10 anos de PlayBrasilmobil em nossas vidas, e o que mudou?

Quer relembrar um pouco de tudo o que já passamos juntos ?
Bons momentos a gente guarda no coração, não é ?
Responder
TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

10 anos de PlayBrasilmobil em nossas vidas, e o que mudou?

Mensagem por TANNER BIL »

É, e chegamos a marca de 10 anos..., agora já podemos dizer aquele velho jargão que só o tempo de experiências nos permitem dizer, "aha, e os dez anos, não contam?"

Olhar para este fórum é como abrir um capsula do tempo, só que virtual. A cada publicação que fizemos fomos escrevendo nossa própria história, e olha, foram muitas. Algumas delas tristes, outras mais polêmicas, aliás, quem consegue esquecer o episódio da Pipoca?, Mas a grande maioria delas foram felizes, e nos fizeram felizes, muito felizes.

Fizemos novas amizades, teve inimizade, teve solidariedade, teve viagem, teve nascimentos, apartamento novo, cidade nova, estado novo País novo, , enfim, teve de tudo nestes 10 anos, e claro, teve muito, mas muito Playmobil. E quantas não foram as vezes em que nos apaixonamos e odiamos os lançamentos a cada ano, e sem dizer nos Lanchinhos..., Ah., os lanchinhos tão deliciosos, divertidos, e também cansativos, rss, afinal, sempre havia quem chegava antes e ia embora depois de tudo encerrado... E como esquecer os preparativos? Vidro, MDF, Banner, Bonecão, Cesar sua precisão com seu martelinho, ferramenta obrigatória em sua mala vermelha.

E toda essa história não foi feita somente pelo Fórum não..., você fez está história toda acontecer aqui no Fórum, e por isso queremos saber de você as suas memórias destes 10 anos junto conosco. Conte-nos um pouco de você em seu início aqui no fórum, e como está hoje, o que mudou, como está sua coleção hoje, cresceu, diminuiu, vendeu, comprou, enfim, fique a vontade para contar o que você quiser.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

TANNER BIL
playmokingshand
Mensagens: 3638
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:13 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Re: 10 anos de PlayBrasilmobil em nossas vidas, e o que mudou?

Mensagem por TANNER BIL »

Caraca 10 anos... estamos todos 10 anos mais.., mais velhos, mais vividos, mais sábios, mais perto do que longe :shock:

Me lembro como ontem, eu em minha mesa pesquisando grupos de Playmobil no Orkut, que descanse em paz, quando me esbarrei com o anuncio do primeiro Lanchinho SP que ocorreria em uma loja exclusiva de Playmobil, que também descanse em paz,... Eufórico, liguei para lá para saber como participar, falei com a proprietária, e na mesma ligação conheci Cesar. Começava ai uma amizade que ao longo do tempo se tornaria fraterna.

Em 2009 eu estava com 32 anos, colecionando já há um ano, desde 2008, adquirindo itens compulsivamente, não que isso tenha mudado, e morava em um pequeno quitinete, ou flat, na Avenida Paulista. Um quarto pequeno onde eu dividia espaço com a coleção que ficava em caixas da Kalunga por tudo que era lugar.

Eis que veio a primeira exposição em novembro, no Museu Militar Conde de Linhares, foi um fim de semana inesquecível, e muito feliz.

Final de 2009 compro então meu apartamento no Cambuci, e no inicio de 2010 minha vida tem um novo inicio, agora teria um quarto somente para a coleção. Em maio veio o divisor de águas para minha vida, a reportagem do Amaury Junior, intermediada pelo Fórum. Essa reportagem fez minha família entender o valor e significado do que é ser um colecionador, e da beleza que é de se fazer uma coleção com dedicação e carinho. Em novembro, meu pai foi recolhido para junto do nosso Senhor Deus.

Veio 2011 e com ele o PCC, e a coleção aumentando, e mais eventos, mais lanchinhos, exposições, e chegamos em 2013 com o prêmio do colecionador do mês pelo PCC. Incentivado pelo amigo ZeroCal fiz a inscrição, e num é que fui selecionado? Colecionador do mês de Fevereiro de 2013. Sim, mamãe ficou feliz e orgulhosa, e claro, a coleção aumentando cada vez mais.

