Queimada!

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
Responder
lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Queimada!

Mensagem por lucianoleite »

Bem, já que o Prefeito incentivou.... vou bombar essa seção! :mrgreen:

Este figura no TOP 10 de melhores filmes que já assisti. É uma produção italiana de 1969, que pode ser classificada no gênero aventura histórica, mas possui um estilo que a deixa aquém do rigor histórico, aproximando-a mais da crítica política. É dirigida por Gillo Pontecorvo, o mesmo diretor de 'A Batalha de Argel'.

Imagem

Queimada!
Itália
1969 • cor • 112 min
Produção/Direção: Gillo Pontecorvo
Roteiro: Franco Solinas/Giorgio Arlorio
Elenco original: Marlon Brando, Renato Salvatori, Evaristo Marquez
Género: Drama
Idioma original: Italiano
Música: Ennio Morricone
Distribuição: United Artists


A ação decorre num ilha ficcional nas Caraíbas, que pertenceria a Portugal, e revela uma complexa trama envolvendo a exploração colonial, o capitalismo e as ações de espionagem promovidas pela Inglaterra no período das grandes navegações e descobertas no Novo Mundo. O enredo original referia-se a uma ilha espanhola (provavelmente o Haiti), e isso pode ser comprovado pelo fato de grande parte dos personagens terem nomes espanhóis. A United Artists resolveu aplicar uma 'maquiagem' sobre a história depois que o governo espanhol de Francisco Franco pressionou os cineastas para alterar o script. Como a Espanha era um forte mercado para recepção do filme, os portugueses acabaram virando os bandidos! :? :mrgreen: Por este detalhe vocês já podem perceber quão engajado é o filme, a ponto de incomodar um governo....

Marlon Brando (pra mim, o melhor ator de todos os tempos) afirmou: "este filme foi o melhor trabalho que realizei em minha carreira". Preciso dizer mais alguma coisa? :D
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

pretorian
playmopirate
Mensagens: 428
Registrado em: Seg Ago 15, 2011 5:28 pm
Contato:

Re: Queimada!

Mensagem por pretorian »

Sou cinéfilo de carteirinha, ADORO filmes históricos...
Bastante interessante, Marlon Brando, enredo recheado...ta valendo, vou procurar!! :shock:
A fotinho que não apareceu Luciano!!
Otima dica, obrigado!!

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Queimada!

Mensagem por lucianoleite »

pretorian escreveu:Sou cinéfilo de carteirinha, ADORO filmes históricos...
Bastante interessante, Marlon Brando, enredo recheado...ta valendo, vou procurar!! :shock:
A fotinho que não apareceu Luciano!!
Otima dica, obrigado!!
Obrigado pelo toque, acabei de consertar o problema!
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Queimada!

Mensagem por alepaolini »

Se não engano foi através desse filme que Marlon Brando iniciou a luta em defesa dos direitos dos negros. (Além dos índios que ele ingressou posteriormente).

Valeu a dica Luciano
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Queimada!

Mensagem por Andre luis »

devo ter visto na sessão western da Globo nos anos 80...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”