AVALIAÇÂO DOS LEILÕES: CANCELAMENTO DA NOITE DE LEILÃO

playmobil-ceara
playmoindian
Mensagens: 1487
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:42 am

AVALIAÇÂO DOS LEILÕES: CANCELAMENTO DA NOITE DE LEILÃO

Mensagem por playmobil-ceara »

Boa tarde amig@s,

Queiro levar o topico de reflexão no foro para refletir (sempre bom antes de comença o fim de semana) sobre las modalidades de leilõa.

Na verdade ja estava o convite feito por Alessandre Paolini,
alepaolini escreveu:Salve Jeroen!

Se me permite, é interessante expor aqui no Fórum depois concluído as aquisições, pagamentos e entregas um saldo de como foi para ambas as partes (vendedor e comprador). Isso fortalece os vínculos de negócios aqui no Fórum.

Abraço!
http://www.playbrasilmobil.com.br/viewt ... 9&start=10

Nessa semana organizei uns leilões estilo rapido e contaba com a partipação de um bom numero de voces.

Me gostaria pedir um pouco sua avaliação sobre as formas de leilão e que acham sobre outras modalidades....

Por mim parte gostei o leilão do Lotto, foi divertido e claro fiz uma ganhancia....mas por minha parte achei legal a interacção. por que igual posso a) ofrecer de forma direita a um de voces que sei podria estar interressados e podria vender pelo mesmo preço b) colocar na venda no foro e com quem chegamos primeiro a um acordo leva primeiro.

Mas decidi de ofrecer na modalidade como foi realizada e assim cada tenha a oportunidade....inclusive o mesmo Tanner deixo como cabalheiro a porta aberta ;)

Bom sobre as outras modalidades tenho em mente tres modalidades pelo momento:

1. Ter uma noite de leilão de 3-4 horas no cual se vai a leiloar 8-10 items (preanunciados com fotos) dentro um tempo determinado por cada um...por exemplo 15-20 min. Pode comenzar a 1 R$ ou um outro preço

2. Ter um leilão a reves... (ja estaba iniciada essa discusão anteriormente)

Vamos a tomar um exemplo ´Blacksmith na caixa´... comenzar com um valor certo (500 R$ por exemplo)....e baixar 10-20 R$ cada 5 min. Quem confirma dentro esse espaço de 5 minutos podem participar no leilão final....e dizer caso que mais que um confirma o valor ...seram eles que vam participar no leilão final, comenzar com este valor e com incremento de 1 R$.....ate um final ate o final....sem limites de tempo.....

então sera baixando e por exemplo em 150 R$, 3 pessoas mostram interresse. Eles vam a definir entre eles quem ganha. Claro com o detalhe que eu vou colocar um valor minimo ate cual vou baixar (que não vou anunciar). Sera que funciona???

3. Quem da mais lances ganha:
Baixo essa modalidade o leilão será por um tempo determinado (1 dia ou algumas horas), comença com 1 R$ e com minimo de 1 R$ incrementa.

- Quem da o maior numero de lances vai ganhar o iten, e paga o preço do seu lance mais alto.
- só pode dar um novo lance, uma vez cuando outra pessao dio um lance... ou seja não vale dizer....dou lance 1 R$, logo 2 R$, logo 3 R$....
baixo essa modalidade pode ser que o Luciano hubiera ganhando o Lotto.... :D . Claro essa modalidade invita a uma participação mais ativa e pode ser que melhor dentro um tempo curto (1-2 horas).

