Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

psicologofabio
playmoknight
Mensagens: 1951
Registrado em: Ter Mar 15, 2011 11:20 am
Localização: Piracicaba

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por psicologofabio »

Apenas declarei minha opinião.
Não quis ofender ninguém. Falei meu ponto de vista acerca dos valores.
Sem mais...

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por lucianoleite »

Agradeço ao Dario e sua equipe de vendas pela decisão em manter o primeiro preço que me foi transmitido, via e-mail. Como eu havia dito na postagem anterior, é através dessas atitudes que o cliente se sente valorizado, e fortalece laços de amizade e fidelização ao vendedor.

Quanto aos comentários dos companheiros, julgo não haver excesso algum na manifestação deles, porquanto foram respeitosas e tecnicamente respaldadas. Destaco isto: tecnicamente respaldadas. Por estarmos em uma comunidade de colecionadores de Playmobil, sendo muitos deles dotados de vasta experiência na esfera colecionista, é fatal que ocorram comentários que, longe de serem depreciativos, simplesmente concitam o anunciante a observar certas minúcias do produto, e sugerir uma adequação no preço.

Várias ofertas suas, a meu ver, estão com preços atrativos, pois constituem lotes integrais, não carecem da garimpagem de outras peças para torná-las completas. Mas alguns outros itens apresentam uma hibridez que só interessariam a customizadores que estivessem trabalhando em uma demanda muito específica. Vale exemplificar o quarteto de palhaços, o “homem da sorte”, o Playmobil adulto vinculado ao carro de bombeiros da linha 1-2-3, dentre outras figuras que estão com a cabeça de cútis branca e os braços de cútis negra. Estas miscelâneas, para um colecionador, são apreciadas somente no campo da reposição de peças, e, para fins mercadológicos, tais figuras/conjuntos teriam que apresentar um valor menor. É algo que já convencionamos aqui, em profícuas discussões empreendidas em outros tópicos. Uma regra, inclusive, que é aplicada por diversos vendedores-colecionadores, como o Playmonauta, a Lívia a Playmundo, dentre outros.

Sei das flutuações no câmbio, e das dificuldades para trazer dessas peças ao Brasil. Isto porque também já me lancei à importação. Mas como disse o amigo Tanner em uma outra ocasião, o mercado é “livre”, tanto para o vendedor quanto para o comprador, para discutir preços, política de venda, “perícia” sobre as peças... Tudo vale, desde que não descambe para a falta de respeito. Algo que, mais uma vez ressalto: não vi ocorrer nos comentários dos companheiros alepaolini e psicologofabio.

Não sei se o companheiro Dario reparou, mas já há algum tempo manifestamos nessa comunidade algumas discussões sobre os abusos que são cometidos por diversos revendedores de Playmobil, mormente aqueles que utilizam o Mercado Livre. Já até batizamos esse grupo de “patrulhamento de preços” como Playmo-V. Acho que a PLAYLAND está longe de ser enquadrada em nossa “lista negra”, muito pelo contrário! Todavia, julgo salutar uma abertura da sua apreciável empresa perante os apontamentos que são feitos aqui, que não são formulados no intuito de lhe magoar, mas, sim, para lhe subsidiar, mormente em um “refinamento” do portfólio de produtos oferecidos.

Não falo por todos, mais creio poder afirmar por vários: não estamos reunidos aqui para depreciar ou desrespeitar ninguém. É preciso entender apenas que, quando qualquer anúncio é postado no PlayBrasilMobil, este estará exposto ao julgamento técnico de vários colecionadores. Se houver abuso, nosso Prefeito e sua equipe de moderadores repreenderão à altura o desagravo. Se não, it’s business, my friend... only business.... com pitadas de colecionismo, é logico!

Desculpem a quilometragem do texto...

