não acho que a luta seja épica! Para mim, é, sim, arrastaaaaado, com uma trilha sonora - como eu disse antes - onipresente e irritante,
e com cara de fase de videogame! E, como tu mesmo percebeste, por ser arrastada, longa demais, ela acaba tirando tempo e importância da própria transformação final do Vader, que deveria ser o ponto alto de toda saga, mas não tem toda essa força.

Aliás, esse é outro ponto, mas que depende mais de interpretação pessoal. Para mim, o Anakin teria que se transformar no Vader porque o lado negro da força, muito presente nele,
o consumia também fisicamente (como também acontece com o Imperador, ou estou enganado?), o que o obrigaria a depender de suportes de vida. Mas não por ter sofrido um acidente.
Isso para mim tira o impacto da transformação.
alepaolini escreveu:Concordo com você em gênero, número e grau que poderia ter sido bem melhor os filmes que antecederam do episódio 4 de 1977
A trilogia mais recente até tem um momento bem interessante - sem contar o top branco da Natalie Portman - que é quando Anakin chacina os jovens Jedis.

Eu não sou um fã incondicional de Star Wars, mas confesso que fiquei bastante chocado com a falta de cuidado em relação aos roteiros desses 3 filmes,
que pretendem ser complexos e ter várias subtramas mas, que, no final, não conseguem desenvolver bem nenhuma delas.

É por isso que eu digo que confio bem mais na Disney para a realização dos próximos filmes.

alepaolini escreveu:Enfim, é uma prazer discutir filmes com você ;)

Abraço!
Grato! Também aprecio muito essas "discussões". :D


E, para ilustrar mais a conversa, voltando ao assunto que a originou, vejam que alguns fãs mais radicais já estão preocupados
que a franquia, de certa forma, trocou de mãos:

http://www.imdb.com/news/ni46505857/?ref_=hm_nw_tp_t1

Alguém arrisca dizer quem pode ser o próximo e futuro Han (literalmente) Solo?
Eu apostaria num quase desconhecido (ou pelo menos não muito famoso) como foi Harrison Ford na época, mas aí eu acho que a Disney
provavelmente usará alguém conhecido como chamariz para a franquia.
Idéias?

Aqui, algumas opiniões divertidas a respeito do possível futuro da saga:
http://rollingstone.com.br/edicao/edica ... ia-sem-fim

E, para encerrar por enquanto, algo que pode explicar o motivo dos Stormtroopers serem tão ruins de mira...
"Most of the Stormtroopers are left-handed. That is because of how the weapons are constructed.
Their weapons are based on a real weapon, where the magazine is on left side of the weapons.
This construction caused it to hit the troopers in the chest.
Therefore they have to switch grip of the weapon, which made them look left-handed. "


:lol:

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por alepaolini »

André escreveu:
alepaolini escreveu:Oras André, o fórum é um lugar para isso mesmo. Cada um tem um ponto de vista diferente e exclusivo.
É muito legal debatermos esses pontos de vista.
Ah, beleza, então vou continuar malhando esses filmes do Lucas, sem dó! :mrgreen:

Nem tudo a gente concorda ou discorda
alepaolini escreveu:Contatos imediatos do 3º grau é uma prova disso! Na época foi feito com lanternas e jogos de luzes.
Bem lembrado, meu caro Padawan! E uma das minhas cenas preferidas, que eu considero das mais belas e criativas do filme,
é quando as estrelas trocam de lugar no céu. Simples e altamente efetivo... :)

Também considero esse filme um marco em efeitos especiais e história sobre ufos
alepaolini escreveu:Concordo! Como pode um grupo que utiliza de poderes de telepatia,
telecinese, etc não perceberem a fonte de tal anomalia! Nem mesmo o mínimo olhar de desconfiança.
Faltou utilizar melhor isso no filme.
Parafraseando Darth Vader com sua já clássica dublagem de Sessão da Tarde, "a Força não foi forte com esses."
alepaolini escreveu:Sean Connery devia estar com a cara cheia de Whisky escocês para embarcar nessa! Um filme para riscar da história do cinema
Pior que tentaram consertar com o terceiro filme, mas o estrago já estava feito.
E a carreira de Cristophe Lambert nunca mais foi a mesma... Se bem que esse terceiro Highlander já foi uma tentativa desesperada
de dar um up na carreira dele, que na época já não ia muito bem, eu acho.