Com o passar destes anos, um quarto apenas não foi suficiente. De uma tábua com cavaletes para estrutura de alumínio, vidro e leds, sim, muitos leds, não demorou para que a casa toda se torna-se uma grande vitrine. Coitado foi do nosso Prefeito que a cada lanchinho tinha menos espaço para se hospedar, sendo até abduzido para dentro de uma das vitrines.

Em 2016 tudo aconteceu, de bom, de ruim, de sei la, rsss, Em maio fui para Alemanha, finalmente, conhecer o FunPark, e tudo o que mais tive de direito. Uma experiencia intensa e para toda vida. Ainda em 2016 a mudança maior, a minha transferência no trabalho para a Sede da Empresa em Fortaleza-CE.

E aqui estou em 2019, morando em Fortaleza, com menos cabelos, barba branca, mais gordinho e fofinho, coleção ainda toda encaixotada para novos capítulos que virão em breve, e sim, a coleção continua a Crescer.

Encerro os meus dez anos dizendo que o Fórum, e todos que por ele já passaram e os que permanecem fazem parte da minha vida, da minha história. Com todos, aprendi muito, vivi muitas emoções das mais diversas possíveis, e principalmente me fizeram ainda mais apaixonado pelo nosso Playmobil.

E que venham os próximos dez anos, que começam a serem escritos a partir deste momento junto com a história de todos vocês :)

Ah sim, e a coleção a crescer.
TANNER BIL
---------------
YOUTUBECOLLECTO TANNER CHANNEL
FANPAGE: COLLECTO TANNER PLAYMOBIL
BLOG: BLOG TannerBil

Avatar do usuário
Zerocal
playmosheriff
Mensagens: 4729
Registrado em: Qua Jun 17, 2009 8:59 pm
Localização: Rio, RJ
Contato:

Re: 10 anos de PlayBrasilmobil em nossas vidas, e o que mudou?

Mensagem por Zerocal »

Tanner, legal vc ter aberto esse post:
Convido os demais colegas a deixaram aqui os "parabéns" e os depoimentos sobre o Fórum.

Nem tenho tanto assim a falar do Fórum -- afinal essa é minha 4.704ª mensagem por aqui!
Devo ter falado bastante nas outras 4.703 postagens desde que entrei neste espaço, em 2009... rs!

Portanto, só tenho a agradecer ao Fórum pelas novas amizades que pude fazer ao longo dos anos,
e pelo divertimento proporcionado pelos Lanchinhos, Exposições, confraternizações e eventos.

Nosso Fórum PlayBrasilmobil pode estar meio "vazio" nos últimos tempos -- mas jamais estará morto:
Além de mantermos aqui centenas de imagens e informações sobre nosso brinquedo favorito
(que servem de fonte de consulta para os que buscam saber mais sobre a história do Playmobil no Brasil),
continuamos nosso bate-papo nas redes sociais e no nosso canal do Youtube, basta acessar.

Temos fôlego, vitalidade e alegria para levar adiante por muito mais tempo essa gostosa brincadeira
iniciada pelo prefeito César -- que mesmo à distância, segue nos apoiando e brincando junto.

Dez anos de Fórum...
A coleção cresce, novos amigos aparecem e a diversão continua!
Você curte Playmobil? Visite MEU BLOG

Relembre as caixas TROL e Estrela em PLAYMOBOXES

Melo jr
playmocop
Mensagens: 681
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 12:43 pm
Localização: Tremembé - SP
Contato:

Re: 10 anos de PlayBrasilmobil em nossas vidas, e o que mudou?

Mensagem por Melo jr »

Nossa dez anos, então eu entrei no começo kkkk e nem sabia.

também sou dos antigões kkkk???

EU fico muito contente e agradeço ao fórum e aos amigos.

Bem o que mudo, desde a minha infância o brinquedo Playmobil foi o meu preferido, mas como adulto eu tive dificuldades em dar continuidade como colecionador, por falta do brinquedo no mercado e de conhecimento.

Com o site eu pude retomar a paixão pelo Playmobil através das dicas dos amigos colecionadores, do espaço do fórum sobre o tema e da motivação e incentivo que os colegas do fórum sempre me deram.

meu muito obrigado ao fórum e aos amigos colecionadores de Playmobil.

Responder

Voltar para “Memórias PlayBrasilmobil”