Abç!
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Dario Viana
playmo1-2-3
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Set 24, 2010 2:40 pm

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por Dario Viana »

Amigos, sem problemas, entendo e me desculpo pela interpretação errada. Coleciono Playmobil a pouco mais de 1 ano (tenho uma fazenda enorme, no futuro compartilharei fotos com todos) não tenho a experiencias de vocês e aprendi muito por aqui, como hoje. Não somos uma empresa, até perguntamos ao prefeito ao pedir autorização para anunciar aqui se o nome playland estava legal. É tudo um hobby com as devidas responsabilidades. Minha familia mora no exterior e peço para me mandarem as figuras, fico com as que tem haver com minha coleção. Para aproveitar a viagem, vendo as outras figuras e tenho lucro minimo que é todo investido em nossas coleções. Estou revendo nossos anuncios e vamos aproveitar as dicas dos senhores para ajustar alguns valores.
Agradeço por tudo, estamos a disposição de vocês prezando sempre a satisfação.

Avatar do usuário
dexter play
playmocowboy
Mensagens: 1508
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 2:25 pm

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por dexter play »

lucianoleite escreveu:Não falo por todos, mais creio poder afirmar por vários: não estamos reunidos aqui para depreciar ou desrespeitar ninguém. É preciso entender apenas que, quando qualquer anúncio é postado no PlayBrasilMobil, este estará exposto ao julgamento técnico de vários colecionadores. Se houver abuso, nosso Prefeito e sua equipe de moderadores repreenderão à altura o desagravo. Se não, it’s business, my friend... only business.... com pitadas de colecionismo, é logico!
;)

É por essas e por outras que eu sinto um orgulho danado em fazer parte desse fórum! Obrigado aos amigos pela experiência compartilhada todos os dias em diversos tópicos sobre os mais variados temas. Apesar de ser um fórum sobre um hobby e sua paixão, presenciamos a cada dia a semente plantada gerando bons frutos de amizade, fraternidade, companheirismo e respeito mútuo.

E prefeito; obrigado pela idealização! :)

Playmo-V de olho! ( Esse é um exemplo de parceria, entre o Luciano ( o patrulheiro do ML ), o André ( na criação do logo ) e os paladinos Alessandro e Fábio ( na defesa incansável ) parceria essa que tem frutificado.

Abraço aos amigos.

Luís

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por alepaolini »

dexter play escreveu: ;)

É por essas e por outras que eu sinto um orgulho danado em fazer parte desse fórum! Obrigado aos amigos pela experiência compartilhada todos os dias em diversos tópicos sobre os mais variados temas. Apesar de ser um fórum sobre um hobby e sua paixão, presenciamos a cada dia a semente plantada gerando bons frutos de amizade, fraternidade, companheirismo e respeito mútuo.

E prefeito; obrigado pela idealização! :)

Playmo-V de olho! ( Esse é um exemplo de parceria, entre o Luciano ( o patrulheiro do ML ), o André ( na criação do logo ) e os paladinos Alessandro e Fábio ( na defesa incansável ) parceria essa que tem frutificado.

Abraço aos amigos.

Luís
Luís...

Agora eu estou lisonjeado com título de Paladino incansável na defesa
Também tenho orgulho de participar deste Fórum, essa troca de experiências, idéias com pessoas fantásticas que embora algumas nem conheça pessoalmente. Posso chamá-las de amigos.

Agradeço ao prefeito César pela idealização do fórum, e por todos os amigos que conheci e compartilho idéias aqui no fórum...

Abraço
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Dario Viana
playmo1-2-3
Mensagens: 28
Registrado em: Sex Set 24, 2010 2:40 pm

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por Dario Viana »

Amigos,

Revendo nossos anuncios, percebemos que muitos itens estavam no valor de anuncio do ML. Como no ML temos de pagar uma certa taxa e em venda direta não, abaixamos em minimo 10% todos os itens. Espero gostem ainda mais!

O valor sugerido pelos colecionadores nas figuras avulsas também foi adotado!

Obrigado pelos e-mails e pedidos. Estamos a disposição!

att

Playland

paulo_taz
first smile
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 13, 2011 8:41 pm
Localização: São Vicente - SP
Contato:

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por paulo_taz »

alepaolini escreveu:
Dario Viana escreveu:Não acho legal da parte dos senhores (com exceção do Luciano que está coberto de razão pois nós erramos e já resolvermos o caso, prezando a satisfação dele) questionarem os valores que estou pedindo por figura em nossos anúncios. Tenho certeza que não é a intenção dos senhores, mas essa atitude denigre nossa imagem sem nenhuma razão. Existem tópicos para tal discussão, mas este não vem ao caso questionar aqui. Não quero ofender ninguém ou ser mal educado, mas fiquei chateado com os comentários dos senhores.
Tenho meus custos para comprar estas figuras e cabe a nossa equipe decidir por um valor justo e a cada interessado comprar ou não. Vendemos por hobby, pois é com o lucro minimo destas vendas que podemos investir em nossas coleções. E tudo isso da muito trabalho.
Já vendemos cerca de duas mil figuras, e os preços variam de acordo com a época. Como importo as figuras, com a subida do dollar, os preços sobem, o frete fica bem mais caro e isso acaba refletindo no valor final. O meu ultimo anuncio no ML estava a R$5,99, o mais baixo de todo mercado livre, mas desta vez os custos subiram e infelizmente para termos algum lucro, temos de seguir o mercado.
Vale lembrar, conforme anunciado, que dou desconto, especialmente para amigos do fórum e clientes que já compraram conosco e dependendo da quantidade e figuras, saem em por até 5 reais cada. Estamos aberto a negociações, como deve ser.
Enfim, estou a disposição dos senhores, prezo pela satisfação de todos e a ultima coisa que quero é explorar alguém.
Imagem
Não entendi o porque do chateado.
Apenas comentamos sobre os valores.
Como vendedor você deve conhecer o seu produto e o seu preço de venda, descontos, etc.
Como comprador cabe a mim questionar, negociar um melhor preço, etc.
Essas são as pequenas amenidades entre vendedores e compradores que todos do ramo conhecem.
Peço desculpas por algum mal entendido e reforço que não utlilizei a palavra "explorador" no meu post.
Desejo boas vendas

paulo_taz
first smile
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Set 13, 2011 8:41 pm
Localização: São Vicente - SP
Contato:

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por paulo_taz »

alepaolini escreveu:
Dario Viana escreveu:Não acho legal da parte dos senhores (com exceção do Luciano que está coberto de razão pois nós erramos e já resolvermos o caso, prezando a satisfação dele) questionarem os valores que estou pedindo por figura em nossos anúncios. Tenho certeza que não é a intenção dos senhores, mas essa atitude denigre nossa imagem sem nenhuma razão. Existem tópicos para tal discussão, mas este não vem ao caso questionar aqui. Não quero ofender ninguém ou ser mal educado, mas fiquei chateado com os comentários dos senhores.
Tenho meus custos para comprar estas figuras e cabe a nossa equipe decidir por um valor justo e a cada interessado comprar ou não. Vendemos por hobby, pois é com o lucro minimo destas vendas que podemos investir em nossas coleções. E tudo isso da muito trabalho.
Já vendemos cerca de duas mil figuras, e os preços variam de acordo com a época. Como importo as figuras, com a subida do dollar, os preços sobem, o frete fica bem mais caro e isso acaba refletindo no valor final. O meu ultimo anuncio no ML estava a R$5,99, o mais baixo de todo mercado livre, mas desta vez os custos subiram e infelizmente para termos algum lucro, temos de seguir o mercado.
Vale lembrar, conforme anunciado, que dou desconto, especialmente para amigos do fórum e clientes que já compraram conosco e dependendo da quantidade e figuras, saem em por até 5 reais cada. Estamos aberto a negociações, como deve ser.
Enfim, estou a disposição dos senhores, prezo pela satisfação de todos e a ultima coisa que quero é explorar alguém.
Imagem
Não entendi o porque do chateado.
Apenas comentamos sobre os valores.
Como vendedor você deve conhecer o seu produto e o seu preço de venda, descontos, etc.
Como comprador cabe a mim questionar, negociar um melhor preço, etc.
Essas são as pequenas amenidades entre vendedores e compradores que todos do ramo conhecem.
Peço desculpas por algum mal entendido e reforço que não utlilizei a palavra "explorador" no meu post.
Desejo boas vendas
"Amigo vendedor Dario, aproveitando a chance, você esqueceu de citar que muitas vezes somos roubados. Os produtos simplesmente somem durante a importação. Nem o com o número de rastreamento é possível achá-las, pq simplesmente quando chegam ao Brasil, muitas vezes são rasuradas pela Aduana e pelos Correios. Abração e Boas Vendas. Paulo_taz"