Pior foi ver esses dias no site adorocinemana.com.br que existe até Higlander V

E, se não me engano, Sean Connery já disse algo como ele ser uma espécie de "operário" do cinema.
Ou seja, é o trabalho dele, se pagarem o preço, ele faz. Michael Caine também já disse isso.

Mas, voltando ao Star Wars... Midiclorians? Fala sério!!! É uma explicação que rivaliza em ridículo com a explicação do Highlander II...

Bom, concordo com você. A FORÇA foi tratada nos anos 70-80 como algo sobrenatural. Dava poderes aos cavaleiros Jedi. Tem toda aquela aura e mistério sobre a ordem dos Jedi. Chegam os anos 2000! E querem dar uma explicação racional e científica sobre a FORÇA. Forçou a cabeça dos fãs isso sim
alepaolini escreveu:Woody Allen né?
Pois é. Nesse filme, o cara simplesmente sai da tela do cinema e pronto. Precisa explicação? Não. E funciona. Se fosse explicar, estragava tudo.
Um dos poucos filmes que eu relevo esse quesito é o excelente Alta Frequência (http://www.imdb.com/title/tt0186151/?ref_=sr_1), que tem um roteiro tão bem bolado que a explicação nem me incomoda...
Recomendo muito!!!

Vou procurar para assistir
alepaolini escreveu:Confesso que quando jogo Star Wars Battleground sempre coloco essa raça como inimiga para ser exterminada! :twisted: :twisted:
O pior é que elegeram Jar Jar binks como representante do conselho intergalático!
Eu entendo que existe um público alvo para isso, mas é um personagem que tem um destaque que não merecia.
George Lucas não soube achar o equilíbrio entre agradar gregos e troianos, ou melhor, adultos e crianças.
E o papel principal dele, nos três filmes, acaba tendo relação apenas com aquela já citada pseudotrama política que começa em nada e chega em lugar nenhum.

Acho que George Lucas queria que Jar Jar Binks tivesse o mesmo carisma de CP-O3, afinal se um robô tagarela fez sucesso, porque um alien atrapalhado, tagarela de aparência e fala engraçada não faria? Aquele personagem que traz a pitada de humor a trama. Não foi feliz...
alepaolini escreveu:Natalie Portman com aquele uniforme branco que começa a se rasgar misteriosamente no filme??? Salvou o filme sim :D :D :D :D :D
É, bom... Sob esse ponto de vista, devo concordar que sim, e como salvou... :D

Como salvou.... :mrgreen:
alepaolini escreveu:Me lembrou a TV senado de Brasília, discutem... discutem... mas não chegam a lugar nenhum. Será Renan Calheiros um lord Sith??
Ahahaha. Boa!!!
alepaolini escreveu:Eu já gostei tanto da luta, quanto da transformação. Uma luta entre dois mestres Jedi tinha que ser algo épico!
A coreografia foi muito bem feita, mas o excesso do cenário talvez tenha dispersado a platéia.
Gostei de todo processo onde pegaram os restos de um homem e o transformaram em uma figura que seria conhecido como o vilão das galáxias.
Trazendo imagens que a senadora Amidala estava dando a luz naquele exato momento.
Como se ela sentisse a agonia de Anakin. Talvez se o processo fosse mais lento (aceleraram provavelmente por motivo da luta extensa entre os dois Jedis).
Ficasse mais dramático, como a cena que ele estremesse toda a nave ao saber que ele "matou" a esposa
Este é um dos meus pontos, Ale! Eu não acho que a luta seja épica! Para mim, é, sim, arrastaaaaado, com uma trilha sonora - como eu disse antes - onipresente e irritante,
e com cara de fase de videogame! E, como tu mesmo percebeste, por ser arrastada, longa demais, ela acaba tirando tempo e importância da própria transformação final do Vader, que deveria ser o ponto alto de toda saga, mas não tem toda essa força.