Ou claro...temos modalildade 4......Mercado Livre com a ventagem para os membros do foro que podem ter mais fotos para avaliar os itens ;)

Bom, vou parar aca pelo momento...e ver que pensam....
grande abraço Jeroen
Editado pela última vez por playmobil-ceara em Sáb Mai 18, 2013 11:59 pm, em um total de 2 vezes.

leandrorj
playmo1-2-3
Mensagens: 71
Registrado em: Ter Abr 24, 2012 5:55 pm
Localização: Jacarepagua / RJ
Contato:

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por leandrorj »

Bem legal a idéia Jeroen

elias743
playmo1-2-3
Mensagens: 61
Registrado em: Dom Mar 03, 2013 11:35 pm
Localização: osasco

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por elias743 »

legal amigo boas ideias

André
playmoindian
Mensagens: 1354
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 9:24 pm

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por André »

No leilão reverso o preço vai caindo até sair de graça? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

(Brincadeirinha...)

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por TANNER BIL »

Seus leilões estão muito bons.., animados e por que nao dizer, competitivos.

Adorei participar, e participarei dos demais que poderão surgir.

A ideia do Leilão reverso é muito boa.., vou adorar dar o lance de R$ 0,00, rsss :mrgreen: :mrgreen: :shock: :shock:

Que venham os leilões., rssssss
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

playmobil-ceara
playmoindian
Mensagens: 1487
Registrado em: Sex Ago 10, 2012 10:42 am

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por playmobil-ceara »

Ola pessoal, obrigado pelo retorno....parecem tem interresse... :D :D :D

Tanner, é certo que estaba competitivo ;), pelo menos alguns...rsrsrsrs...

Sobre os leilões reversos...se vaim chegar ao 0 R$.....a ver.... :lol: :lol: :lol:

Que dizem demais?

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por lucianoleite »

Eu gostei bastante da ideia da 'noite dos leilões', Jeroen. Acho que seria divertido e interessante, ainda mais se você lançar produtos em faixas de preço e temas diferentes, para atrair compradores de perfis distintos. Quem me acompanha nessa opinião? :mrgreen:
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Mefitico
'playmiguinho'
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Dez 05, 2012 7:27 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por Mefitico »

Participo com certeza, a noite e muito melhor de acopanhar :lol: , ja perdi varios que acabavam durante o dia devido estar trabalhando :oops:

Avatar do usuário
cesarprefeito
o prefeito
Mensagens: 2956
Registrado em: Qui Jun 11, 2009 2:08 am
Localização: Rio de Janeiro e Lisboa
Contato:

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por cesarprefeito »


Jeroen e amigos,

Os leilões estão ficando muito divertidos... e arriscados !
Os lances do Tanner estão mais sérios e pesados do que a macarronada que ele fez pra mim !!! :lol: :lol:

Gosto das ideias de :

- uma noite de leilões toda semana (se possível);
- durante o dia, pode-se abrir um tópico com as fotos dos itens que irão à leilão;

- leilão reverso - estou curioso em ver um desses acontecer !! Será que a gente leva por R$0,00 ???? :lol: :lol: :lol:


Agora, um comentário importante para vocês considerarem na definição dos modelos de vendas e leilões aqui no Fórum:

- o fórum é um espaço sem ônus dedicado a todos os fãs e colecionadores que queiram se divertir junto com a gente.
- vendas e leilões estavam acontecendo de maneira eventual, mas parece que agora a coisa pode ganhar um ritmo mais frequente.
- uma vez que compradores e vendedores se beneficiam desse canal direto, seria de bom tom vocês avaliarem a possibilidade de ser destinado um valor comissionado para me ajudar a custear a manutenção do fórum e de nossas atividades.

O que acham disso ?
Aguardo comentários e sugestões.

Abração,
César, o prefeito salomônico


Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville

lzardo
playmocaptain
Mensagens: 2237
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 10:54 pm

Re: AVALIAÇÂO DOS LEILÕES E MODALIDAD DE VENDA PELO FORO

Mensagem por lzardo »

As idéias são boas, eu só acho que o fórum não tem uma circulação muito grande de pessoas para realizar leilões com prazos curtos, talvez uma semana de prazo para cada leilão fosse mais aconselhável.

Responder

Voltar para “PLAYMOBIL-CEARÁ (Jeroen)”