Dos antigos também não sou aficcionado a nenhum. Tenho boas recordações de um que passava na Record, nos idos 1990 e poucos: Parker Lewis (em inglês, Parker Lewis Can't Loose). Achava maneiro, mas era coisa de adolescente.
Acompanhei muito os Star Treks, e me decepcionei com todos eles, até hoje. (Acho que o mais maneiro dos filmes é o dos Borgs "First contact" ... Mesmo assim, faz muito tempo, pra saber se ainda gosto ...)
Gostei de Battlestar Gallactica (também, ainda da época da tv a cabo, meados do ano passado, acho ...)
Prefiro viver sem tv.
Tenho dvd, contudo, e gosto muito de filmes. Assisto alguns todo mês, alguns, em épocas, toda semana ...
Alguns de meus filmes preferidos (dos que tenho aqui em casa) são:
Piratas do Caribe, 1, 2 & 3
Mestre dos Mares
Dança-com-lobos
Casablanca
Caçada ao Outubro Vermelho
Perfume de mulher
A Estória de um Cavaleiro (intitularam "Coração de Cavaleiro")
Para sempre
.. apesar dos problemas com a narrativa na qual se baseia: Tróia
O Império contra-ataca
E os de meu pai, que eu gosto:
Fugindo do inferno ("The great escape")
Os Profissionais
Os Imperdoáveis ("Unforgiven")
O canhoeiro do Iang-Sé
O incrível exército de Brancaleone
E outros que eu gosto, mas ainda não tenho:
Reino de Fogo
Guerra nas Estrelas ("Star Wars: A new hope") (não gosto de nenhum dos outros da série, nem mesmo o episódio VI)
O planeta vermelho (não sei se o título é esse, em inglês é .. "The Red Planet", com Val Kilmer, e aquela menina do Matrix ...)
(Não gosto de Matrix!, irc!)
Gosto de algumas comédias românticas ...
Joe contra o vulcão
Um com o .. esqueci o nome dele, e a Drew Barrimore, que ela sofre de uma doença que ela só nunca se lembra do dia anterior ...
.. entre outros.
Ah, comprei este fim de semana, "Teoria do amor" (IQ ou QI). É uma comédia romântica
Tenho Godzilla, aqui em casa ... É meio trash, mas ... faz falta ter um filme assim.
Por falar nisso, gosto daquele, que já ficou velho, mas que eu continuo assistindo:
O feitiço de Áquila ("Ladyhawke")
(...)
P~