Aliás, esse é outro ponto, mas que depende mais de interpretação pessoal. Para mim, o Anakin teria que se transformar no Vader porque o lado negro da força, muito presente nele,
o consumia também fisicamente (como também acontece com o Imperador, ou estou enganado?), o que o obrigaria a depender de suportes de vida. Mas não por ter sofrido um acidente.
Isso para mim tira o impacto da transformação.

Concordo que a batalha foi muito extensa, poderia ser mais breve como a do Mestre Windu (Samuel L. Jackson) e o Palpatine. Nessa batalha que ele fica deformado com o esforço para tentar vencer o mestre Jedi.
Reafirmo que a batalha entre Anakin e Obi-wan era inevitável, mas poderia ser mais breve para explorar melhor outros pontos da trama. O fato de Anakin ter sido multilado e deixado para morrer com seu corpo em chamas, até o resgate pelo Lord Sith e depois a transformação em um cyborg de armadura negra é o clímax do episódio.

alepaolini escreveu:Concordo com você em gênero, número e grau que poderia ter sido bem melhor os filmes que antecederam do episódio 4 de 1977
A trilogia mais recente até tem um momento bem interessante - sem contar o top branco da Natalie Portman - que é quando Anakin chacina os jovens Jedis.

Podia ter sido mostrado com mais detalhes. Ao invés de um simples olhar de Anakin com os olhos brillhando

Eu não sou um fã incondicional de Star Wars, mas confesso que fiquei bastante chocado com a falta de cuidado em relação aos roteiros desses 3 filmes,
que pretendem ser complexos e ter várias subtramas mas, que, no final, não conseguem desenvolver bem nenhuma delas.

Sou fã dessa saga, não vou mentir dizendo que não gostei, especialmente do último episódio da triologia. Mas poderia ser produzida com um roteiro melhor, deixado aquela aura da FORÇA em torno do filme como vimos na Triologia original. Preocupando-se em aprofundar nos personagens e não em explicações celulares.

É por isso que eu digo que confio bem mais na Disney para a realização dos próximos filmes.

Vamos aguardar, os Vingadores me surpreenderam!
alepaolini escreveu:Enfim, é uma prazer discutir filmes com você ;)

Abraço!
Grato! Também aprecio muito essas "discussões". :D


E, para ilustrar mais a conversa, voltando ao assunto que a originou, vejam que alguns fãs mais radicais já estão preocupados
que a franquia, de certa forma, trocou de mãos:

http://www.imdb.com/news/ni46505857/?ref_=hm_nw_tp_t1

Alguém arrisca dizer quem pode ser o próximo e futuro Han (literalmente) Solo?
Eu apostaria num quase desconhecido (ou pelo menos não muito famoso) como foi Harrison Ford na época, mas aí eu acho que a Disney
provavelmente usará alguém conhecido como chamariz para a franquia.
Idéias?

Acho que Jhonny Deepy não embarca nessa.

Aqui, algumas opiniões divertidas a respeito do possível futuro da saga:
http://rollingstone.com.br/edicao/edica ... ia-sem-fim

E, para encerrar por enquanto, algo que pode explicar o motivo dos Stormtroopers serem tão ruins de mira...
"Most of the Stormtroopers are left-handed. That is because of how the weapons are constructed.
Their weapons are based on a real weapon, where the magazine is on left side of the weapons.
This construction caused it to hit the troopers in the chest.
Therefore they have to switch grip of the weapon, which made them look left-handed. "


Pensei que era por causa do capacete.... :mrgreen:

:lol:
Editado pela última vez por alepaolini em Sex Fev 08, 2013 5:18 pm, em um total de 1 vez.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por psicologofabio »

Esse Highlander V (Highlander - A Origem) é um dos piores filmes já feitos... e o vilão deste filme é pios do que Jar Jar Binks!!!! :evil:

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por alepaolini »

Sério Fábio?

