Cristiano,
Não estamos 'politicamente corretos'...
Estamos 'politicamente necessários', isso sim !
Como o Luciano tentou dizer, trazemos para dentro da brincadeira os valores que assistimos se diluírem em frente à TV de hoje.
É uma pena mesmo, Paolini, que nossos heróis, por mais simples que fossem, não tenham deixado 'herdeiros' para as novas gerações.
E olhem que sou do tempo do Peter Potamos e Tico Mico, onde as coisas erradas eram banidas com um sopro de indignação...
Mesmo sem os malabarismos ficcionais dos anos 80 dos Thundercats e cia., o recado era dado através dos nossos cães, gatos, ratinhos ou mesmo formiguinhas.
Hoje, os desenhos e heróis são desenvolvidos com o foco único e central de serem produtos de merchandising que atormentam os cartões de crédito dos pais, na ânsia de satisfazer os ímpetos consumistas de crianças mal-formadas. De cuecas a celulares, tudo pode virar franquia.
Nesse ponto, até o Lego se transforma numa faca de dois gumes...
Eles se sustentariam hoje SEM as franquias de heróis ?
Ou seja, Tostines vende mais porque é fresquinho ?
Ou é fresquinho porque vende mais ?
Só sei que o último do pacote é meu...
Abração,
César, o prefeitovernador filósofo de boteco
Não importa o tamanho da sua coleção, e sim o prazer que ela lhe proporciona.
Divirta-se e seja feliz !
César Ojeda, o prefeito de Playm-Old-Ville
concordo plenamente, César! outro dia fui à RiHappy, e lá encontrei o relógio do Ben 10, as armas especiais do Ben 10, o mini-game do Ben 10 (pensei que mini-game fosse coisa do passado!), o carro do Ben 10, o baralho do Ben 10, a bicicleta do Ben 10, o quebra-cabeça do Ben 10... até rádio AM-FM ( !!!) desse bendito Ben 10 eu encontrei!!! Definitivamente, o merchandising hoje está muito mais agressivo e importunador. Haja bolso! Nada contra o personagem, em absoluto. Mas que as regras do mercado mudaram, ah mudaram!
E tenho certeza que na Riachuelo ou na C&A encontrarei a cueca do Ben 10, a camiseta do Ben 10, o chinelo do Ben 10.... zzzzzz
Gostei da expressão 'politicamente necessários'. Belo slogan para a campanha PlaymoImagine, que ainda será lançada 'oficialmente', pelo John BiLLennon que estou criando...
Luciano Leite --------------- "Playmobilizar é preciso."