Notícias de uma Guerra Particular

Aqui você encontrará ótimas dicas de produções do cinema e da TV que se tornaram clássicos e servirão de referência para nossas brincadeiras com o Playmobil !
Responder
lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Notícias de uma Guerra Particular

Mensagem por lucianoleite »

Eis uma sugestão de documentário para quem deseja conhecer os meandros psicossociais do trinômio tráfico de drogas / repressão policial / violência urbana. Apesar de haver sido rodado em 1997, como operador de segurança pública posso lhes dizer que pouco evoluímos nesse doloroso imbróglio atinente à criminalidade fomentada pelo comércio de drogas ilícitas em nosso país. Segue a ficha técnica do filme:

Imagem
Notícias de uma guerra particular
Brasil
1999 • cor • 57 min .
Produção, Direção e Roteiro: Kátia Lund / João Moreira Salles.
Elenco original: Nilton Cerqueira, Carlos Luís Gregório, Paulo Lins, Hélio Luz, Rodrigo Pimentel, Itamar Silva.
Género: documentário
Idioma original: português brasileiro


Destaque para a aparição do então Cap Pimentel, do BOPE - figura policial que viria a inspirar a criação do Cap Nascimento, do filme Tropa de Elite. Outra entrevista desconcertante é feita com o delegado Hélio Luz (vale a pena conferir na íntegra, no disco de Extras). Só um conselho: este documentário é contra-indicado para quem sofre de pessimismo crônico! :roll:
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

otaviohsv
playmocowboy
Mensagens: 1541
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 2:15 pm
Localização: SP

Re: Notícias de uma Guerra Particular

Mensagem por otaviohsv »

Legal Luciano.

Boa dica. Vou procurar na internet.

Abraço,
Otavio

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Notícias de uma Guerra Particular

Mensagem por psicologofabio »

obrigado pela dica!!!
sairei a busca também

Avatar do usuário
Andre luis
playmobanker
Mensagens: 3456
Registrado em: Dom Jul 05, 2009 10:06 pm

Re: Notícias de uma Guerra Particular

Mensagem por Andre luis »

Tb vou procurar fiquei curioso...
Todas as fotos a serem publicados por mim são de minha propriedade, por tanto, não copie, altere ou censure, publique em outro lugar sem a minha prévia autorização ou terá sérias consequências.

Responder

Voltar para “No escurinho do cinema...”