Em 1986 fazem um filme show! Trilha sonora que arrebenta, roteiro, atores = filme cult!

Em 1991, destruíram toda mítica, história, etc do filme.

Em 1994, até tentaram salvar. Mas... ficou bem aquém do primeiro

E depois?

Conseguiram estragar mais ainda?
Sean Connery não entrou nessa?
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por André »

alepaolini escreveu:Contatos imediatos do 3º grau é uma prova disso!
Também considero esse filme um marco em efeitos especiais e história sobre ufos
Um dos meus filmes preferidos, junto com Blade Runner.
alepaolini escreveu:Pior foi ver esses dias no site adorocinemana.com.br que existe até Higlander V
Não brinca!!! Eu não sabia dessa... Já tinha feito questão de não ver o IV...
alepaolini escreveu:Bom, concordo com você. A FORÇA foi tratada nos anos 70-80 como algo sobrenatural.
Dava poderes aos cavaleiros Jedi. Tem toda aquela aura e mistério sobre a ordem dos Jedi. Chegam os anos 2000!
E querem dar uma explicação racional e científica sobre a FORÇA. Forçou a cabeça dos fãs isso sim
Pois é, como eu disse: tentou (e não conseguiu) explicar o que ninguém pediu.
Tava todo muito feliz com a Força do jeito que era, não precisava, num universo de ficção científica, navezinhas, raios e espadas laser,
forçar uma explicação científica para aquilo que justamente era o diferencial místico da história...

alepaolini escreveu:Vou procurar para assistir
Não tem como se arrepender! É muito bom!
alepaolini escreveu:Acho que George Lucas queria que Jar Jar Binks tivesse o mesmo carisma de CP-O3, afinal se um robô tagarela
fez sucesso, porque um alien atrapalhado, tagarela de aparência e fala engraçada não faria?
Aquele personagem que traz a pitada de humor a trama. Não foi feliz...
O famoso "alívio cômico"... O problema é que o "alívio cômico" não era engraçado
e se tornou um personagem com muito tempo de tela.

alepaolini escreveu:Como salvou.... :mrgreen:
É, nisso eu tenho que concordar... Apesar do rasgo milagroso que transforma a roupa num perfeito "top"... É a magia do cinema! :lol:
alepaolini escreveu:Concordo que a batalha foi muito extensa, poderia ser mais breve como
a do Mestre Windu (Samuel L. Jackson) e o Palpatine. Nessa batalha que ele fica deformado com o esforço para tentar vencer o mestre Jedi.
Reafirmo que a batalha entre Anakin e Obi-wan era inevitável, mas poderia ser mais breve para explorar melhor outros pontos da trama.
O fato de Anakin ter sido multilado e deixado para morrer com seu corpo em chamas, até o resgate pelo Lord Sith e depois a transformação
em um cyborg de armadura negra é o clímax do episódio.
Sim, é o clímax pois encerra o episódio e a trilogia. Mas não me empolga nem me emociona.
alepaolini escreveu:Podia ter sido mostrado com mais detalhes. Ao invés de um simples olhar de Anakin com os olhos brillhando
Aí eu até acho que o sugerido foi mais eficiente que o explícito.
alepaolini escreveu:Sou fã dessa saga, não vou mentir dizendo que não gostei, especialmente do último episódio da triologia.
Mas poderia ser produzida com um roteiro melhor, deixado aquela aura da FORÇA em torno do filme como vimos na Triologia original.
Preocupando-se em aprofundar nos personagens e não em explicações celulares.
Não posso dizer que sou fã da série, mas eu gosto dos conceitos, dos personagens...
Gosto do episódio IV e V, o Retorno do Jedi já não me agrada muito, por causa dos Ewoks...
(Aliás, quanto tempo será que vai levar até o Lucas resolver substituir todos os Ewoks por CGI?)
Já essa trilogia mais recente... Gosto de pouquíssima coisa desses filmes.