lucianoleite
playmomajor
Mensagens: 2513
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por lucianoleite »

paulo_taz escreveu:"Amigo vendedor Dario, aproveitando a chance, você esqueceu de citar que muitas vezes somos roubados. Os produtos simplesmente somem durante a importação. Nem o com o número de rastreamento é possível achá-las, pq simplesmente quando chegam ao Brasil, muitas vezes são rasuradas pela Aduana e pelos Correios. Abração e Boas Vendas. Paulo_taz"
Boa lembrança, Paulo. Não podemos esperar muita seriedade dos Correios. Conheço sua cartela de anúncios, você é um exemplo claro de vendedor sensato. Mas como comentei recentemente em outro tópico, há vendedores que se julgam no direito de pedir R$ 15,00 ou R$ 20,00 por uma figura unitária incompleta, mesclada, ou mesmo estraçalhada pelo tempo. Se eles querem impor esse tipo de "tabela", irão dançar, pois acredito que ninguém por aqui se interessaria por tais "ofertas".

Em minha opinião, seria mais decente o cara dizer: "Cobro R$ 15,00 por figura porque QUERO LUCRAR BASTANTE com elas!" Ponto final. Sem novela. Como faz o nosso amigo vendedor de Antex, por exemplo.

No mais, é como o próprio Dario disse: cabe ao vendedor decidir por um valor justo e a cada interessado comprar ou não. Só um detalhe: quando o senso de justiça do vendedor é falho, somente ele sairá perdendo nessa história.
Luciano Leite
---------------
"Playmobilizar é preciso."

Avatar do usuário
alepaolini
playmohealer
Mensagens: 3041
Registrado em: Seg Jul 26, 2010 7:22 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha Vida Urbana - Figuras, acessórios e sets

Mensagem por alepaolini »

lucianoleite escreveu:
paulo_taz escreveu:"Amigo vendedor Dario, aproveitando a chance, você esqueceu de citar que muitas vezes somos roubados. Os produtos simplesmente somem durante a importação. Nem o com o número de rastreamento é possível achá-las, pq simplesmente quando chegam ao Brasil, muitas vezes são rasuradas pela Aduana e pelos Correios. Abração e Boas Vendas. Paulo_taz"
Boa lembrança, Paulo. Não podemos esperar muita seriedade dos Correios. Conheço sua cartela de anúncios, você é um exemplo claro de vendedor sensato. Mas como comentei recentemente em outro tópico, há vendedores que se julgam no direito de pedir R$ 15,00 ou R$ 20,00 por uma figura unitária incompleta, mesclada, ou mesmo estraçalhada pelo tempo. Se eles querem impor esse tipo de "tabela", irão dançar, pois acredito que ninguém por aqui se interessaria por tais "ofertas".

Em minha opinião, seria mais decente o cara dizer: "Cobro R$ 15,00 por figura porque QUERO LUCRAR BASTANTE com elas!" Ponto final. Sem novela. Como faz o nosso amigo vendedor de Antex, por exemplo.

No mais, é como o próprio Dario disse: cabe ao vendedor decidir por um valor justo e a cada interessado comprar ou não. Só um detalhe: quando o senso de justiça do vendedor é falho, somente ele sairá perdendo nessa história.
Como comprador já tive encomendas que devido ao "maravilhoso" trabalho dos Correios foram extraviadas. E não tive a reposição do vendedor e numa outra através de um excelente e corretíssimo vendedor tive um ressarcimento. Creio que todos infelizmente já sofreram esse revés.
O que é colocado em pauta neste post é um preço mais acessível. No Mercado Livre você tem taxas disso e daquilo. Aqui no fórum, a menos que o prefeito determine, não tem.
Francamente, se eu fosse vendedor procuraria vender por um preço mais em conta que as lojas habituais de brinquedos (vejo que no ML é praticado o inverso em itens novos). Visto que os pagamentos são a vista e não tem parcelamento.

Sancionando os dizeres do amigo Luciano (que se mantém avidamente vigilante) em relação a preços. Vendedores com tabela de preços fora da realidade vão dançar.
Alessandro Paolini
alepaolini75@gmail.com

Responder

Voltar para “PLAYLAND”