Perfume de Mulher (Profumo di Donna, 1974)

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
Responder
lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Perfume de Mulher (Profumo di Donna, 1974)

Mensagem por lucianoleite »

Muitos não sabem, mas o filme 'Perfume de Mulher' foi originalmente rodado em 1974, na Itália, trazendo o magistral ator Vittorio Gassman como ator principal e Dino Risi como seu diretor. Em 1992, a Universal Pictures produziu uma releitura de tal obra, e escalou Al Pacino como protagonista da trama. Foi um enorme sucesso de bilheteria, mas este remake acabou por eclipsar injustamente a primeira edição, que é tão ou mais fabulosa quanto a versão concebida pelo diretor Martin Brest.

Para quem assistiu a versão mais moderna, e se encantou com a arte de Pacino, posso lhes garantir: a interpretação de Gassman não fica um milímetro de talento a desejar. Pelo contrário. Na minha opinião, o ator italiano é bem mais passional, sarcástico e até mesmo engraçado. As piadas em humor noir são bem mais caprichadas, e a veia dramática da história é mais tocante. Não esperem muita similitude entre os enredos: o único fio condutor em comum reside na figura do combatente inválido que planeja se suicidar, mas antes disso estabelece intensa parceria com um jovem que lhe acompanha numa última viagem. Enquanto o personagem de Pacino se esbalda nos finos encantos de Nova York, o personagem de Gassman passa por diversas cidades italianas, o que, na minha opinião, torna o filme muito mais poético e atraente aos olhos. A obra foi indicada ao Oscar de 1975 e ganhou o Festival de Cannes no mesmo ano (melhor ator).

Não é um filme fácil de se encontrar em locadoras, mas vale a pena ir à caça dele!

Imagem
Profumo di donna
Perfume de Mulher (PT/BR)
Itália
1974 • cor • 103 min
Produção
Direção: Dino Risi
Roteiro: Giovanni Arpino/Ruggero Marcari/Dino Risi
Elenco original: Vittorio Gassman, Agostina Belli, Alessandro Momo, Moira Orfei
Gênero: drama, comédia
Idioma original: italiano
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Perfume de Mulher (Profumo di Donna, 1974)

Mensagem por alepaolini »

Fiquei interessado, tem até um xará meu e do Tanner no filme.

Valeu a dica! :geek:
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Perfume de Mulher (Profumo di Donna, 1974)

Mensagem por lucianoleite »

alepaolini escreveu:Fiquei interessado, tem até um xará meu e do Tanner no filme.

Valeu a dica! :geek:
:D
Esse xará (Alessandro Momo) é o rapaz que aparece ao centro do pôster, ele faz o papel de acompanhante do Oficial cego. No remake de 1992, foi interpretado pelo Chris O'Donnell. Não dá para fazer um comparativo entre eles, pois as trajetórias dos personagens são diferentes, mas esse que é interpretado pelo Alessandro Momo, por ser mais jovem e 'bobinho', acaba sendo muito mais vitimizado pelas tiradas do protagonista da trama (Gassman). Para nossa alegria! :mrgreen:
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Perfume de Mulher (Profumo di Donna, 1974)

Mensagem por Andre luis »

Acho que já vi esse filme...depois vou dar uma procurada na programação da net as vezes passa no canal 91...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”