alepaolini escreveu:Vamos aguardar, os Vingadores me surpreenderam!
Esse, sim, foi divertido.
alepaolini escreveu:Acho que Jhonny Deepy não embarca nessa.
Até porque acho que para fazer um Han Solo jovem, ele não serve mais...
alepaolini escreveu:Pensei que era por causa do capacete.... :mrgreen:
Quem realmente teve problema com o capacete é aquele Stormtrooper que bate com a cabeça na porta no Episódio IV... :lol:

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por psicologofabio »

alepaolini escreveu:Sério Fábio?

Em 1986 fazem um filme show! Trilha sonora que arrebenta, roteiro, atores = filme cult!

Em 1991, destruíram toda mítica, história, etc do filme.

Em 1994, até tentaram salvar. Mas... ficou bem aquém do primeiro

E depois?

Conseguiram estragar mais ainda?
Sean Connery não entrou nessa?
Depois
Entre 1992 à 1996, criaram a série de TV, uma versão muito interessante, revigoraram o tema resgatando elementos do primeiro. Eu sou fã desta série. Lambert apareceu na série e em mais um filme, Connery não.

Em 2000, quiseram encerrar a série em grande estilo mas foi um fiasco. O filme para TV Highlander end game reunia Connor, o herói clássico que era o mentor de Duncan herói o da série. Ficou um episodio longo, muito fraco e descartável.

Em 2007 veio o golpe mortal na franquia. Ambientado em um futuro apocalíptico Duncan enfrenta o pior filme já feito. Se vc acha o 2º filme ruim... este é pior.

Existem boatos que estão querendo fazer um reboot... como fã adoraria ver um filme tão bom quanto o primeiro... mas como fã também tenho do que podem fazer. :shock:

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por André »

psicologofabio escreveu:Esse Highlander V (Highlander - A Origem) é um dos piores filmes já feitos... e o vilão deste filme é pios do que Jar Jar Binks!!!! :evil:
alepaolini escreveu:Sério Fábio?

Em 1986 fazem um filme show! Trilha sonora que arrebenta, roteiro, atores = filme cult!

Em 1991, destruíram toda mítica, história, etc do filme.

Em 1994, até tentaram salvar. Mas... ficou bem aquém do primeiro

E depois?

Conseguiram estragar mais ainda?
Sean Connery não entrou nessa?

O primeiro é um dos meus filmes preferidos. Eu tinha 14 anos, pirei no cinema. :lol:
É bem isso... Roteiro, trilha, atuações...

Depois... Ladeira abaixo...

O que virá a seguir?

Highlander se junta a uma turminha do barulho que vai aprontar todas tentando salvar a Terra???

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por André »

psicologofabio escreveu: Existem boatos que estão querendo fazer um reboot... como fã adoraria ver um filme tão bom quanto o primeiro... mas como fã também tenho do que podem fazer. :shock:

Há boatos de que Ryan Reynolds quer o papel... Medo! :shock:

Rauskas
playmoknight
Mensagens: 1997
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 2:04 pm

Re: Personagens de Star Wars ganharão filmes próprios

Mensagem por Rauskas »

Se a produção for bem feita, igual a série Clone Wars em 3D, a mais recente, é possível ter expectativas positivas à respeito disso! Agora, se for para a disney fazer o que fez com Nárnia... :cry:


Gardênia tem uma história, e ela deve ser contada!: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1905

Minha Coleção: http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... =71&t=1909

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”