Página 1 de 1

Filme - A Batalha dos Três Reinos

Enviado: Sex Out 05, 2012 4:48 pm
por marcius.victor
.

Pessoal,

aí vai uma indicação aos que curtem o Reino Oriental - o Filme A Batalha dos Três Reinos.

Achei bem interessante, gostei muito do filme; com várias cenas de batalha, campal e marítima; um verdadeiro jogo de estratégia do começo ao fim!

Seguem algumas informações pesquisadas na web - créditos ao site www.cinepop.com.br.


:!: Elenco: Chow Yun-Fat, Tony Leung, Zhang Fengyi, Chang Chen, Chi-Ling Lin.
:!: Direção: John Woo.
:!: Gênero: Aventura.
:!: Duração: 148 min.
:!: Distribuidora: Europa Filmes.
:!: Estreia: Direto em DVD - Maio de 2010.

:arrow: Sinopse: A história se baseia em eventos dos anos 220 a 280 d.C. e conta uma passagem do Romance dos Três Reinos, livro escrito por volta do ano 1350 por Luo Guanzhong. Nele, os três feudos existentes no território chinês entram em conflito. A batalha climática, que envolveu cerca de um milhão de combatentes, teve de um lado dois senhores, Sun Quan and Liu Bei, derrotando o superior exército invasor de Cao Cao. Pouco tempo depois, a dinastia Han terminou oficialmente e o país foi dividido entre os três reinos.

:arrow: Curiosidades:
» Tornou-se a maior bilheteria da história da China, batendo a marca de $300 milhões de yuan de arrecadação (o equivalente a cerca de US$ 43,7 milhões).
» O recordista anterior era 'A maldição da flor dourada', de Zhang Yimou, com US$ 37,5 milhões.
» 'A Batalha dos Três Reinos' é a primeira parte de uma saga de mais de quatro horas. O longa ainda possui uma segunda parte.


Espero que os amigos gostem!